Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento ao rodar games


Jonathan Jackes

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bom?

Tenho um Macbook Pro 2015 Processador i5 8gb RAM.

Já li em muitos fóruns e até no site da Apple que é normal o Macbook aquecer bastante a ponto de não conseguirmos ficar com ele no colo. Principalmente quando estamos rodando algum jogo.

Instalei o The Sims 4 no meu Mac e percebo que ele esquenta muito quando estou rodando o jogo. Chega a fazer barulho de ar devido o cooler interno rodar mais rápido para tirar o calor de dentro.

 

Vocês se limitam no tempo que ficam jogando por causa disso? Digo será que há algum problema em eu jogar horas seguidas com o computador super quente?

Instalei um software que mede a temperatura interna do MAC e inclusive dá a opção de acelerar ainda mais os coolers.

O software chama SMCfanControl e quando to jogando, ele mostra o MAC com temperatura entre 70 e 80 graus.

 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre este caso. Se alguém que joga no Mac quiser compartilhar sua experiência... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem vezes que utilizo ele para renderizar no final cut pro x, e chega a bater 80ºC, com a ventoinha no máximo cai para uns 77ºC.

 

Mas é isso mesmo, para atividades mais parrudas, o ideal é deixa-lo numa mesa mesmo. No Colo fica difícil.

 

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem vezes que utilizo ele para renderizar no final cut pro x, e chega a bater 80ºC, com a ventoinha no máximo cai para uns 77ºC.

 

Mas é isso mesmo, para atividades mais parrudas, o ideal é deixa-lo numa mesa mesmo. No Colo fica difícil.

 

falow

 

 

O seu chega a bater 75~80 graus rodando um jogo. O meu fica nessa temperatura a quase todo o tempo e com uso moderado. Acredito que você não esteja com problemas.

 

 

 

Valeu pelas respostas ;) Agora tenho mais um aparelho pra me aquecer no inverno... o macbook hehehe zoando

Editado por Jonathan Jackes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Normal. O MacBook fica um inferno com trabalho pesado. Como o metal conduz melhor a temperatura do que o plástico, não há quem suporte esse calor nas pernas. O que vou dizer agora é subjetivo, mas eu não usaria um MacBook para jogar por várias horas seguidas. Além de faltar opções, acho muito incômodo. Para isso, montei um computador com Windows.

Editado por Leandro_A
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Rapaz, minha CPU bate 100% com o computador da assinatura quando exporto materiais em HD e 4K pelo Premiere Pro. Além disso, quando rodo o Tomb Raider também atinge essa temperatura fácil. Coloco o notebook na mesa e esqueço isso. Se pifar eu tenho Apple Care. Quando acabar a vigência eu troco de máquina. Nunca nenhuma máquina minha pifou por causa de superaquecimento. Usa de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo bastante Dota 2. Sempre que rodo o game, a temperatura eleva e o barulho da ventoinha é alto. Normal.

Porém percebi uma queda de rendimento da bateria depois de alguns meses. Além disso, agora o MacBook esquenta facilmente com praticamente qualquer atividade, até mesmo ver videos no YouTube ou assistir um filme pelo Popcorn ou VLC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo bastante Dota 2. Sempre que rodo o game, a temperatura eleva e o barulho da ventoinha é alto. Normal.

Porém percebi uma queda de rendimento da bateria depois de alguns meses. Além disso, agora o MacBook esquenta facilmente com praticamente qualquer atividade, até mesmo ver videos no YouTube ou assistir um filme pelo Popcorn ou VLC...

Em alguns casos a pasta térmica usada na CPU e na GPU podem ser de baixa qualidade e literalmente cozinhar, perdendo a eficiência, fazendo o sistema atingir temperaturas elevadas em tarefas básicas. Também pode ser uma baixa eficiência de circulação de ar por acúmulo de poeira e na pior das hipóteses os ventiladores do sistema podem estar com baixa rotação. Há de se verificar o motivo para o seu problema e a solução pode ser a substituição da pasta térmica (recomendo usar a Arctic Silver 5), uma boa limpeza ou mesmo a substituição dos ventiladores.

Já com relação à bateria o que você descreve é um problema e deve ser verificado pela garantia. O meu notebook não tem nenhuma queda de performance da bateria e não observo elevação de temperatura em tarefas usuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos a pasta térmica usada na CPU e na GPU podem ser de baixa qualidade e literalmente cozinhar, perdendo a eficiência, fazendo o sistema atingir temperaturas elevadas em tarefas básicas. Também pode ser uma baixa eficiência de circulação de ar por acúmulo de poeira e na pior das hipóteses os ventiladores do sistema podem estar com baixa rotação. Há de se verificar o motivo para o seu problema e a solução pode ser a substituição da pasta térmica (recomendo usar a Arctic Silver 5), uma boa limpeza ou mesmo a substituição dos ventiladores.

Já com relação à bateria o que você descreve é um problema e deve ser verificado pela garantia. O meu notebook não tem nenhuma queda de performance da bateria e não observo elevação de temperatura em tarefas usuais.

Então, eu já entrei em contato com a Apple. Ainda tenho mais 2 meses de garantia além de 2 anos do Apple Care.

Como não tem autorizada onde moro, tenho que levar na autorizada mais perto, ou mandar por e-mail. O problema é o tempo sem o computador. Vou esperar eu ir para SP, aí levo no Genius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Estou revivendo o tópico mas para dar minha opinião e talvez ouvir outras opiniões sobre o caso.

Tenho um MacBook Air mid 2015 e estou rodando a alguns dias o Cs:go nele. Estou deixando ele na mesa, conectado com um teclado, mouse e monitor (trabalhando com monitor espelhando a tela do mac e ele com a tampa abaixada). Além disso, também está todo o tempo conectado na energia.

Enfim, depois de algumas horas de jogo (2h,3h) o mac está numa temperatura que chega a não conseguir ficar com a mão por muito tempo. Minhas dúvidas são as seguintes:

  • A longo prazo, isto está danificando o meu mac?
  • Devo me controlar em não exceder um certo período de tempo? Exemplo: jogar no máximo 4h e esperar esfriar.

Quem puder ajudar, agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...