Ed Cruz Postado 14 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2015 Olá, pessoal do fórum! Já pesquisei intensivamente por respostas de como manter uma coleção de músicas em armazenamentos externos, como HDs e Pendrives, e executá-la no iTunes. Certifiquei-me de que posso ter todos os meus MP3 em um Pendrive, por exemplo, desmarcar a opção que duplica os arquivos originais nas preferências do aplicativo, adicioná-los à biblioteca e ouvir as músicas quando o Pendrive estiver conectado ao MacBook. Como também utilizarei o dispositivo em meu Media Player automotivo, a hierarquia de pastas já está montada na raiz, separada por artista e álbum. A dúvida que surge é: Quando eu adicionar mais pastas ou mais músicas no Pendrive, esse novo conteúdo será sincronizado na biblioteca do iTunes? Obrigado pela atenção! Ed Cruz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
zemahon Postado 14 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2015 (editado) Amigo, não precisa desmarcar opção nenhuma não. Apenas abra o iTunes segurando option (ou alt no Windows) e depois selecione para criar uma nova biblioteca dentro do seu pen drive (nem precisa ser na raiz). Daí sempre que você adicionar uma música ao iTunes, elas serão copiadas para a iTunes Music (dentro de iTunes, ou o nome da sua biblioteca) do seu pen drive. Desta forma fica tudo certo, funcionando tanto no seu carro quanto no seu computador. Edit: Outra vantagem disso é poder "transformar" o iTunes de outra pessoa no seu. Basta segurar a mesma tecla option no iTunes de outra pessoa e depois selecionar o arquivo .itl no pen drive. Eu faço o mesmo e aqui dá super certo! Editado 14 de setembro de 2015 por zemahon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ed Cruz Postado 15 de setembro de 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2015 Olá, zemahon! Agradeço a resposta! Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.? Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado. Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook. A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
zemahon Postado 15 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de setembro de 2015 Olá, zemahon! Agradeço a resposta! Parece ser uma alternativa mais confiável no ponto de vista da comunicação entre dispositivo e aplicativo. Mas, como já se tem uma estrutura de pastas no Pendrive, separada por artista e álbum, totalizando aproximadamente 30 GB, configurar o local como destino da biblioteca do iTunes não faria o programa também adicionar outras pastas, arquivos de configuração, além de outros tipos de mídias, como vídeos, livros, gravações, podcasts etc.? Não sei quanto à leitura do Media Player do carro quanto à esses outros arquivos "estranhos". Talvez ele os ignore. Porém, poderia em meio a uma sequência de músicas, um outro áudio não intencional ser executado. Por isso a decisão de desmarcar a opção que permite copiar os arquivos adicionados à biblioteca. Desse modo, a listagem de músicas constaria no iTunes, mas como a fonte aponta para o local no Pendrive, a execução só aconteceria quando o dispositivo estivesse plugado no MacBook. A principal dúvida consistia no momento de criar novas pastas, com novas músicas no Pendrive. Elas seriam listadas automaticamente no iTunes? Ou eu teria que informar ao aplicativo que elas agora existem, adicionando-as manualmente? Neste caso, você pode sim desmarcar a opção de manter a pasta organizada, mas mantenha marcada a de "copiar arquivos". Dessa forma ele irá copar os arquivos para a pasta, mas não os manterá organizado da forma dele (e sim da sua, que já estava correta ao seu gosto). Espero ter ajudado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.