Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corel Draw para Mac


gabiaquino

Posts Recomendados

Talvez este daqui te sirva:

https://itunes.apple.com/us/app/drawing-desk-draw-paint-doodle/id588358613?mt=8

 

Caso você precise entregar o desenho em .cdr, há alguns conversores. Os que eu conheço são pagos, mas Mac App Store você acaba encontrando.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, só consegui achar esse aplicativo para iphone e ipad.

Por um acaso tem para macbook?

Obrigada!

 

 

Acredito que tenha para MacBook. Deixa eu ver agora que estou no OS X. Antes estava no Windows.

 

Realmente só tem para iOS, minhas sinceras desculpas.

 

Achei alguns bem interessantes: Autodesk SketchBook, que está saindo de graça e é a escolha dos editores. Achei também o Paint X Life, Paint 2. Todos gratuitos.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que migrei para mac, tenho tentado me virar fazendo trabalhos gráfico, desenhos, trabalhar com imagens no photoshop. Usava muito o corel draw, único programa que sinto falta.

 

Por que nao tem corel draw para mac? Será que não vale a corel investir na plataforma OSX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso só a Corel pode responder. Lembro que nos anos 90 houve uma polêmica quando a Corel lançou o software para Linux, com um pequeno detalhe: era pago. Foi uma discussão, capa da PC World, da então Informática Exame.

 

E é estranho: a Corel tem alguns Apps compatíveis com MAC, exceto o Corel Draw e outros. A solução é um Boot Camp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gratuito existe esse, mas não abre CDR: https://inkscape.org/pt/

Se procura algum pago mas com preço acessível (também não abre CDR) Vá de Affinity Designer.

 

Para abrir CDR (nunca usei, não sei se é bom): https://itunes.apple.com/br/app/printlab-studio/id609788218?mt=12

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do gratuito ou barato que dificulta um pouco a parada, porque pra mim, o Illustrator dá uma bela de uma surra no Corel.

 

Se você usa muito, talvez compense uma assinatura da Creative Cloud. Ter um software do nível do Illustrator, licenciado e constantemente atualizado, faz toda a diferença pra quem trabalha com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte do gratuito ou barato que dificulta um pouco a parada, porque pra mim, o Illustrator dá uma bela de uma surra no Corel.

 

Se você usa muito, talvez compense uma assinatura da Creative Cloud. Ter um software do nível do Illustrator, licenciado e constantemente atualizado, faz toda a diferença pra quem trabalha com isso.

Eu optei por comprar o Affinity Designer por possuir um valor acessível e ser um excelente software. Ainda tenho 2 anos de atualizações gratuitas. Não curto o conceito de "alugar" um software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o único programa que sinto falta do Windows.

Eu virtualizo o Windows ou uso via BootCamp.

 

Dizem que o paralelo do Corel no Mac é mesmo o Illustrator, mas pra mim é uma área de trabalho um pouco complexa. Já tentei por algumas vezes migrar mas sempre acho um pouco mais trabalhosa a atividade no Illustrator. Acredito que isso seja vício de um bom tempo de Corel.

 

Pesquisando muito tempo atrás, o que li era que a dificuldade está mais para o lado da Apple do que com a Corel. Ouvi também que a próxima versão do Corel Draw sairá pra OS X, mas acredito ser balela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o único programa que sinto falta do Windows.

Eu virtualizo o Windows ou uso via BootCamp.

 

Dizem que o paralelo do Corel no Mac é mesmo o Illustrator, mas pra mim é uma área de trabalho um pouco complexa. Já tentei por algumas vezes migrar mas sempre acho um pouco mais trabalhosa a atividade no Illustrator. Acredito que isso seja vício de um bom tempo de Corel.

 

Pesquisando muito tempo atrás, o que li era que a dificuldade está mais para o lado da Apple do que com a Corel. Ouvi também que a próxima versão do Corel Draw sairá pra OS X, mas acredito ser balela.

Essa história de Corel DRAW pra MAC ouço desde a versão X4, já estamos na X7 se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu optei por comprar o Affinity Designer por possuir um valor acessível e ser um excelente software. Ainda tenho 2 anos de atualizações gratuitas. Não curto o conceito de "alugar" um software.

Pelo que eu entendi, esse Affinity seria mais um editor de imagens e não trabalha com vetor assim como o Corel / Illustrator. Por essa lógica ele estaria mais próximo do Photoshop / Corel PhotoPaint do que do Corel Draw.

 

 

É o único programa que sinto falta do Windows.

Eu virtualizo o Windows ou uso via BootCamp.

 

Dizem que o paralelo do Corel no Mac é mesmo o Illustrator, mas pra mim é uma área de trabalho um pouco complexa. Já tentei por algumas vezes migrar mas sempre acho um pouco mais trabalhosa a atividade no Illustrator. Acredito que isso seja vício de um bom tempo de Corel.

 

Pesquisando muito tempo atrás, o que li era que a dificuldade está mais para o lado da Apple do que com a Corel. Ouvi também que a próxima versão do Corel Draw sairá pra OS X, mas acredito ser balela.

 

Acho que a maior vantagem do pacote Adobe é estar disponível para Mac/Win. E tirando a questão dos atalhos de teclado, que podem ser modificados, eles são praticamente idênticos de plataforma para plataforma.

 

Essa questão de costume é fo**. Conheço uma galera que trabalha com edição de vídeos e até hoje estão trabalhando com Avid desatualizado por não conseguir se adaptar com Premieres da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, esse Affinity seria mais um editor de imagens e não trabalha com vetor assim como o Corel / Illustrator. Por essa lógica ele estaria mais próximo do Photoshop / Corel PhotoPaint do que do Corel Draw.

 

 

 

Acho que a maior vantagem do pacote Adobe é estar disponível para Mac/Win. E tirando a questão dos atalhos de teclado, que podem ser modificados, eles são praticamente idênticos de plataforma para plataforma.

 

Essa questão de costume é fo**. Conheço uma galera que trabalha com edição de vídeos e até hoje estão trabalhando com Avid desatualizado por não conseguir se adaptar com Premieres da vida.

Fala Adalberto, blz?

Então, funciona assim: A empresa SERIF possui atualmente dois programas de design voltados exclusivamente para MAC. 

1- Affinity Designer (software vetorial tipo CorelDRAW e Illustrator) - https://affinity.serif.com/en-us/designer/

2- Affinity Photo (software para imagens Bitmap, tipo o Photoshop) - https://affinity.serif.com/en-us/photo/

 

Sinceramente são excelentes softwares. Sou designer gráfico desde 1999 e estou muito empolgado com essas soluções a preços convidativos e recursos de primeira.

 

No início do de 2016 será lançado o Affinity Publisher (software de diagramação ou editoração eletrônica como preferir. Tipo o InDesign da Adobe). Fechando assim um pacote de uso profissional show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Adalberto, blz?

Então, funciona assim: A empresa SERIF possui atualmente dois programas de design voltados exclusivamente para MAC. 

1- Affinity Designer (software vetorial tipo CorelDRAW e Illustrator) - https://affinity.serif.com/en-us/designer/

2- Affinity Photo (software para imagens Bitmap, tipo o Photoshop) - https://affinity.serif.com/en-us/photo/

 

Sinceramente são excelentes softwares. Sou designer gráfico desde 1999 e estou muito empolgado com essas soluções a preços convidativos e recursos de primeira.

 

No início do de 2016 será lançado o Affinity Publisher (software de diagramação ou editoração eletrônica como preferir. Tipo o InDesign da Adobe). Fechando assim um pacote de uso profissional show de bola.

Bacana. Eu acabei confundindo porque é tudo Affinity e diferentemente do Adobe Illustrator e do Corel Draw, o prefixo do nome não é o nome da empresa.

 

Enfim, é bom saber dessas alternativas. 

 

Não trabalho com design, conheço essas paradas da minha época de suporte de hardware.

 

Depois que passei a desenvolver, usava uma cópia crackeada do PS apenas pra extrair elementos de layouts recebidos e tal. Agora com o brackets nem pra isso preciso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana. Eu acabei confundindo porque é tudo Affinity e diferentemente do Adobe Illustrator e do Corel Draw, o prefixo do nome não é o nome da empresa.

 

Enfim, é bom saber dessas alternativas. 

 

Não trabalho com design, conheço essas paradas da minha época de suporte de hardware.

 

Depois que passei a desenvolver, usava uma cópia crackeada do PS apenas pra extrair elementos de layouts recebidos e tal. Agora com o brackets nem pra isso preciso mais.

Pois é, o lance do nome confunde mesmo. 

Hum, suporte. Já trabalhei com isso sei bem como é, precisa saber um pouco de cada coisa. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabi, a melhor solução que encontrei pra essa situação foi o LIBRE OFFICE... gratuito (open source) e aceita abrir, editar, salvar e exportar arquivos CDR!

https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/libreoffice-stable/

 

No link você baixa a suíte (precisa instalar tudo) e a tradução da interface se precisar... dentro do pacote de aplicativos tem o DRAW... vai lá

 

Deixei de usar o Corel há anos, mesmo antes de ter o 1º mac... mas sempre tinha ele instalado pra fazer conversões.

Com o mac, sempre aparece essa situação de receber um cdr, então uso o Libre Office pra abrir, exportar como Pdf vetorial e abrir no Illustrator que, como disse o Adalberto, dá uma surra no Corel... de qualidade.

 

att

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...