al.maia Postado 12 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2015 Olá, Desde que atualizei para o Yosemite tenho sofrido problemas com a conexão no meu Mac, e tenho certa impressão de que a coisa piorou com a versão 10.10.5... ora tenho conexão, ora não, e no iPhone costuma continuar firme (só não ficou nos períodos em que estavam sendo feitos reparos na internet do prédio). Uso iPhone 5s com o iOS 8.4, e no Macbook Pro, que é um Retina de 13", tenho, como disse, o o OS X Yosemite 10.10.5. Já adquiri o hábito de ficar de olho na conexão pelo Airport Utility no Mac ao sinal de qualquer falha ou decréscimo na velocidade em geral (já está até marcado no meu Dock!), por causa do período em que a net do condomínio falhou terrivelmente (hoje em dia está bem). Dessa forma pude ver logo como fica aparecendo quando o Mac conecta e quando não conecta, de forma que mostro pra vocês os prints: Aqui podem ver como costuma ficar, após pouco tempo com o roteador com sinal laranja: o roteador pára de ser reconhecido e vira fantasma... Aqui vejam como ele está agora mesmo: sinal da internet verde (e não estou usando meu minimodem para ter conexão), mas o meu Airport (o MaiaPort) está... vazio? Sem cor? --- Extra: no momento meu Mac está conectado normal (?) na WiFi, mas o iPhone dá sinal laranja para a internet... =7 Uso os DNS da Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), navegador Safari e às vezes Firefox (não muito, mas uso) e meu roteador é um Airport Express de 2ª geração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Mr_Phillip Postado 13 de setembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2015 Na versão 10.10.5, a Apple mudou o esquema de uso do cache da conexão... Em alguns momentos aqui na minha casa costumo ter problemas também... Realmente o Yosemite não foi bem otimizado nessa parte... Relatos que li, dizem que o novo sistema, o EL CAPITAN 10.11, está normal com a conexão de rede... No mais, faça o procedimento a seguir no TERMINAL nessa ordem: sudo dscacheutil -flushcache sudo killall -HUP mDNSResponder Depois reinicie o computador. Verifique o seu comportamento se permanece o mesmo. Falow Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.