Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronização de músicas externas no iTunes


Ed Cruz

Posts Recomendados

Olá, pessoal do fórum!

 

Já pesquisei intensivamente por respostas de como manter uma coleção de músicas em armazenamentos externos, como HDs e Pendrives, e executá-la no iTunes. Certifiquei-me de que posso ter todos os meus MP3 em um Pendrive, por exemplo, desmarcar a opção que duplica os arquivos originais nas preferências do aplicativo, adicioná-los à biblioteca e ouvir as músicas quando o Pendrive estiver conectado ao MacBook.

 

Como também utilizarei o dispositivo em meu Media Player automotivo, a hierarquia de pastas já está montada na raiz, separada por artista e álbum.

 

A dúvida que surge é: Quando eu adicionar mais pastas ou mais músicas no Pendrive, esse novo conteúdo será sincronizado na biblioteca do iTunes?

 

Obrigado pela atenção!

 

Ed Cruz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, não precisa desmarcar opção nenhuma não. Apenas abra o iTunes segurando option (ou alt no Windows) e depois selecione para criar uma nova biblioteca dentro do seu pen drive (nem precisa ser na raiz). Daí sempre que você adicionar uma música ao iTunes, elas serão copiadas para a iTunes Music (dentro de iTunes, ou o nome da sua biblioteca) do seu pen drive. Desta forma fica tudo certo, funcionando tanto no seu carro quanto no seu computador.

 

Edit: Outra vantagem disso é poder "transformar" o iTunes de outra pessoa no seu. Basta segurar a mesma tecla option no iTunes de outra pessoa e depois selecionar o arquivo .itl no pen drive. 

 

Eu faço o mesmo e aqui dá super certo!

Editado por zemahon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, zemahon! Agradeço a resposta!

 

Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.?

 

Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado.

 

Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook.

 

A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, zemahon! Agradeço a resposta!

 

Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.?

 

Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado.

 

Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook.

 

A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente?

 

Neste caso, você pode sim desmarcar a opção de manter a pasta organizada, mas mantenha marcada a de "copiar arquivos". Dessa forma ele irá copar os arquivos para a pasta, mas não os manterá organizado da forma dele (e sim da sua, que já estava correta ao seu gosto).

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...