rzkun Postado 21 de agosto de 2015 Denunciar Postado 21 de agosto de 2015 Olá, sou usuário novo do sistema OSX. Meu computador está na versão 10.10.5 do Yosemite. No entanto, algo está me incomodando muito na transição do windows para o OSX: as pastas e os arquivos ficam misturados! Eles ficam organizados por ordem alfabética, o que faz com que fique tudo desorganizado. Será que tem algum modo de colocar todas as pastas na frente dos arquivos, mesmo que isso contrarie a ordem alfabética de organização? Muito obrigado! Citar
Alessandro Saba Postado 21 de agosto de 2015 Denunciar Postado 21 de agosto de 2015 Olá, sou usuário novo do sistema OSX. Meu computador está na versão 10.10.5 do Yosemite. No entanto, algo está me incomodando muito na transição do windows para o OSX: as pastas e os arquivos ficam misturados! Eles ficam organizados por ordem alfabética, o que faz com que fique tudo desorganizado. Será que tem algum modo de colocar todas as pastas na frente dos arquivos, mesmo que isso contrarie a ordem alfabética de organização? Muito obrigado! Com o Finder aberto, você vai na barra na parte superior da tela, clica em "Visualizar", em seguida "Organizar por", então você escolhe "tipo". Desta forma ele agrupa por pastas, por imagens, por audio, etc... Tem outras opções lá que podem ser do seu interesse também, veja lá. Uma forma de encontrar rapidamente seu arquivo é usando o "spotlight" pressionando as teclas "command" + a barra de espaço juntas. Você digita o nome do arquivo e ele mostra onde está armazenado. Dá uma lida neste post: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page-3?hl=iniciante#entry252195 Tem muitas dicas muito interessantes. rzkun 1 Citar
rzkun Postado 21 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2015 Com o Finder aberto, você vai na barra na parte superior da tela, clica em "Visualizar", em seguida "Organizar por", então você escolhe "tipo". Desta forma ele agrupa por pastas, por imagens, por audio, etc... Tem outras opções lá que podem ser do seu interesse também, veja lá. Uma forma de encontrar rapidamente seu arquivo é usando o "spotlight" pressionando as teclas "command" + a barra de espaço juntas. Você digita o nome do arquivo e ele mostra onde está armazenado. Dá uma lida neste post: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/41567-os-paradigmas-do-os-x-dicas-para-novatos-e-experientes/page-3?hl=iniciante#entry252195 Tem muitas dicas muito interessantes. Hmmm entendi!! E como eu faço pra aplicar essa configuração para todas as pastas do sistema (inclusive as que eu criar futuramente)? Citar
Alessandro Saba Postado 21 de agosto de 2015 Denunciar Postado 21 de agosto de 2015 As alterações ficam salvas por padrão. Mesmo que você reinicie o Mac, o Finder vai preservar suas escolhas. Esta é uma alteração no Finder e não em uma pasta ou grupo de pastas. Citar
rzkun Postado 21 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 21 de agosto de 2015 As alterações ficam salvas por padrão. Mesmo que você reinicie o Mac, o Finder vai preservar suas escolhas. Esta é uma alteração no Finder e não em uma pasta ou grupo de pastas. Saquei... Obrigado pela ajuda!! Citar
brunogoulart Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Organizando os ícones por tipo, as pastas ficarão agrupadas mas não no topo sempre. A mim isso ainda incomoda. Existem dois programas que tem como habilitar esta opção de pastas no topo: TotalFinder (http://totalfinder.binaryage.com) - PAGO Xtrafinder (https://www.trankynam.com/xtrafinder) - GRÁTIS Acho que vale a pena dar uma conferida. Citar
paulosaopaulino Postado 22 de agosto de 2015 Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Recomendo o XtraFinder! Tb uso ele Citar
rzkun Postado 22 de agosto de 2015 Autor Denunciar Postado 22 de agosto de 2015 Massa!! Mas será que não existe alguma linha de código pra colocar no terminal e deixar as pastas no topo, sem uso de nenhum software?? Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.