edtrajano Postado 20 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 20 de agosto de 2015 Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shkjm Postado 17 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de dezembro de 2015 Tenho internet da NET com modem TC7300b, no modo bridge, e uma rede com um airport time capsule e dois airport express. Tinha essa configuração há cerca de dois anos (antes o modem era um TC7100b. Eu troquei de modem ontem por achar que o problema fosse o modem). Há cerca de duas semanas a internet começou a cair. Para resolver o problema, eu desligava e ligava o modem novamente e tudo voltava ao normal. Desconfiei do airport e comecei a pesquisar. Em vez de desligar o modem quando caiu a internet, eu alterei a configuração dos canais da rede sem fio, alterando de automático e escolhendo um canal. Resolveu, mas a cada 30 minutos a internet caía. Tinha que fazer tudo de novo e voltava a internet. Liguei pro suporte da apple. Fiz tudo o que sugeriram: reenicializei o TC, reconfigurei a rede, desliguei o TC, reconfigurei a rede só com o airport express, troquei os cabos. O problema sempre se resolvia, mas a internet caia depois de 30 minutos. Chamei a assistência da NET, fizeram os testes com o modem e disseram que estava tudo OK. Mesmo assim pedi para trocarem e eles trocaram. O novo modem parecia ter resolvido o problema, mas isso durou 24 horas. Hoje tudo voltou ao que era antes (com os mesmo problemas). A internet cai a cada 30 minutos. Se ligar direto o modem no computador tudo funciona normalmente, mas fico sem rede. Alguém tem ideia de como solucionar o problema? Olá edtrajano ! Você já conseguiu solucionar este problema? Pois estou tendo a mesma dor de cabeça. l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Shkjm Postado 18 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 18 de dezembro de 2015 Após muita pesquisa, finalmente, estabilizou a conexão após ajustes. https://discussions.apple.com/message/29423988#29423988 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ricardo Tavares Postado 21 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2015 Eu tenho um outro problema aqui no meu apto. Possuo dois airports express. Meu modem é da NET. Não tem uma explicação exata, mas do nada eu acordo e quando vou ver, meus dispositivos estão no 4G. É batata, basta olhar pro airport da sala e ver que a luz laranja está piscando. Aí eu tenho que ir no modem da NET, desligar, religar e a conexão da casa volta. Fico conectado mais um, dois, talvez até três dias, aí de novo, vou dormir, acordo e percebo que não estou conectado e fico repetindo a operação. Alguém já passou por isso? Achei bem parecido com o problema do autor do tópico, a diferença é que o dele caia de 2hrs em 2hrs, o meu sempre cai na madrugada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Breno varejao pontes Postado 22 de dezembro de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2015 edtrajano. tive esse problema e a solução no meu caso foi optar por configura o AiPort como uma externcao de rede desta forma o AirPort configuro tudo no Automático e não caio mas a net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
PedroNovak Postado 8 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 8 de janeiro de 2016 Tenho o mesmo problema aqui e resolvi ele hoje, desligando o TimeCapsule da rede. O que exatamente você fez para resolver, Shkjm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ícaro Wares Postado 11 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2016 O link postado pelo Shkjm sugere o seguinte: 1 - Acessar o "Sobre Este Mac"; 2 - Acessar o "Relatório do Sistema" > "Rede" > "Wi-Fi"; 3 - Lá estará exibindo todos (inclusive o seu TC/AE) os routers detectados pelo seu Mac naquele momento; 4 - Analisar os canais que os demais routers estão utilizando; 5 - Ir no AirPort Utility e definir os canais do seu TC/AE de modo que fique em canais diferentes dos demais routers; 6 - Recomenda-se que a conexão de 5Ghz esteja em um canal "alto". Fiz aqui, aparentemente está mais estável. Vou monitorando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Ícaro Wares Postado 11 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2016 Putz, começou a rolar o seguinte: - a internet nao caia mais; - porem, a conexão com o TC frequentemente era interrompida e identificada em alguns segundos depois (só reparei por conta do whatsapp web); Resolvi voltar para a obtenção de canal automática. Aqui no meu caso, é sazonal essa queda de internet. Já li a respeito em outros locais, e parece que está relacionado ao modem/router da NET. O ideal seria configurar o modem NET para atuar somente como bridge, e deixar o TC como conexão em DHCP e NAT. Porém, nunca consegui configurar deste modo. Utilizo hoje o TC em modo bridge e deixo o modem da NET com o trampo do DHCP e NAT. Creio que seja o caso de vocês também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
PedroNovak Postado 11 de janeiro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 11 de janeiro de 2016 (editado) Putz, começou a rolar o seguinte: - a internet nao caia mais; - porem, a conexão com o TC frequentemente era interrompida e identificada em alguns segundos depois (só reparei por conta do whatsapp web); Resolvi voltar para a obtenção de canal automática. Aqui no meu caso, é sazonal essa queda de internet. Já li a respeito em outros locais, e parece que está relacionado ao modem/router da NET. O ideal seria configurar o modem NET para atuar somente como bridge, e deixar o TC como conexão em DHCP e NAT. Porém, nunca consegui configurar deste modo. Utilizo hoje o TC em modo bridge e deixo o modem da NET com o trampo do DHCP e NAT. Creio que seja o caso de vocês também... Então, eu fiz o que estava descrito no link que o Shkjm postou, mas não resolveu nada. No momento estou com o TimeCapsule simplesmente desligado, pois se eu deixá-lo ativado na rede fica basicamente impossível de utilizar a internet, tamanha a instabilidade. Editado 11 de janeiro de 2016 por PedroNovak Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.