Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox recusa suporte a Macintosh/Linux


Posts Recomendados

Estou com dificuldade de conexão no Velox há dois dias. Quando liguei pro 0800 pedindo suporte, informei que meu sistema é um mac - e ele informou que "é política da empresa só prestar suporte a Windows".

Claro que exigi DESCONTO na assinatura do Velox, já que não faz sentido eu pagar o mesmo valor que um usuário Windows e não ter direito a suporte. Estão "estudando meu caso", já disseram que não dá pra ter desconto, mas não vai ficar barato. Não vou cancelar o Velox - isso seria confirmar o abuso da Oi.

Minha sugestão?

Absolutamente TODOS os usuários de Mac e Linux ligarem pro 080056568 exigindo desconto referente ao suporte. Só quando doer no bolso que eles vão entender que nem todo mundo usa Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual o problema com seu Velox?

Liga para a Anatel com o contrato de prestação de serviços da Oi (confere se existe alguma restrição no que diz respeito ao suporte) e o número do protocolo de atendimento em mãos. Depois liga para a Oi de novo e se eles se negarem a prestar suporte diga que você tem o número do protocolo em mãos e irá denunciar perante a Anatel.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu liguei pra Anatel. Duas vezes.

Já entrei em contato com a Oi de novo e de novo e outra vez, eles mandaram um técnico pra ver qual o problema, minha conexão fica caindo em questão de minutos - eu comemorei quando consegui ficar 4 horas conectado direto. Antes minha conexão era super estável, cheguei a ficar de Agosto a Dezembro online. O técnico veio hoje pela manhã e não fez nada! Disse que ia verificar a linha pela central (estão dando essa desculpa há 3 dias) e continua essa tortura.

Estou com todos os protocolos: na Oi, com prazo de 48h e na Anatel que pede 5 dias úteis. De qualquer forma eu estou exigindo ressarcimento, não está sendo entregue o que foi contratado!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

A Oi realmente complica a vida dos usuários.

Aqui em SC, tínhamos a Brasil Telecom como principal operadora. Quando a Oi comprou a BT, na primeira semana efetiva de trabalhos deles a internet da minha rua começou a dar problemas. Ficamos por semanas assim até que normalizou ¬¬'

Voltando ao seu problema, tenta entrar com alguma ação no Procon. Pelo o que sei, eles deveriam prestar suporte total aos usuários de qualquer sistema operacional.

Boa sorte.

Editado: Pessoal, desculpa por upar um tópico tão antigo. Tava fazendo uma busca e nem me toquei em olhar a data do tópico. Sorry.

Editado por CRGs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problemas com minha internet (como relatei em outro tópico, sobre conseguir conectar pelo Sony e não pelo Mac). Solicitei serviço da Oi/Velox, e o rapaz que foi lá em casa mexeu apenas no Sony para averiguar como estava a conexão. Expliquei o problema com o Mac, e segundo palavras dele, era melhor eu chamar um técnico que soubesse mexer, pois a Oi ainda estava preparando um curso para os técnicos aprenderem a utilizar Macs.

É mole?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinei o velox essa semana, espero que eu não tenha problemas.

Uma coisa que não entendi, vc esta usando o 3g da oi ou o velox ? Pois teoricamente a conexão passa do modem para o mac ou para o roteador se for o caso, então pelo pouco que entendo de rede, da no mesmo se o micro que recebe a conexão é win ou osx...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...