Rodrigo Fernando Shimazu Postado 1 de setembro de 2015 Denunciar Postado 1 de setembro de 2015 Olá Macmaniacos, Tenho um Macbook Pro Retina 15"(meados de 2012), com as seguintes configurações: Processador: Intel Core i7 - 4 núcleos (2,3 GHz) Memória RAM: 8 GB SSD: 256 GB Video: NVIDIA GeForce GT 650M Poderiam me auxiliar nos possíveis upgrades de hardware para o MBP. Ultimamente estou tendo dificuldade no gerenciamento de armazenamento das informações (muitos downloads, parallels), bem como o Memory Clean não consegue liberar mais que 500mega na memoria ram. Ficarei grato pelo help.... Shimazu Citar
y0shi Postado 2 de setembro de 2015 Denunciar Postado 2 de setembro de 2015 Upgrade de hardware em retina não tem como, os Retinas e Airs não possibilitam nenhum tipo de upgrade. Até dá pra trocar o SSD, mas o valor é muito alto. Uma pergunta, você realmente sente lentidão nele a ponto de querer "limpar" a memória ou é apenas porque o sistema diz que está usando os 8gb? Porque o OS X foi feito para usar boa parte da RAM disponível com cache, então necessariamente estar usando RAM não quer dizer que você está com recursos escassos. O ideal é olhar a pressão da memória. Se estiver no verde, relaxa que não tem erro. Outra coisa, com o El Capitan a coisa vai ficar mais rápida ainda, então não tem com o que esquentar. Rodrigo Fernando Shimazu 1 Citar
Rodrigo Fernando Shimazu Postado 2 de setembro de 2015 Autor Denunciar Postado 2 de setembro de 2015 Upgrade de hardware em retina não tem como, os Retinas e Airs não possibilitam nenhum tipo de upgrade. Até dá pra trocar o SSD, mas o valor é muito alto. Uma pergunta, você realmente sente lentidão nele a ponto de querer "limpar" a memória ou é apenas porque o sistema diz que está usando os 8gb? Porque o OS X foi feito para usar boa parte da RAM disponível com cache, então necessariamente estar usando RAM não quer dizer que você está com recursos escassos. O ideal é olhar a pressão da memória. Se estiver no verde, relaxa que não tem erro. Outra coisa, com o El Capitan a coisa vai ficar mais rápida ainda, então não tem com o que esquentar. Valeu Y0shi, vamos aguardar a nova versão OS X e analisar o desempenho. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.