Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] Adaptador Caddy Lento


Willyan Alves

Posts Recomendados

Bom dia Pessoal!

 

Meu nome é Willyan, sou proprietario de um MacBook Pro 2012.

 

Já havia feito um update de ram nele pra 16gb e também ja havia substituido o HD por um SSD, a maquina realmente virou outra, muito rapida.

 

Recentemente estava sofrendo muito com a questão de espaço (120gb apenas no SSD), entao comprei um adaptador CAddy para instalar um HD no lugar do drive de cd/DVD... 

 

até ai tudo bem, mas o problema é que, a leitura no HD é extremamente lenta, a ponto de não conseguir assistir a um filme que esteja no HD, então não faz sentido ter um HD extra se só poderei usa-lo para guardar arquivos de texto por exemplo.

 

 

Minha duvida é, esses caddys são lentos mesmo ou eu dei azar e peguei um defeituoso? 

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala Wilyan blz

 

Cara eu também tenho um adaptador Caddy  com um HD de 1 tera e não é lento não pelo contrario é normal agora vamos la no seu caso:

1º que tipo de formatação vc pois nele Fat, Ntfs ,Ex Fat 

2º Qual tamanho do HD e Velocidade RPM dele e até a marca

3º As vezes é necessario vc instalar software de terceiros como o Paragon e outros para um acesso melhor 

 

As vezes o proprio Utilytario de Disco pode resolver sua questão na parte Reparador e Verificar Disco e Reparar Disco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 15/09/2015 at 09:03, Willyan Alves disse:

Bom dia Pessoal!

 

Meu nome é Willyan, sou proprietario de um MacBook Pro 2012.

 

Já havia feito um update de ram nele pra 16gb e também ja havia substituido o HD por um SSD, a maquina realmente virou outra, muito rapida.

 

Recentemente estava sofrendo muito com a questão de espaço (120gb apenas no SSD), entao comprei um adaptador CAddy para instalar um HD no lugar do drive de cd/DVD... 

 

até ai tudo bem, mas o problema é que, a leitura no HD é extremamente lenta, a ponto de não conseguir assistir a um filme que esteja no HD, então não faz sentido ter um HD extra se só poderei usa-lo para guardar arquivos de texto por exemplo.

 

 

Minha duvida é, esses caddys são lentos mesmo ou eu dei azar e peguei um defeituoso? 

 

 

Obrigado

Prezado amigo faz muito tempo que postou esse problema. resolveu estou com um caso igual apos a instalação o hd 750gb da sansusng 5400 rpm é impossivel usar de tao lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Pode ser caddy com problemas, mas caddy pode deixar lento? ou não funciona ou erros intermitentes, posso estar enganado, se estiver desculpem um old man

Mataria a dúvida do caddy testando-o com outro HD, mataria a dúvida do HD testando-o no Windows com utilitário do fabricante (Seatools no caso de Seagate, etc)

Já peguei o caso de um hd em que os testes Apple (todos) não deram defeito, e o Mac lento como nossa economia, quando testei no Seatools (se não me engano faz tempo) bad sectors, troquei o HD e pimba! tudo voltou ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde a todos

Comprei um caddy para meu notebook e passei pelo mesmo problema com o sistema extremamente lento, impossibilitando o uso de hd e ssd no caddy. Consegui resolver abrindo o notebook e passando uma milagrosa borracha branca no cabo flat que fazia a conexão entre a placa receptora do caddy e a placa mãe, e onde não foi possível passar a borracha, apenas limpei com um pincel. Pode ter sido um caso isolado do meu notebook, mas achei que valia a pena postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...