Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi falha em MBP com OS 10.10.5 + Airport Express


al.maia

Posts Recomendados

Olá, 

 

   Desde que atualizei para o Yosemite tenho sofrido problemas com a conexão no meu Mac, e tenho certa impressão de que a coisa piorou com a versão 10.10.5... ora tenho conexão, ora não, e no iPhone costuma continuar firme (só não ficou nos períodos em que estavam sendo feitos reparos na internet do prédio). Uso iPhone 5s com o iOS 8.4, e no Macbook Pro, que é um Retina de 13", tenho, como disse, o o OS X Yosemite 10.10.5.

   Já adquiri o hábito de ficar de olho na conexão pelo Airport Utility no Mac ao sinal de qualquer falha ou decréscimo na velocidade em geral (já está até marcado no meu Dock!), por causa do período em que a net do condomínio falhou terrivelmente (hoje em dia está bem). Dessa forma pude ver logo como fica aparecendo quando o Mac conecta e quando não conecta, de forma que mostro pra vocês os prints:

 

post-6464-0-54998800-1442019094_thumb.pn
 
Aqui podem ver como costuma ficar, após pouco tempo com o roteador com sinal laranja: o roteador pára de ser reconhecido e vira fantasma...
 
post-6464-0-58025400-1442019259_thumb.pn
 
Aqui vejam como ele está agora mesmo: sinal da internet verde (e não estou usando meu minimodem para ter conexão), mas o meu Airport (o MaiaPort) está... vazio? Sem cor?
 
---
Extra: no momento meu Mac está conectado normal (?) na WiFi, mas o iPhone dá sinal laranja para a internet... =7
 
 
Uso os DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), navegador Safari e às vezes Firefox (não muito, mas uso) e meu roteador é um Airport Express de 2ª geração.

 

post-6464-0-54998800-1442019094_thumb.pn

post-6464-0-58025400-1442019259_thumb.pn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Na versão 10.10.5, a Apple mudou o esquema de uso do cache da conexão...

 

Em alguns momentos aqui na minha casa costumo ter problemas também... Realmente o Yosemite não foi bem otimizado nessa parte... Relatos que li, dizem que o novo sistema, o EL CAPITAN 10.11, está normal com a conexão de rede...

 

No mais, faça o procedimento a seguir no TERMINAL nessa ordem:

 

 

 

sudo dscacheutil -flushcache

 

 

sudo killall -HUP mDNSResponder

 

Depois reinicie o computador. Verifique o seu comportamento se permanece o mesmo.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...