Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro Morta


muskito

Posts Recomendados

Boa noite a todos.

 

A umas 2 semanas atrás me deparei com meu MBP (da assinatura) desligando do nada. Morreu. Reiniciei, não concluía o Boot e desligava denovo.

Percebi que provavelmente tratava-se da bateria, que estava acusando "Service Battery", mas como estava durando pelo menos 2 Horas em uso normal, fui levando. Mas... foi-se... no meio do dia, ele morreu, o magsafe ficava sempre verde (não carregando) e o indicador de bateria da lateral do Macbook pro ficava piscando o ultimo pobre indicador de energia.

 

 

Como não posso ficar sem computador, consegui um Mac Mini para trabalhar por enquanto, mas hoje, com um pouco mais de calma, depois de ter Restaurado o SMC usando as teclas Shift+Ctrl+Option+Bot Ligar e nada resolver.... decidi pensar um pouco mais....

 

Meu Macbook está com mais de 5 anos. Pouco mais de 340 ciclos dos 1.000 foram utilizados e se bem me lembro, a saúde da bateria estava em 50% pelo menos... então... Decidi enganar o sistema.

 

Esses Macbooks não possuem bateria removível, tanto que os parafusos dela são tipo "Y". Mas quem disse que preciso tirá-la? :D

 

Calmamente, desconectei o cabo da bateria, com o Magsafe desconectado, puxei o conector lentamente na vertical usando uma fina chave de fenda, e depois de desconectado, deixei assim por cerca de 10 minutos pensando que ele poderia entender que troquei a bateria, ou que iria resetar qualquer controlador que tivesse da mesma. 

 

Reconectei a bateria na placa, cruzei os dedos e engatei o Magsafe: FEITOOOOO!!! Magsafe amarelinho carregando e, depois de duas semanas... estou operando meu Macbook Pro novamente a todo vapor.

 

Agora,, vejam como está minha bateria (atenção especial para Amperage kkkkkkkkkkk).

 

Fica a dica para os desesperados quando passarem por isso.

 

  Charge Information:

  Charge Remaining (mAh): 3137

  Fully Charged: Yes

  Charging: No

  Full Charge Capacity (mAh): 3137

  Health Information:

  Cycle Count: 342

  Condition: Service Battery

  Battery Installed: Yes

  Amperage (mA): -1426

  Voltage (mV): 12180

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

A umas 2 semanas atrás me deparei com meu MBP (da assinatura) desligando do nada. Morreu. Reiniciei, não concluía o Boot e desligava denovo.

Percebi que provavelmente tratava-se da bateria, que estava acusando "Service Battery", mas como estava durando pelo menos 2 Horas em uso normal, fui levando. Mas... foi-se... no meio do dia, ele morreu, o magsafe ficava sempre verde (não carregando) e o indicador de bateria da lateral do Macbook pro ficava piscando o ultimo pobre indicador de energia.

 

 

Como não posso ficar sem computador, consegui um Mac Mini para trabalhar por enquanto, mas hoje, com um pouco mais de calma, depois de ter Restaurado o SMC usando as teclas Shift+Ctrl+Option+Bot Ligar e nada resolver.... decidi pensar um pouco mais....

 

Meu Macbook está com mais de 5 anos. Pouco mais de 340 ciclos dos 1.000 foram utilizados e se bem me lembro, a saúde da bateria estava em 50% pelo menos... então... Decidi enganar o sistema.

 

Esses Macbooks não possuem bateria removível, tanto que os parafusos dela são tipo "Y". Mas quem disse que preciso tirá-la? :D

 

Calmamente, desconectei o cabo da bateria, com o Magsafe desconectado, puxei o conector lentamente na vertical usando uma fina chave de fenda, e depois de desconectado, deixei assim por cerca de 10 minutos pensando que ele poderia entender que troquei a bateria, ou que iria resetar qualquer controlador que tivesse da mesma. 

 

Reconectei a bateria na placa, cruzei os dedos e engatei o Magsafe: FEITOOOOO!!! Magsafe amarelinho carregando e, depois de duas semanas... estou operando meu Macbook Pro novamente a todo vapor.

 

Agora,, vejam como está minha bateria (atenção especial para Amperage kkkkkkkkkkk).

 

Fica a dica para os desesperados quando passarem por isso.

 

  Charge Information:

  Charge Remaining (mAh): 3137

  Fully Charged: Yes

  Charging: No

  Full Charge Capacity (mAh): 3137

  Health Information:

  Cycle Count: 342

  Condition: Service Battery

  Battery Installed: Yes

  Amperage (mA): -1426

  Voltage (mV): 12180

Valeu a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá a todos.... estou dando uma de coveiro para relembrar o problema e atualizá-los da situação.

Meu Macbook Pro funcionou mais umas 2 ou 3 cargas depois do ocorrido acima e morreu novamente,.. faleceu geral... nem iniciava. 

Guardei ele no armário em Setembro de 2015 e lá ele ficou enquanto me virava com o MacMini.

Mas... semana passada, o Macmini começou a me incomodar, então decidi correr atrás de uma bateria nova. Liguei para a iPlace aqui de Porto Alegre, R$ 1250 mangos. Nem f*****.

Entrei no mercado livre, 699 original e caçando por lá encontrei um cidadão vendendo a bateria A1322 para o MP por R$ 325 jurando ser nova e original. Pelas qualificações do cara decidi arriscar, ele mostrou-se honesto, com varias maneiras de se proteger de fraudes, na pior das hipóteses, ia devolver. 

Eis que chega na data marcada uma bateria original, linda, com ciclo Zerado que está me durando 4 horas como nos primórdios de meu Macbook. O Cara me deu até as chaves para substituí-la!! Como nem tudo são flores, meu magsafe não gostou de ficar parado e quebrou o fio. Tive que correr e comprar um Similar no mercado, além de esquentar um pouco, parece que vai me durar o suficiente até eu comprar um original novo.

Abraço a todos.

Fernando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meus caros, perdoem-me por ressuscitar este tópico, mas venho com uma dúvida simples que provavelmente seja a de muitos.

O meu está com este Service Battery. É um Retina Pro Início 2013. E certamente irei assim que tiver uma oportunidade, fazer o procedimento do @muskito

Agora a dúvida: quando aparece Service Battery o Macbook tende a ficar mais lento? Ou é somente um "problema" específico da bateria que não atrapalha o rendimento do Macbook?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia tenho interesse neste post e uma dúvida que peço a colaboração dos Mac amigos.

A bateria do meu MacBook Pro 2010 já era... Tenho um contato que vende a bateria que preciso mas com apenas 10volts. Originalmente o meu Mec tem 16.5V. 

O que é mais provável que aconteca? Vale a pena uma bateria de 10V no meu caso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2018 at 10:44, Cristiano Korbes disse:

Bom dia tenho interesse neste post e uma dúvida que peço a colaboração dos Mac amigos.

A bateria do meu MacBook Pro 2010 já era... Tenho um contato que vende a bateria que preciso mas com apenas 10volts. Originalmente o meu Mec tem 16.5V. 

O que é mais provável que aconteca? Vale a pena uma bateria de 10V no meu caso?

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...