Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala galera!

Nunca tinha utilizado e faz tempo que estava de olho em um Macbook, mas trabalho com programas da Receita Federal e SEFAZ que só rodam no Windows, além disso também utilizo muito o Excel (compramos as licenças para a empresa). 
Bom, depois que vi uma propaganda do Parallels no Mac Magazine, fiquei mais a vontade para tentar a migração. Até agora não estou tendo problemas, na verdade estou muito satisfeito! 
A transição entre SO é muito fluida e para falar a verdade minhas planilhas (que são muito pesadas) estão rodando muito mais rápidas (acho que pela capacidade de processamento).
Minha dúvida e preocupação é que, trabalho com o OneDrive e com o GoogleDrive (devido o compartilhamento com os funcionários). Ou seja o armazenamento acontece na nuvem e também local. 
Então, quando armazeno na pasta local do WINDOWS, ele também joga para o armazenamento local do MAC?
Os arquivos estão sendo armazenado localmente duas vezes? 
O SSD está indo para o saco?
Se sim, existe alguma solução?
Se não, como acontece isso?
Vocês recomendam outro produto para armazenamento na nuvem do Drop Box? (Os funcionários não conseguiram usa-lo)
 
Valeu 
Jerson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Na verdade não há transição, voce usa os aplicativos no Windows dentro do Mac, nem dá pra diferenciar qual é de qual sistema, é muito perfeito, integrado...

Já usei muito o Parallels, o problema é que eles fazem atualizações constantes,  todas são pagas e caríssimas...

 

Dependo do Windows pra trabalhar porque uso muito o sistema PJE dos tribunais, que não tem suporte pra Mac.. Mas larguei mão do Parallels e uso um computador com windows mesmo... sai caro aquele programinha, apesar de funcionar MUITO bem


Respondendo..

 

Os arquivos estão sendo armazenado localmente duas vezes? 

 

SIM!!! São armazenados duas vezes, uma no Windows e uma no Mac. Algumas áreas são integradas, por exemplo a área de trabalho (se nao me engano você pode escolher).. se você conseguir colocar a pasta da nuvem pra ser compartilhada entre os dois, deixa o Mac OS sincronizar e que você possa utilizar aqueles arquivos no Ruindows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jerson,

 

Todos os aplicativos para armazenamento em nuvem funcionam da mesma maneira.

A fim de tornar a experiencia do usuário muito melhor, uma cópia do arquivo é armazenado na máquina onde o arquivo está instalado. Mas o "arquivo principal" (vamos chamar assim) fica na nuvem.

Funciona mais ou menos assim... Quando voce cria um arquivo e salva na pasta do aplicativo (por exemplo a pasta OneDrive), ele salva o arquivo localmente e depois sobe ele na nuvem... depois ele faz o download nas demais máquinas que voce tem o OneDrive (neste exemplo) instalado.

Com isto voce fica com uma cópia em todos os equipamentos... mas o aplicativo controla as versões e mantem a principal no servidor na nuvem.

Ficou claro?

 

Isto não impacta em nada o SSD... só consome espaço... mas voce tem a garantia de sincronização e backup (nuvem).

 

Outra coisa... todos funcionam assim... escolha o que te atende melhor. Eu por exemplo gosto do DropBox, que acho mais rápido e fácil de usar, apesar de ter o menor espaço entre todos.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...