Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macintosh e Tim Web


Posts Recomendados

TIM Web pode significar o fim do "offline" nas conexões com a internet. Pode! Ou melhor poderia. Fui seco para comprar um TIM Web (modem usb) para que não passasse raiva quando, em vários hotéis ou outros locais - que não possuem nem internet adsl no balcão, quanto mais nos aptos, necessito de internet em viagens. E a "merda" do TIM Web não funcionou. O Mac não reconheceu o "trem". Conectei na porta USB e nada!

Alguém sabe como fazer funcionar?

Qual o processo?

Ou teremos que aguardar mais alguns anos para que alguma empresa de telefonia celular ofereça um serviço desses para os usuários Mac?

Se alguém souber ou já utiliza, fico grato em meu ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 mês depois...

Estou com um problema de conexão no meu Tim Web. Ele disca, conecta e quando vai fazer a autenticação desconecta. Fica alguns segundos tentando a autenticação e não efetiva.

Todas as configurações, penso, estão corretas. O que pode ser? Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Noite!

Comprei esta porcaria e me arrependi, só serve para ver msn , para mais nada, pois nos dois 1ºs meses a conta veio certinha r$ 49,90 e no 3ª mes para minha surpresa veio R$ 243,00 agora ligue na tim para voce ver se consegue alguma solução, perdi quase 2 horas para conseguir registrar a minha reclamação e passado 5 dias ainda não tive solução, com a minha vizinha aconteceu a mesma coisa, no mes que veio alta a conta eles cancelaram e depois de 2 meses veio outra conta alta de novo. Por isso não indico para ninguem, fora que é muito lerdo, um downloads não passa de 7kb/s, fora que se voce estiver conectado e não acessar uma pagina nos próximos 3 ou 4 minutos a conexão cai. é uma droga , não caia nessa, fora que depois do 3º mes a conta vai para 70,00 não vale apena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o serviço via Bluetooth e enfretava o mesmo problema de autenticação mas, por outro motivo, creio eu...

Eu não conseguia porque o Mac não tinha o driver do modem do celular dai tive que baixar em um site que eu não lembro, caso eu ache aonde foi, volto a postar mas, acho que o seu caso não é o mesmo que o meu...

Isso pro Tiger... No Leopardo ele ja tem tudo certinho, acabei de testar!

Outra coisa, não sei também se isso se aplica para modem usb mas, os nomes de usuario, senha e APN estao corretos?!

tim tim e tim.br respectivamente...?

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só amigo como uso Velox no Mac, o TIM Web(Modem da HUAWEI) fica no PC-Windows... Mas eu já conectei no Mac e é simples, primeiro baixe o drive no site HUAWEI( http://www.huawei.com/pt/catalog.do?id=1021 ), depois instale o drive correto de acordo com o processador do seu Mac(Intel ou PowerPC), vá no programa Preferencias do Sistema(System Preferences, em inglês) e depois em Rede(Network), escolha Huawei Mobile(se for no Tiger ou anterior, vai está em show, no Leopard já aparece quando você vai em Rede), escolha a aba PPP e escreva:

-Número de acesso (Telefone Number): *99***1#

-Nome do usuário: tim

-Senha (password): tim

Configure para conectar quando necessário, e suas configurações pessoais, PRONTO...

PS: Pode ser que seu telefone seja outro, esse aí eu achei no meu Windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu uso o Tim Web desde o lançamento.

Funciona bem para o que se propõe - Uma internet móvel para acessar seus e-mails, navegar... Eu uso também para acesso remoto do computador em casa (back to my Mac). Basta seguir a instalação que está na resposta anterior.

Eu tinha o VivoZap e cancelei para usar o Tim Web. Motivo? preço.

O meu Modem é o HUAWEI branquinho. Quando fui comprar o pessoal não sabia se funcionava, Mas bastou acessar o site do fabricante que funcionou direitinho.

A taxa de transferência chega a 20~30Kb/s pela rede EDGE. Não é um ADSL mas quebra o galho.

Recentemente a rede entrou em manutenção em Brasília e, segundo a TIM, seria a implantação do 3G na rede (o modem HUAWEI é 3G).

Quanto ao problema de conexão/autenticação, basta aguardar uns poucos segundos depois de plugar o USB antes de pedir a conexão. Mesmo no PC (eu conecto pelo VMWare também, além do PCZão) isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Para quem esta tendo problema em autenticar no MAC, ai vai a dica :

entre no software da ONDA para MAC va em default configuration e clique em edit configure

vai aparecer um quadro com a conexao usada, entao clique em browse e posteriomente em um + localizado abaixo do quadro de conexoes, o objetivo eh criar uma nova conexao... Ai vai a parte interessante, vc vai clicar na nova conexao criada e posteriormente em edit , onde esta escrito APN coloque na frente tim.br, o erro q esta ocorrendo eh pq na configuracao original vem escrito ibox.tim.it, o q n pode ocorrer..

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...