Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de iMac 21,5″ recente


Rodrigo Vieira

Posts Recomendados

Pessoal, estou com planos de comprar um iMac de 21,5 polegadas, mas estou com uma pequena preocupação:

 

Eu gostaria de comprar o iMac com 256GB de SSD e 8GB de RAM, e fazer o upgrade de ambos (512/16, respectivamente) apenas no futuro, para não ter de acrescentar esse gasto logo na hora da compra (já que a máquina por si só já é bem cara).

 

Porém, me foi informado pela Apple que não há nenhuma maneira oficial de efetuar este upgrade por parte do usuário. Inclusive até perguntei aqui nos comentários e me foi informado isso também.

 

A minha dúvida é: se eu levar o iMac à Apple, ainda na garantia, eles podem efetuar o upgrade para mim, eu pagando a diferença?

 

Ou então, há como efetuar o upgrade de alguma maneira "não-oficial"? Eu vi alguns vídeos ensinando a trocar a placa RAM de iMacs, da OWC e a iFixit, mas nunca em minha vida que eu me aventuraria a mexer no iMac daquele jeito. Prefiro mil vezes pagar a alguém para fazer isso, dar as peças para ele instalar e já era.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Cara, creio que para sanar as suas dúvidas, ninguém melhor que uma autorizada da Apple. Não sei qual seria a política da Apple nesses casos, mas imagino que seja rigorosa no sentido de não autorizar o upgrade, mesmo que o upgrade por si só não viole a garantia.

 

O caminho para upgrade posterior quase que sempre bate nos tutoriais da iFixit e afins.

 

Por mais absurdo que possa parecer, eu ainda preferiria fazer o upgrade por minha conta do que levar em uma autorizada. Pelos relatos que vemos aqui no forum mesmo, existem muitos picaretas de plantão dispostos a operar o cliente. Com as ferramentas certas, seguindo à risca os passos da iFixit, não tem como errar.

 

Se pretende fazer o upgrade, pagando para que alguém instale, acho bem provável que compense mais você comprar com os upgrades já feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o iMac da minha assinatura, e não achei nenhum lugar, que faça o upgrade, eu queria por 16gb de ram e um ssd, mais ninguém faz o procedimento, e também não tenho coragem de arriscar, ainda mais por que comprei APPLE CARE.

se achar algum lugar que faça o upgrade, me passa se não perder a garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou esperar mesmo a Apple lançar esse iMac de 4K, para ver se os outros sofrem algum tipo de update ou uma redução de preço.

 

Rodrigo, nesse novos iMac a substituição de memória e HD devem ser feitas com a remoção da tela.

O processo em si, é bem simples. E todas as assistências que eu conheço fazem.

Há dois problemas, isso viola a garantia do seu iMac e custa caro.

 

Garantia: Ela é violada, mas há casos de pessoas que foram atendidas normalmente, voltando o iMac para as configurações originais. Ou seja colocando as memórias e HD que vieram nele.

Preço: o preço minímo que achei na minha região (Campinas) foi de R$ 500,00 para fazer o processo.

Pois é necessário abrir o iMAC e substituir a cola da tela, que nada mais é do que fitas dupla-face 3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, nesse novos iMac a substituição de memória e HD devem ser feitas com a remoção da tela.

O processo em si, é bem simples. E todas as assistências que eu conheço fazem.

Há dois problemas, isso viola a garantia do seu iMac e custa caro.

 

Garantia: Ela é violada, mas há casos de pessoas que foram atendidas normalmente, voltando o iMac para as configurações originais. Ou seja colocando as memórias e HD que vieram nele.

Preço: o preço minímo que achei na minha região (Campinas) foi de R$ 500,00 para fazer o processo.

Pois é necessário abrir o iMAC e substituir a cola da tela, que nada mais é do que fitas dupla-face 3M.

Acho que ele quis dizer que aguardará os novos iMacs pra ver de abaixa o preço dos atuais.

 

Mais ou menos a mesma lógica minha com o iPhone. Quando sai o 6, compro o 5s e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês conhecem alguma empresa americana especializada neste tipo de upgrade? Digo, porque perder a garantia é um problemão!

 

Não há como pedir isso a Apple não? Naqueles reparos que ela faz... se não pode atualmente, há alguma previsão disso no futuro?

Editado por Rodrigo Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês conhecem alguma empresa americana especializada neste tipo de upgrade? Digo, porque perder a garantia é um problemão!

 

Não há como pedir isso a Apple não? Naqueles reparos que ela faz... se não pode atualmente, há alguma previsão disso no futuro?

Pelo que sei tanto a Apple quanto as autorizadas não realizam processos de upgrade after market.

 

Sobre violar a garantia, não sei como é no iMac, mas no Macbook o processo de upgrade de memórias e ssd não viola automaticamente a garantia. O que pode acontecer é a perda da garantia caso o componente ou o processo de upgrade ocasionem o problema.

 

Já vi relatos de pessoas que foram atendidas pela garantia após realizarem upgrades. Coincidentemente, me recordo apenas de casos envolvendo Macbooks e não iMacs e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Parece que minhas preces foram ouvidas: a Apple acaba de lançar um iMac de 21,5" 4K!

 

Ou seja, pagarei a mesma coisa só que levarei um iMac 4K! hahaha

 

Acho que acabarei optando mesmo pelo iMac com 16GB de RAM, para evitar uma possível dor de cabeça no futuro com o upgrade da máquina. 

 

Uma pena que o preço final ficará $1940 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que minhas preces foram ouvidas: a Apple acaba de lançar um iMac de 21,5" 4K!

 

Ou seja, pagarei a mesma coisa só que levarei um iMac 4K! hahaha

 

Acho que acabarei optando mesmo pelo iMac com 16GB de RAM, para evitar uma possível dor de cabeça no futuro com o upgrade da máquina. 

 

Uma pena que o preço final ficará $1940 :(

Pagará a mesma coisa onde, cara pálida? Chegou a consultar os preços atualizados por aqui?

 

Vale lembrar que a Apple BR é a base de cálculo de preços dos vendedores 'alternativos'.

 

Triste mais é verdade. Comprei meu MBP por uns 3500, investi mais 1000 em upgrades e hoje a Apple vende o mesmo modelo a 10k+. Investimento melhor que terreno. LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagará a mesma coisa onde, cara pálida? Chegou a consultar os preços atualizados por aqui?

 

Vale lembrar que a Apple BR é a base de cálculo de preços dos vendedores 'alternativos'.

 

Triste mais é verdade. Comprei meu MBP por uns 3500, investi mais 1000 em upgrades e hoje a Apple vende o mesmo modelo a 10k+. Investimento melhor que terreno. LOL

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "investimento melhor que terreno"

 

Eu baseei nos preços americanos, porque é lá que eu pretendo comprar o iMac, e não aqui. Aqui o iMac fica 18 mil, enlouqueceu que eu vu comprar aqui?

 

Tudo bem que é meio arriscado botar o grandão na mala, mas tem que ser assim mesmo, porque até declarando ainda fica 4mil mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK "investimento melhor que terreno"

 

Eu baseei nos preços americanos, porque é lá que eu pretendo comprar o iMac, e não aqui. Aqui o iMac fica 18 mil, enlouqueceu que eu vu comprar aqui?

 

Tudo bem que é meio arriscado botar o grandão na mala, mas tem que ser assim mesmo, porque até declarando ainda fica 4mil mais barato.

HAHHA

 

Duro que com esse dólar como está, não dá coragem nem pra ir lá buscar.

 

Mas enfim, boa sorte com a compra aí. Eu declararia para evitar problemas, afinal se pegarem o preju fica bem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...