Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deiny

Posts Recomendados

Boa noite!

Comprei recentemente um MBP Retina 15" Early 2013 e notei que o click do trackpad está um pouco "pesado", necessitando de mais força para efetuar o click. Externamente não vejo nenhum motivo pra isso (sujeira ou afins). Há como fazer uma limpeza interna? Já sei que a internamente o trackpad fica encoberto pela bateria que é colada... como proceder? Alguma dica?

Editado por Deiny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

Link para o comentário

O Trackpad é de vidro e possui diversas peças mecânicas (daí a vantagem do force touch). É provável que possa ter havido um desgaste no touch. Aconteceu isso no meu MacBook White. Não mexi em nada, apenas uso o Magic Mouse.

Não entendi o que quis dizer com "vantagem do force touch", já que o meu é um Early 2013. De qualquer forma não acredito que seja apenas desgaste... talvez algum ajuste/lubrificação interna ajude, pois em alguns momentos o touch parece normal, em outros ele dá uma "emperrada".

Se alguém tiver alguma idéia...

Editado por Deiny
Link para o comentário

A vantagem do force touch é justamente em evitar o desgaste de partes mecânicas como as necessárias para realizar o clique. Meu MBW 2009 está com esse mesmo problema. Sempre tive o hábito de utilizar o Magic Mouse, mas depois de um tempo repassei o MBW para a minha mãe e quando ele voltou às minhas mãos apresentava exatamente o mesmo defeito que você está descrevendo. O touch em alguns momentos parece normal e acontece essa mesma emperrada. Mas no demais o touch funciona com alguma dificuldade, mas funciona, cumpre a sua função.

Talvez você já tenha lido, mas este tutorial no site da Apple dá algumas dicas: https://support.apple.com/pt-br/HT203171e achei este vídeo instrutivo https://www.youtube.com/watch?v=XmsdwyHR0I4

Vou seguir os procedimentos, até porque o MBW está numa gaveta, parado, mas funcionando. Caso eu tenha um resultado positivo eu posto aqui.

Abs. e boa sorte e me perdoe por qualquer deselegância, mas esta é uma das justificativas das vantagens do force touch em razão da pressão no touchpad (mas eu nem ligo para isso pois só uso o Magic Mouse, como disse acima).

Link para o comentário

O vídeo mostra exatamente o que está acontecendo no meu. O grande problema é remover a bateria no MBP Retina para poder acessar o trackpad sem danificar nada...

É... é o mesmo que está acontecendo com o meu MBW. Por algum acaso ele não tem Apple Care? Caso tivesse podias acionar a garantia, já que haveria tempo. Depois que a Apple passou restringir a manutenção do hardware, creio que só o MacBook Pro sem Tela Retina ainda permite isso, a chance de danificar algo é muito grande. A melhor saída é usar um Mouse, a não ser que faças questão de usar o Trackpad.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Ressuscitando o tópico, apenas para título de informação caso alguém tenha o mesmo problema:

Agora, 2 anos passados, precisei trocar a bateria do Macbook e, estava estufada! Provavelmente estava pressionando o trackpad, o que causava o tal defeito. O fato é que, com a troca da bateria, o trackpad voltou a funcionar perfeitamente.

Link para o comentário

Meu rMBP Late-2013 está neste momento na assistência técnica da Apple para troca da bateria estufada e, curiosamente, só detectei o problema pelo fato do trackpad estar emperrado. Tenho a impressão de que a maioria dos casos de trackpad não funcionando nos modelos de 2013 é devido a bateria estufada. O detalhe é que, apesar do orçamento ter sido de 2 mil reais (pois todo o top case é trocado), não vou pagar nada (ainda que fora da garantia), porque a Apple reconhece que bateria estufada é problema de fábrica.

Link para o comentário

• 4 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Taka Rodrigo
      Após atualizar meu Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015) para o MacOs Monterrey 12.0.1 o trackpad parou de funcionar.
      Quando reinicio ele , o mesmo funciona até o momento que realizo o login e abra o sistema; Após isso o trackpad para de funcionar por completo, somente consigo usar um mouse externo
      Macbook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015)
      8gb ram
      256 ssd
    • Por iBarcelos
      Aquela sujeirinha que cai dentro das teclas me incomoda muito, posso utilizar o aspirador de pó? Tenho receio de sugar algum componente sei lá rsrs
    • Por Wander Junior
      Recentemente meu magic keyboard ficou com teclas amareladas, tentei passar apenas um pano úmido como recomenda o site da Apple, mas não adiantou. O amarelado parecia impossível e com aparência de que as teclas estavam perdendo a cor branca. Porém a solução é usar um demaquilante (removedor de maquiagem feminino) especificamente da marca "MAC" irônico não? kkk Tentei outras marcas e não removeu. Usei apenas 4 gotas do produto em um pano sem fiapos, tipo pano de bebê. O removedor custa 150 reais e possui 150ML, então vai durar muito. Peguei as últimas gotas no estojo da minha esposa e ainda sobrou. Usei esse produto pois ele não é abrasivo, devido a ser usado na região dos olhos em mulheres, então é seguro.
      Vou deixar as fotos antes e depois para verem. Incrível.

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Lucas U.
      Eai pessoal, td bem? Tenho um mbp 2012 ,4gb ram, e sistema rodando num ssd de 240gb estava voando, muito rápido para fazer tarefas do dia a dia, mas depois que fiz uma limpeza de placa nele e troca de pasta térmica notei que ele está travando com uma certa frequência, antes para abrir páginas no safari, Chrome e outros aplicativos ia no mesmo segundo e agora não, além de aparecer com certa frequência a bolinha colorida de carregando, gostaria de saber se tem a possibilidade de ter dado algum problema em algum componente da placa para estar travando desse jeito, ou se fosse algo do tipo o mac nem estaria ligando? Será que é pouca memória? Não percebi diferença no uso dela pelo monitor de atividades no antes e depois dessa limpeza, embora estar em média com 3,3gb sempre. Além disso eu mesmo que fiz essa limpeza e a troca da pasta térmica, olhei muitos tutoriais e no passo a passo do ifixit, usei álcool isopropílico, equipamentos esd (escova, manta, luva, pulseira) durante todo processo, e usei tb uma pasta térmica não condutiva eletricamente, mas né não sou profissional vai q tenha dado alguma m. kkkkk.
    • Por danSelva
      Depois de um tombo a tela do meu MacBook começou a dar problema. As vezes fica piscando, encheu de linhas pretas que vão e voltam e reduziu de mais a área de visualização.
      Liguei em algumas assistências mas parece que essa tela tá em falta já faz um tempo. Alguém com esse modelo já passou por isso recentemente e conseguiu resolver?
      Se puderem me dar dicas de locais e preços, agradeço demais! Sou de SP/SP

• Por Wilson_Faustino
      Pessoal, eu tenho um iMac 2011. Em 2012 comprei um Magic Trackpad para ele e usei bem por todos esse anos.
      Porém, ele quebrou e eu comprei um Magic Trackpad 2. Maior ainda que antigo, com um design renovado, achei que iria adorar o produto. 
      Ledo engano. Não suporto esse click secundário mais baixo. Tanto o som quanto a usabilidade em si.
      Me incomoda especialmente o fato de ter que tentar 3 vezes para selecionar um texto quando antes eu fazia na primeira tentativa.
      Enfim, não gostei! O 3D Touch do iPhone eu gosto, mas esse efeito no Trackpad eu odiei.
      Pesquisando sobre como desabilitar, me deparei com a seguinte imagem:

Pensei, "ótimo, vou me livrar tanto do som como do click".
      Quando eu fui ao iMac para fazer isso isso, me deparei conforme o print a seguir:

Não aparece para mim a opção salvadora. Estou realmente chateado.
      O iMac é esse:

Já reiniciei. Desconectei e reconectei tanto por blutooth como por cabo e nada de dar certo.
      Alguém teria conhecimento - e piedade - para me ajudar a resolver o assunto?

• Por iBarcelos
      Oi pessoal!
      O teclado do meu MacBook Pro está com bastante sujeira entre as teclas e a estrutura de alumínio... nunca usei nenhuma película protetora, e em 3 anos de uso nunca consegui limpar 100%.
      Já tentei com aspirador de pó veicular que é menos potente e não funcionou... Posso usar o aspirador de pó comum? Tenho receio de sugar algum componente da tecla, sei lá kkk

• Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por Teresa.GCarvalho
      Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 
      A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 
      Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...
      Desde já, agradeço a ajuda. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53,3k
    • Total de Posts
      443k
  • Criar Novo...