Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consertando o Quicktime do navegador


Posts Recomendados

Antes de mais nada, acho necessário que você teste seu navegador para ver se está enquadrado no problema. Instruções abaixo.

---

Pretendo unificar o problema de todos os navegadores com os vídeos do Quicktime em um só tópico. Ajudando o pessoal que faz o search, e para o pessoal que quer reportar novos probleamas.

Também quero tornar esse tópico como o oficial para o patch que fiz.

---

Outros tópicos da discussão:

Erro na hora de assistir vídeo no Firefox: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=8575

Quick Time não abre no Safari: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=7587

MIMETypes do Quicktime: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14863

....

Como testar o navegador: Acesse o link abaixo

http://www.apple.com/quicktime/troubleshooting/

Deve aparecer uma imagem dizendo que o QuickTime carregou e uma animaçãozinha.

Faça esse teste antes de depois de aplicar o Fix para ter certeza do problema!

PS: Se esse site rodar legal, mas em outro site não rodar vídeos, não é o bug citado acima e possivelmente apenas lhe falta algum plug-in adicional.

....

Java Browser QuickTime Fixer(eita nome feio para um programa)

Descrição geral:

Esse programa foi criado com o intuito de resolver um problema de tradução de plug-ins. Mais especificamente o plug-in do Apple Quicktime que, já há muitas versões atrás, quando traduzido para pt-br seus mimetypes foram traduzidos todos juntos com o programa.

Como mimetypes são identificadores para os browsers, eles não conseguem encontrar o Quicktime pois os identificadores foram traduzidos.

Esse programa nada mais do que "engana" os navegadores, editando o arquivo que "organiza" seus plug-ins e trocando suas traduções pelos originais. Ou seja, toda vez que for alterado um plug-in, o navegador vai tentar reconstruir essa "agenda" de plug-ins, tendo que reaplicar esse patch.

---

Navegadores suportados(identificados com defeito) até o momento:

Safari, Firefox e Camino

Download da versão 1.2.5

- Corrigido problema com pastas de nomes espaçados

Download: JBrowserQTFixer.zip

Screenshots: post-889-1238485175_thumb.png post-889-1238485229_thumb.png post-889-1238485237_thumb.png

Nota: Se ele não funcionar no seu navegador mesmo estando na lista, note que ao clicar no botão de consertar ele indica quando ficou pronto e qual arquivo foi modificado. Apague o arquivo que ele diz que modificou, pois pode ter sido esculhambado anteriormente. Abra o navegador com defeito(para ele refazer a lista de plugins), abra a página de teste, feche o programa, e então rode o patch novamente.

Editado por Gabriel M Couto
Melhorar a formatação do tópico e incluir alguns dados que estavam faltando....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Eu tb já havia utilizado o seu patch cara, mto bom e resolveu o meu problema definitivamente, só queria lembrar q na época fiquei mto puto tentando com o safari 4 Beta, pois rodava e nada, funcionou depois de reiniciar o sistema como um todo(demorei 2 horas pra fazer isso, burro!!), só reiniciar o navegador não funciona. No safari 4 definitivo tb..

só pra avisar aos teimosos como eu...

Vlw ae novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o fix o quicktime roda tranquilo, já tinha testado os fix feitos no automator e sempre ficou bem resolvido, mas com o tempo comecei a notar que causava incompatibilidade com o flash quando eu acessava alguns sites, tive que formatar agora um MB preto e aproveitei pra instalar tudo que precisava, e instalei o patch, quando entrei no gmail para anexar um arquivo na mensagem apareceu o tal erro, pena que não dei o print screen, quando aparecer de novo posto a imagem, alguém já passou por isso? tenho que aproveitar e agradecer também todos os fixes que ajudam um bocado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Couto,

Estou com um problema com o JBrowsreQTFix. O problema deve ser causado pelo fato dos shortnames de alguns usuarios terem "espaço". Creio que há uma quebra no código do programa causado por esta situação. Tentei checar o código mas o script está compilado e nao pude confirmar a hipotese...Pode checar esta situacao?

Se vc estiver sem tempo e quiser mandar o código do Applescript para mim, eu posso ver se consigo fazer a mudança e te mando de volta.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Couto,

Estou com um problema com o JBrowsreQTFix. O problema deve ser causado pelo fato dos shortnames de alguns usuarios terem "espaço". Creio que há uma quebra no código do programa causado por esta situação. Tentei checar o código mas o script está compilado e nao pude confirmar a hipotese...Pode checar esta situacao?

Se vc estiver sem tempo e quiser mandar o código do Applescript para mim, eu posso ver se consigo fazer a mudança e te mando de volta.

Abraços,

Short Names não podem ter espaço. Como conseguiu essa façanha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu patcher em java aceita arquivos em vários formatos de digitacão... com ou sem espaços no caminho cru, com contrabarra antes de espaços e, também, sem contrabarra+aspas.

permitindo qualquer um a digitar o caminho manualmente, se quiser tentar, pode pegar o arquivo jar dentro do app/content/resources e executar o comando

java -jar {caminho do jar} {caminho do arquivo a consertar}

sendo que o arquivo a consertar é o mesmo indicado pelo app ao clicar no botão do respectivo browser.

E meu applescript usa referências 'home' para home folder, e 'pref' para a pasta Preferences do ~/Library.... descartando a possibilidade de uma incompatibilidade com seu Short Name espaçado, a não ser que seja um bug da própria implementação AppleScript no Leopard.

Enfim....

Achei apenas um bug nessa última versão, que ao clicar o botão do Camino ele executa o script do Safari, não executando o conserto do Camino, mas no final ele mostra a mensagem de como se tivesse modificado o arquivo certo....

Por acaso é o Camino que tu estás a consertar?

Aqui a versão, funcionando com o Camino

(Desculpem pessoal por mais um bug tosco)

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Couto,

Copiei para vc em anexo um screenshot da mensagem de erro. (que ocorre em qq tipo de browser que seleciono). Note que o shortname do usuario que fiz o teste é "Moleque 1" (e está construindo um diretorio errado "/Users/Moleque (1)"...

Se executo o programa em um usuario que nao possua espaços, tudo OK. Pode ser até que seja outro problema, mas os sintomas indicam que deve ser algo correlacionado aos espaços no HOME ou no shortname...

Se quiser enviar o codigo, fico a disposição para ajudar.

Abraços,

post-8296-1248198362_thumb.png

PS: Vou tentar executar o programa via terminal. Os arquivos a serem reparados são quais mesmo?

Editado por andersonjazz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é um erro com o AppleScript que não previu isso.

Não é a toa que o sistema não permite espaços em shortnames em sua GUI....

mas você provou que existe uma maneira de furar isso(criando users pelo Terminal?).

o caminho do arquivo do Safari é

~/Library/Preferences/com.apple.quicktime.plugin.preferences.plist

O erro que está acontecendo é no momento de pegar o caminho POSIX do "path to me", que retorna errado. Esse comando é totalmente necessário para saber o caminho do app e gerar o caminho do jar.

Prefiro manter a implementação recomendada pela apple do programa, usando os alias do sistema.

O seu caso é uma anomalia.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou dando uma olhada aqui e vou dar um upload para você testar

a converão POSIX do path of me que não está cobrindo esse caso

---

EDIT:

Consegui reproduzir o problema, e já solucionei o erro com a conversão do path quando o programa está em um caminho espaçado

Veja se foi solucionado o problema

JBrowserQTFixer.zip

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa minha ignorância...

Mas como que eu faço pra baixar isso?

A única coisa que apareçe do lado do link é:

Para evitar que as pessoas façam download de versões antigas do Fixer eu apaguei, no gerenciador de anexos do meu usuário, as versões antigas do programa. Isso também evita usar espaço desnecessário no servidor do MacMagazine.

Infelizmente eu não tenho a opção de editar post depois de 5 minutos, o que me impede de colocar o link novo em um post antigo. Então para adquirir sempre a versão mais nova, peço para que os usuários daqui sempre verifiquem meu último post com anexo. Agora é possível acessar a última versão a partir do primeiro post.

Para facilitar, vou repetir o mesmo anexo do meu post anterior(que não consegui colocar em negrito):

Download da versão 1.2.5

- Corrigido problema com pastas de nomes espaçados

Download: JBrowserQTFixer.zip

Editado por Gabriel M Couto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...