Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DICA] Apple Magic Trackpad - Como invertê-lo buscando ergonomia!


Posts Recomendados

E ai galera,

 

Venho por meio desse post relatar alguns problemas de ergonomia que os acessórios da Apple sofrem.

 

Tudo começou quando passei a estudar bastante no note. Sempre ouvi o alerta do quanto faz mal usar um notebook dado que a tela é muito baixa e ficamos todo curvado em cima deles. Daí resolvi comprar um monitor e para usar meu MBP no modo clamshell, precisaria de um teclado e mouse.

 

Já tive o magic mouse mas não me adaptei, uma por ser muito baixo e minha mão começar a doer tentando pegá-lo para levar de um lugar ao outro (sabe quando acaba o mouse pad?). Duas por não ter gostado de ficar sem os gestures, o que contribui bastante para minha produtividade.

 

Logo, resolvi arriscar em um magic trackpad. Iria ter os meus tão adorados gestures... #SQN Pensa em uma pessoa decepcionada =/

Não consegui acreditar que a Apple, na sua preciosidade com o Design, regada a narrativas de Jony Ive, assassinou a ergonomia. Tudo por conta de um capricho em deixar o trackpad no mesmo ângulo do teclado para parecer uma peça só. Olha bem pra minha cara de que estou preocupado com isso ao invés da saúde da minha mão?!

 

A solução temporária que encontrei foi inverter o trackpad. Isso mesmo, virá-lo 180º. De forma que a parte da bateria fique voltada para mim. Assim encosto o dedão ali na bateria, como costumo fazer quando uso o Trackpad do MBP, e meus dedos e pulso não precisam ficar tensionados para cima vencendo a inclinação. Inclinação esta que agora está decrescente.

 

Desculpem pelo tamanho do texto. Segue como realizar o procedimento de inverter os eixos do Apple Magic Trackpad:

 

1- Abra o terminal

2- Digite a seguinte linha de código

E ai galera,

 

Venho por meio desse post relatar alguns problemas de ergonomia que os acessórios da Apple sofrem.

 

Tudo começou quando passei a estudar bastante no note. Sempre ouvi o alerta do quanto faz mal usar um notebook dado que a tela é muito baixa e ficamos todo curvado em cima deles. Daí resolvi comprar um monitor e para usar meu MBP no modo clamshell, precisaria de um teclado e mouse.

 

Já tive o magic mouse mas não me adaptei, uma por ser muito baixo e minha mão começar a doer tentando pegá-lo para levar de um lugar ao outro (sabe quando acaba o mouse pad?). Duas por não ter gostado de ficar sem os gestures, o que contribui bastante para minha produtividade.

 

Logo, resolvi arriscar em um magic trackpad. Iria ter os meus tão adorados gestures... #SQN Pensa em uma pessoa decepcionada =/

Não consegui acreditar que a Apple, na sua preciosidade com o Design, regada a narrativas de Jony Ive, assassinou a ergonomia. Tudo por conta de um capricho em deixar o trackpad no mesmo ângulo do teclado para parecer uma peça só. Olha bem pra minha cara de que estou preocupado com isso ao invés da saúde da minha mão?!

 

A solução temporária que encontrei foi inverter o trackpad. Isso mesmo, virá-lo 180º. De forma que a parte da bateria fique voltada para mim. Assim encosto o dedão ali na bateria, como costumo fazer quando uso o Trackpad do MBP, e meus dedos e pulso não precisam ficar tensionados para cima vencendo a inclinação. Inclinação esta que agora está decrescente.

 

Desculpem pelo tamanho do texto. Segue como realizar o procedimento de inverter os eixos do Apple Magic Trackpad:

 

1- Abra o terminal

2- Digite a seguinte linha de código

sudo defaults write com.apple.MultitouchSupport ForceAutoOrientation YES

 

3- Digite seu password e aperte Enter.

4- Funcionou de várias formas comigo, não consegui achar um padrão: Reinicie o MAC ou simplesmente desligue e ligue o Magic Trackpad

5- Coloque o trackpad na posição desejada e apoie os 5 dedos sobre ele. Bem espaçados de forma que o trackpad reconheça a orientação da sua mão. Também não encontrei um padrão. Pode deixar um 5s a mão apoiada e por fim clicar... Veja se alterou o sentido dos eixos. Senão tente de novo os passos 4 e 5.

 

Ps: tem um outro comando do terminal

defaults write com.apple.trackpad.orientation TrackpadOrientationMode 1

Não testei com esse. Quem conhecer a linguagem e puder nos explicar a diferença de um para o outro.

 

Ps2: reparei que o trackpad está acordando o MBP sozinho. Alguém sabe como contornar isso?

Segue um video sobre o que estou falando e que já da para ter uma ideia da posição do Trackpad

 

Aguém teria mais alguma ideia para me ajudar a contornar esse problema de ergonomia com o Magic Trackpad da Apple? Obrigado

Editado por Marçal Nardelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Cara, exatamente um mês depois fui acabar caindo nesse seu tópico. Genial a ideia de inverter o trackpad. A única dúvida que me restou é, como diabos tu pensou nisso?!

 

A ergonomia parece melhorar mesmo, mas o que eu achei mais interessante, é que agora eu consigo evitar que o trackpad saia correndo quando tento arrastar algo usando o 'clique físico'. O único problema é que o clique fica mais duro na parte inferior do trackpad.

 

Sobre o trackpad acordar o mac. Como identificou que é o trackpad? Deixou ele desligado pra ver se acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...