Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato da minha experiência com a assistência técnica


Posts Recomendados

Olá!

 

Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência com a assistência técnica da Apple durante os meses de agosto e setembro, então senta que lá vem história! Hahaha.

 

Meu iPhone 5s começou a apresentar linhas brancas na vertical e o touch não respondia em certos locais da tela há uns 2 meses (fiquei enrolando pra arrumar). A bateria também já não estava mais "lá aquelas coisas", não segurava a carga, desligava o aparelho com 20% de carga... Com esses dois problemas me obriguei a me desfazer do aparelho por alguns dias e mandar pra assistência técnica. Entrei em contato com a Apple, expliquei sobre a tela e comentei sobre o que vinha acontecendo com a bateria. Me informaram que seria feito o diagnóstico e os valores, que no caso poderia ter um custo de até R$949,00. Mandei!

 

Nesse meio tempo fiquei sabendo que em alguns casos a Apple acaba fazendo a substituição do aparelho e não apenas o reparo das peças defeituosas. Fiquei com esperanças de receber um aparelho novo.

 

Alguns dias depois recebi uma NF-e no valor de R$750. Aí eu pensei "Beleza, a Apple vai me cobrar uns R$500 pela tela e R$250 pela bateria (vi valores semelhantes no site sobre reparos e trocas).

 

Na segunda-feira de tarde (12 dias depois) o aparelho voltou (com a tela reparada), fui trabalhar de noite, quase não usei ele, Wi-fi desligado na maior parte do tempo, sem usar o 3G e o nível de carga caindo. Fiquei na dúvida! Durante a manhã, quando a bateria estava em 4% abri a Câmera e aí ele se desligou e pediu carga.

 

Dei uma olhada no documento que a Apple mandou junto com o aparelho e tinha uma lista de peças substituídas onde só constava uma peça: display kit. Aí lembrei de olhar a fatura do cartão de crédito e a Apple tinha cobrado o valor de R$449 pelo reparo feito, ou seja, esse é o valor apenas da tela. Por que a Apple não tinha feito a troca da bateria? Se eu tinha solicitado o reparo da tela e da bateria. Lembro que o atendente me questionou diversas vezes sobre quais eram os problemas do aparelho.

 

Fiz um diagnóstico no aparelho usando a ferramenta que a Apple disponibiliza no site e adivinha o resultado? A bateria precisava ser trocada! Agendei um horário e entraram em contato comigo na mesma hora.

 

Expliquei tudo para um atendente que passou a ligação para outro da área de suporte avançado que acompanhou todo o caso. Como sempre os atendentes foram bem atenciosos, simpáticos, às vezes até um tanto exagerados do tipo "pode ficar tranquilo porque eu vou abraçar o seu caso". Enfim... Ele me disse que iria dar seguimento com o caso, me pediu para ficar de olho no meu e-mail pois iria me enviar algum documento e que entraria em contato comigo ainda no começo da tarde. Não enviou nada e me ligou algumas horas depois, e aí começou a enrolação. No primeiro dia não conseguiu confirmação do caso, me retornou no outro dia, a mesma história que não tinha conseguido confirmar nada, no terceira que ainda não tinha uma resposta do setor responsável porque houve muita demanda nos últimos dias, depois foi enrolação com meu endereço de e-mail pois ele disse que tinha sido enviado o documento autorizando um novo reparo mas eu não tinha recebido nada. No dia seguinte, ele me ligou me questionando sobre o e-mail, pedi para enviar novamente ou enviar em outro endereço mas aí tinha toda uma história de ter que esperar 48 horas, que era o prazo para eu receber o e-mail. Teve até um dia que ele me ligou, me deixou 30 minutos na linha enquanto tentava falar com o setor responsável e não conseguiu. Só no sétimo dia de enrolação que finalmente recebi um e-mail com a carta de remessa. Acabei enviando um e-mail pra ele informando que eu havia recebido o e-mail com a carta durante a tarde e agradecendo pela ajuda dele no caso, mas não tive nenhuma resposta... Hahaha.

 

Sinceramente fiquei bem chateado com toda essa enrolação. Não sei se é sempre assim, ou se o meu caso realmente precisava de uma análise mais detalhada, afinal de contas eles sabiam do problema, o aparelho foi enviado e o serviço foi feito pela metade.

 

Concluindo: mandei o aparelho de novo em uma quinta-feira, por causa do feriado chegou em SP na terça-feira. Alguns dias depois pra minha surpresa recebi um e-mail me informando que o aparelho tinha sido substituído!

 

Recebi essa semana um aparelho novo. E não teve nada de custo (espero que assim seja). Imagino que tenha sido uma forma da Apple se desculpar por uma falha deles que não fizeram todo o serviço na primeira vez e já que ficou uma situação chata pra mim com transtornos e quase 30 dia sem o aparelho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...