Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook White Lento


Felipe Marques

Posts Recomendados

Bom dia,

 

Tenho um Macbook White que sempre funcionou muito bem até o Mountain Lion. Quando saiu o Mavericks eu fiz a atualização que resultou em uma lentidão profunda. Formatei e voltei para o Mountain Lion e voltou a normalidade. Saiu o Yosemite e atualizei direto sem passar pelo Mavericks e ficou mais lento ainda. Agora formatei novamente para o sistema base dele o Lion e está muito lento. Fiz a troca do HD para a instalação e ficou do mesmo jeito. Alguém já passou por isso ou tem uma dica para resolver essa lentidão.

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia,

 

Tenho um Macbook White que sempre funcionou muito bem até o Mountain Lion. Quando saiu o Mavericks eu fiz a atualização que resultou em uma lentidão profunda. Formatei e voltei para o Mountain Lion e voltou a normalidade. Saiu o Yosemite e atualizei direto sem passar pelo Mavericks e ficou mais lento ainda. Agora formatei novamente para o sistema base dele o Lion e está muito lento. Fiz a troca do HD para a instalação e ficou do mesmo jeito. Alguém já passou por isso ou tem uma dica para resolver essa lentidão.

 

Obrigado desde já.

 

 

Cara, provavelmente seu MBW tem 2GB de RAM e você usa o Chrome (chutando mesmo). A dica é basicamente aumentar a memória RAM e instalar um SSD , não tem muito mistério, existem vários tópicos abordando o assunto, é só dar uma procurada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho um MacBook do mesmo modelo que o seu. Fiz o upgrade para 8 GB de ram, e 500 GB de HD (normal, não é SSD). Estou rodando o El Capitan desde quinta de manhã, e antes rodava o Yosemite (e basicamente todas as versões que já saíram desde o Snow Leopard).

 

1. Mesmo mantendo o mesmo uso, no mesmo OS, o computador tende a usar mais memória. Isso porque websites tornam-se mais complexos, mais pesados. Isso gasta mais ram (o que parece ser o seu problema). 

 

2. Existe uma diferença entre estar lento e parecer lento. Isso se deve às respostas da Interface, e sua percepção visual1. Nestes MacBooks essa percepção de lentidão se deve, principalmente, à placa de vídeo. Desde o Snow Leopard a 9400m possui problemas para rodar algumas animações do sistema, muito embora ela funcione uma maravilha em aplicativos 3D (uso o Rhinoceros, Blender e, ocasionalmente, o Maya). Isso não se deve a falta de capacidade gráfica, mas sim de código mal escrito (visto que tudo funciona uma maravilha nas Intel menos potente). Por conta disso, e por conta de algumas animações que demoram mesmo sem engasgar, possuímos a impressão de que o sistema está mais lento que o normal.

 

3. Possuo um sistema de backup com Snow Leopard aqui, com aplicativos e arquivos. Através de meus testes, tudo está funcionando na mesma velocidade que o El Capitan (que, por sua vez, está funcionando na mesma velocidade do Yosemite). Acredito que o único sistema que tive uma certa queda de velocidade tenha sido no Lion. 

 

4. O SSD vai tornar seu computador mais rápido? Sim, mas não em todas as ações. Tudo que envolver leitura de disco será mais rápido, mas o processamento (aplicar efeitos em Photoshop, editar vídeos no Final Cut) manterão a velocidade de antes.

 

5. Mais uma sobre a questão de ram: Meu Snow Leopard gasta 1.1 GB sem aplicativos abertos, mas com cache de anteriores. Meu El Capitan gasta 2.8 GB na mesma situação. É mais? Sim, mas como pode ver seus 2 GB serão pouco em ambas as situações.

 

Obs.: Não faço um uso "light" desse computador. Rodo Photoshop, Illustrator, Rhinoceros, Blender, Maya, Final Cut Pro e Aperture. Meu uso antes do 8 GB era muito leve, basicamente uso pessoal. Depois comecei a faculdade de Design e não tinha condições de comprar um MacBook pro, daí resolvi adicionar mais ram e levar a vida com isso. Ele praticamente se tornou outro computador! Não pretendo trocar ele nem tão cedo. Colocar um SSD será o próximo passo.

 

 

 

a1 = GARRET, James. The Elements of User Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do Mountain Lion, 4gb se tornou o mínimo pra se rodar o sistema bem...

 

Se não puder fazer para 4gb, melhor ficar no Mountain lion mesmo.

 

Falow

 

Eu diria que essa informação não procede, o Mavericks lida melhor com a RAM do que o Mountain Lion, principalmente pelo fato dele ter o recurso de compressão de memória. Eu diria que, se você tem um Mac antigo, ou fica no Snow Leopard ou pula direto pro Mavericks. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um MBP de 2010 que veio com o SL instalado, uma maravilha por sinal.

Passei por todas as versões de OS com ele e só foi piorando a performance. Na metade do caminho fiz um upgrade de ram, 8gb. Mas de um ano pra cá ele piorou demais: a rodinha colorida é uma constante, não uma exceção; aplicativos demoram muito a abrir. A piora foi tão grande que estou achando que há algum problema no HD dele e não somente devido ao software.

Existe algum jeito de confirmar a minha hipótese?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MBP de 2010 que veio com o SL instalado, uma maravilha por sinal.

Passei por todas as versões de OS com ele e só foi piorando a performance. Na metade do caminho fiz um upgrade de ram, 8gb. Mas de um ano pra cá ele piorou demais: a rodinha colorida é uma constante, não uma exceção; aplicativos demoram muito a abrir. A piora foi tão grande que estou achando que há algum problema no HD dele e não somente devido ao software.

Existe algum jeito de confirmar a minha hipótese?

 

Já vi acontecer algo assim, era problema no HD mesmo. Procura algum aplicativo que vê o status SMART dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema no meu white - meados de 2009.

 

Vi que o meu tem 2 GB e o máximo que ele aceita é 4GB de RAM.

 

Gostaria de saber se essa memoria do link abaixo é a correta para ele:

 

http://pt.aliexpress.com/item/laptop-memory-DDR2-ram-800Mhz-1GB-2GB-4GB-8GB-PC2-6400S-notebook-memoria-ddr2-800-1gb/1941885037.html?spm=2114.02020208.3.2.ZJEWRa&ws_ab_test=201556_7,201527_3_71_72_73_74_75,0_0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode me dizer se é essa memoria para o Macbook? 

 

Estou com o mesmo problema no meu white - meados de 2009.

 

Vi que o meu tem 2 GB e o máximo que ele aceita é 4GB de RAM.

 

Gostaria de saber se essa memoria do link abaixo é a correta para ele:

 

http://pt.aliexpress.com/item/laptop-memory-DDR2-ram-800Mhz-1GB-2GB-4GB-8GB-PC2-6400S-notebook-memoria-ddr2-800-1gb/1941885037.html?spm=2114.02020208.3.2.ZJEWRa&ws_ab_test=201556_7,201527_3_71_72_73_74_75,0_0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...