Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER x iMAC


Posts Recomendados

Boa tarde, galera.

Sou advogado e uso o meu pc para trabalho, mas como ninguém é de ferro, uso bastante tbm para jogar. Acredito que montei uma ótima maquina:

Placa mãe Asrock z77 extreme 4

Processador i5 3570k

Vga gtx 970 da pny

8gb de RAM

SSD 120gb

Hd 1tb

Agora a minha dúvida é a seguinte. Valeria a pena eu trocar minha máquina em um iMac? Pois já tem algum tempo que tenho tido vontade de experimentar o mundo apple em desktops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que são duas coisas distintas. O PC Gamer tem outra finalidade que a do iMac, a começar pela possibilidade quase que total de personalização. Sem contar a possibilidade de se poder levar a máquina ao limite, em que o Overclock é quase que uma regra. Há ainda toda uma gama de acessórios específicos ao Gamer. Gabinete, monitores, teclados, mouse... tudo bem distinto da proposta do iMac. Tenho um iMac 5K e apesar de saber que ele roda jogos, não o comprei com essa intenção. Se quero jogar uso o PS4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em troca, mas se fosse para adquirir algo eu sugeriria a compra do novo Alienware X51 R3 com chip Skylake, 8GB DDR4 e um sistema líquido de refrigeração. Infelizmente a cotação do dólar não está nada boa, mas custa $1,099.99. Seria um PC gamer de alta qualidade de construção visto que a Alienware pertence à Dell e que tende a ser o suficiente para muitos anos de jogatina sem se preocupar com mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você falou em troca, mas se fosse para adquirir algo eu sugeriria a compra do novo Alienware X51 R3 com chip Skylake, 8GB DDR4 e um sistema líquido de refrigeração. Infelizmente a cotação do dólar não está nada boa, mas custa $1,099.99. Seria um PC gamer de alta qualidade de construção visto que a Alienware pertence à Dell e que tende a ser o suficiente para muitos anos de jogatina sem se preocupar com mais nada.

 

E isso tem que ser verificado, mas a Dell Brasil oferece suporte ao Alienware por aqui. Não tenho certeza, repito, mas acredito que forneça, pois até o ano passado constava no termo de garantia.

 

Em matéria de PC Gamer, o Alienware é a sua Pietá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que são duas coisas distintas. O PC Gamer tem outra finalidade que a do iMac, a começar pela possibilidade quase que total de personalização. Sem contar a possibilidade de se poder levar a máquina ao limite, em que o Overclock é quase que uma regra. Há ainda toda uma gama de acessórios específicos ao Gamer. Gabinete, monitores, teclados, mouse... tudo bem distinto da proposta do iMac. Tenho um iMac 5K e apesar de saber que ele roda jogos, não o comprei com essa intenção. Se quero jogar uso o PS4. 

 

 

Sigo a mesma ideia. Para trabalhar, MacBook, para jogar, PS4. Cada um tem sua função, Macs não foram feitos para jogar.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo a mesma ideia. Para trabalhar, MacBook, para jogar, PS4. Cada um tem sua função, Macs não foram feitos para jogar.  ;)

 

Com certeza. Eu como o autor do Tópico sou Advogado, gamer e megalomaníaco. Comprei um iMac 5K para usar Word e Internet. 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uma notícia de que a Alienware também lançou ou só apresentou aquilo que se cogita para o Thunderbolt 3, ou seja, um acessório que promete aumentar o poder gráfico do computador a que estiver conectado. O problema é que ela implementou o recurso com um cabo ou conector proprietário. Tentei encontrar o produto no site da empresa, mas não obtive sucesso.

 

E isso tem que ser verificado, mas a Dell Brasil oferece suporte ao Alienware por aqui. Não tenho certeza, repito, mas acredito que forneça, pois até o ano passado constava no termo de garantia.

 

Em matéria de PC Gamer, o Alienware é a sua Pietá.

 

Em uma rápida pesquisa li relatos de que há garantia no Brasil se o produto também estiver em fabricação por aqui, mas se até junho/2016 o dólar cair para aquela sua promessa de R$ 3,20 :rolleyes: eu pretendo entrar em contato com a Dell para me informar oficialmente sobre isso.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o ajuste fiscal surtir efeito e o Brasil conseguir manter o status de País com "Grau de Investimento", pode ter certeza de que teremos uma queda para a casa dos R$3,20, talvez neste ano. O considerado ideal pelo mercado é o valor de R$2,75. Acima deste valor o Dólar passa a ser meramente especulativo. O aumento do Dólar nesta semana se deu pela expectativa de uma renúncia do Min. Levy. Muitos investidores venderam ativos da Petrobras e recorreram ao Dólar (risco quase ou igual a zero). Da mesma forma com a manutenção da taxa de juros, a previsão de crescimento para 2016 deve se concretizar. Hoje o Dólar Futuro fechou em R$3,85, logo não se cogita ainda o Dólar a R$4,00, mas ninguém mais arrisca dizer que isto não vai acontecer.

 

Sobre o Alienware: http://www.dell.com/support/contents/br/pt/brdhs1/category/Product-Support/Dell-Subsidiaries/alienware-support-site

 

Pela leitura de alguns tópicos, entendo que a Dell oferece garantia ao mesmo aqui no Brasil, por ser uma empresa que é sua subsidiária, faz parte do mesmo grupo econômico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, Sou ciente que os Imacs não foram concebidos com o propósito de jogos.

 

Sou um apaixonado por Imac e utilizo a muitos anos.

 

Trabalho em Home Office e basicamente todo o meu sistema está voltado no OSX. Tenho apenas poucas limitações que me fazem utilizar o Windows. Utilizo Parallels e BootCamp.

 

Tenho ficado muito satisfeito com o desempenho de jogos no bootCamp. 

 

O que ocorre é que o mesmo jogo (quando disponível para OSX) consigo rodar em opções de vídeo full. Coisa que não acontece no Windows. O desempenho dos jogos é excelente, mas realmente no Windows alguma coisa tem que ser setada nas opções do jogo para que ele rode sem nenhum Leg.

 

Meu Imac é de 27 polegadas, minha Placa de vídeo possui 4 Gb e tenho 32 Gb de RAM.

 

Tem muita coisa boa em matéria de jogos para Mac, mas novidades mesmo, ainda fica a desejar. Somente no Windows mesmo.

 

Mesmo sabendo dessas limitações, não troco meu Imac para jogar de maneira nenhuma.

 

Atualmente estou jogando Middle-earthShadow of Mordor e nenhuma crítica a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Macbook Pro da assinatura para as tarefas profissionais e pessoais. Quando quero jogar no computador (coisa muito rara) rodo o Windows nativamente através do Boot Camp e não tenho problemas. Meus jogos rodam com qualidade gráfica comparável ao PS3/XBOX360, porém com taxa e quadros mais alta que os consoles da sétima geração. Para mim já basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até chego a concordar que um PC Gamer é melhor que um Console, pois estes são atualizados a cada 5/6 anos. Um PC pode receber atualizações semanais/mensais/anuais, depende do vício e do bolso. Mas nada como sentar no sofá, ligar o Home Theater e poder jogar despreocupado. O game que roda ali no console não vai interferir no desempenho da sua Workstation. Assim se consegue separar melhor as coisas.

 

Editado: a MS agora vai disponibilizar o Xbox One com HDD Híbrido. O modelo é o Xbox One Elite e deve ser vendido a R$2.300,00 aqui no Brasil. Vamos esperar a resposta da Sony. 

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editado: a MS agora vai disponibilizar o Xbox One com HDD Híbrido. O modelo é o Xbox One Elite e deve ser vendido a R$2.300,00 aqui no Brasil. Vamos esperar a resposta da Sony. 

Pelo o que li esse SSD acoplado ao HD tradicional só será utilizado para agilizar a abertura dos jogos e não sua execução. Claro que isso é um ótimo avanço, no entanto quem possui um console apenas com HDD não precisa se preocupar no sentido de que não estará com um console obsoleto, mas tão somente terá que aguardar um pouco mais que aqueles que tiverem esse novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que li esse SSD acoplado ao HD tradicional só será utilizado para agilizar a abertura dos jogos e não sua execução. Claro que isso é um ótimo avanço, no entanto quem possui um console apenas com HDD não precisa se preocupar no sentido de que não estará com um console obsoleto, mas tão somente terá que aguardar um pouco mais que aqueles que tiverem esse novo.

 

Mas é uma coisa que eu estranhei quando saíram os dois modelos. Os HDD híbridos, usando o SSD como cache, deveriam ter sido adotados desde o lançamento. Os jogos são muito pesados e tanto a Sony quanto a MS só vão conseguir evoluir seus consoles (até lançarem os novos) no quesito HDD. No resto não dá pois fere a oferta de que um aparelho comprado no lançamento deva rodar um lançado já no final. Tive esse problema com o LA Noire. Ele simplesmente não rodava no meu 1o PS3 (um Fat, com 80GB e ainda longe da era do Dualshock 3). Depois comprei outro PS3 (meu irmão levou o antigo com ele para SP) e finalmente pude jogar LA Noire. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até chego a concordar que um PC Gamer é melhor que um Console, pois estes são atualizados a cada 5/6 anos. Um PC pode receber atualizações semanais/mensais/anuais, depende do vício e do bolso. Mas nada como sentar no sofá, ligar o Home Theater e poder jogar despreocupado. O game que roda ali no console não vai interferir no desempenho da sua Workstation. Assim se consegue separar melhor as coisas.

 

Editado: a MS agora vai disponibilizar o Xbox One com HDD Híbrido. O modelo é o Xbox One Elite e deve ser vendido a R$2.300,00 aqui no Brasil. Vamos esperar a resposta da Sony. 

Rapaz, desde que lembro, a Sony sempre permitiu o upgrade de HDD no PS3, não sei com está no PS4. O interessante dessa possibilidade é que o usuário pode colocar qualquer coisa SATA no PS3. Acredito que eles deixem a cargo do usuário esse tipo de upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, desde que lembro, a Sony sempre permitiu o upgrade de HDD no PS3, não sei com está no PS4. O interessante dessa possibilidade é que o usuário pode colocar qualquer coisa SATA no PS3. Acredito que eles deixem a cargo do usuário esse tipo de upgrade.

Sim, é possível o upgrade do HD interno do PS4, mas para quem não quer mexer internamente (eu!) já é possível fazer um complemento com HD externo de 3,5" (o interno do PS4 é de 2,5") de até 2TB mediante o acessório Nyko que custa $39. Em minha próxima viagem internacional certamente o comprarei. O resultado estético é muito bom e o próprio usuário consegue realizar facilmente a instalação.

DataBankPS4_1024x1024.png

A Nyko também comercializa outros acessórios baratos e com resultado estético agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas primeiras Revisões do PS3 não era possível a troca do HDD. A partir do slim isso virou regra é remover o HDD do PS4 é muito fácil. Basta deslizar a parte de cima do console e efetuar a troca. A Sony facilita em tudo, agora até no preço. O dólar dispara o o PS4 fica 1,5k mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas primeiras Revisões do PS3 não era possível a troca do HDD. A partir do slim isso virou regra é remover o HDD do PS4 é muito fácil. Basta deslizar a parte de cima do console e efetuar a troca. A Sony facilita em tudo, agora até no preço. O dólar dispara o o PS4 fica 1,5k mais barato.

Bom observado essa questão do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É praticamente fora de sentido essa queda no preço do PS4. Mesmo montado aqui as peças ainda são produzidas no exterior. Mais uma prova de que aquele preço de 4k era irreal. Eu paguei pouco mais de R$1.200,00 pelo meu (já com a tributação da Alfândega), trouxe do Uruguai. Paguei U$500,00, como a cota por fronteira terrestre é U$300,00, não quis correr riscos e declarei o PS4. Não lembro do valor do Dólar na época, mas foi alguns dias depois de ele ter chegado ao mercado dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...