Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express para expandir duas redes (principal + convidada)


Posts Recomendados

Tenho o Time Capsule último modelo - o "torre" - e pretendo expandir a rede sem fio. Pensei em pegar equipamentos mais baratos, mas estou quase decidido a enfiar a mão no bolso e comprar um AE novo de algum vendedor nos classificados ainda nessa semana.

 

Minha dúvida é se um AE é capaz de expandir duas redes. A prioridade é a principal, em 2.4GHz, com SSID invisível, que conecta os equipamentos da casa. Mas gostaria também de expandir a de convidado, embora seja algo secundário. Tem também a de 5GHz, mas essa só eu uso e raramente, porque o alcance é curtíssimo.

 

Quem tiver os equipamentos acima e em configuração semelhante, dá um retorno por favor. Se for possível expandir a principal e convidada, ou pelo menos a principal de 2.4GHz e 5GHz, fico feliz.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho o Time Capsule último modelo - o "torre" - e pretendo expandir a rede sem fio. Pensei em pegar equipamentos mais baratos, mas estou quase decidido a enfiar a mão no bolso e comprar um AE novo de algum vendedor nos classificados ainda nessa semana.

 

Minha dúvida é se um AE é capaz de expandir duas redes. A prioridade é a principal, em 2.4GHz, com SSID invisível, que conecta os equipamentos da casa. Mas gostaria também de expandir a de convidado, embora seja algo secundário. Tem também a de 5GHz, mas essa só eu uso e raramente, porque o alcance é curtíssimo.

 

Quem tiver os equipamentos acima e em configuração semelhante, dá um retorno por favor. Se for possível expandir a principal e convidada, ou pelo menos a principal de 2.4GHz e 5GHz, fico feliz.

 

Vais conseguir sem problemas. O que muda com relação à minha configuração é que tenho duas AE (uma 3a e outra 4a Geração) e uma Time Capsule 4a Geração). Moro numa casa de três pavimentos e apenas desabilitei a rede de convidados. O funcionamento nas duas frequências é ótimo e é sim possível expandir a rede para convidados. Mas no que diz respeito à principal, não vais ter problema algum. Vai ser uma melhor e tanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas informações Gustavo. Vou entrar em contato com o vendedor, espero fechar negócio até quinta feira. 

 

Aproveitei a oferta da FNAC e comprei outra AE 4a Geração, agora para a Loja, para oferecer uma rede para convidados. Não vais te arrepender da forma de como vais gerenciar a tua AirPort em casa. Uma coisa na qual eu não mexo é no gerenciamento da alternância entre 2,4 e 5GHz. Deixo isso "ao arbítrio" das AirPort. Já usei redes distintas, mas deu tanta confusão com os meus familiares que achei melhor deixar no modo automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a alternância, notei que o local onde eu pretendia deixar o AE pega muito mal o sinal em 5GHz. Fiz o teste pelo SpeedTest e foi uma lástima, mal chegou a 2Mb/s (megabits), enquanto que o mesmo teste com a rede em 2,4GHz, no mesmo servidor, foi praticamente no talo da banda (14.93Mb/s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa frequência de 5GHz às vezes complica, por isso, a meu ver, o ideal é alternar automaticamente, para a que esteja mais à mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Airport Express chegou, já está configurado, mas acho estranho que não tive a sensação da rede estar expandida. Nos locais em que o sinal é fraco, segue fraco. Fiz o teste com o iPhone, noto pelas barras do sinal sem fio e pelos testes do speedtest.

 

Fiz a configuração mais básica possível. Liguei o AE, o Airport Utility selecionou automaticamente para expandir a rede, mudei o nome padrão do AE e avancei até terminar. Tudo com luz verde, coloquei o AE no outro local e fui fazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Airport Express chegou, já está configurado, mas acho estranho que não tive a sensação da rede estar expandida. Nos locais em que o sinal é fraco, segue fraco. Fiz o teste com o iPhone, noto pelas barras do sinal sem fio e pelos testes do speedtest.

 

Fiz a configuração mais básica possível. Liguei o AE, o Airport Utility selecionou automaticamente para expandir a rede, mudei o nome padrão do AE e avancei até terminar. Tudo com luz verde, coloquei o AE no outro local e fui fazer os testes.

 

Tenta uma usar uma SSID diferente e desabilita o DHCP, deixando só modo ponte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pra dar um retorno: a rede sem fio principal agora está visível, mesmo SSID tanto no TC quanto no AE, e coloquei o mesmo nome para a rede 5GHz. Agora está funcionando bem, troca automaticamente para a fonte mais forte e os pontos mais distantes estão ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa uso o mesmo padrão, mas só uso dois SSID. Uma dica: tive problemas usando SSID começando com Maíscula. Uso só em letras minúsculas. Sobre a alternância da frequência, é o ideal. Criar duas redes distintas pode gerar problemas especialmente quando se faz necessária a troca.

 

Show de bola Maddo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui agora tem dois SSID também, um para a rede principal e outro para a de convidado. Queria deixar a principal escondida, mas percebi que depois de torná-la visível os problemas terminaram, então coloquei um nome mais rebuscado (pros vizinhos não saberem que é a minha) e troquei por uma senha mais forte.

 

Valeu mesmo pelas dicas Gustavo. Só agora vi que coloquei Extreme no título, na realidade é um Airport Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui agora tem dois SSID também, um para a rede principal e outro para a de convidado. Queria deixar a principal escondida, mas percebi que depois de torná-la visível os problemas terminaram, então coloquei um nome mais rebuscado (pros vizinhos não saberem que é a minha) e troquei por uma senha mais forte.

 

Valeu mesmo pelas dicas Gustavo. Só agora vi que coloquei Extreme no título, na realidade é um Airport Express.

 

Aqui as minhas SSID são rebuscadas: 1) cupertino 2) yerbabuena

 

Eu não uso rede para convidados. Quando recebo visitas forneço a chave do meu router do meu TP-Link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...