Splaynter Postado 19 de agosto de 2015 Denunciar Postado 19 de agosto de 2015 primeiramente gostaria de deixar a sugestão para os adms do forum para que deixem tópicos fixos sobre macbook pro, imac, macmini e etc e tal. Assim facilita a retirada de duvidas e evita a criação desenfreada de tópicos com poucas respostas e nenhuma discussão. dito isso ****************************** galera tô com meu guerreiro vivo ainda macbook pro 2010, core 2 duo, 8gb de ram. Hoje, com 5 anos, ele tem um custo histórico de 2,5 reais por dia (gosto de fazer essas contas hehehe) Porém de um tempo pra cá ele anda perdendo desempenho, demorando a abrir programas, ele anda muito pensativo pro meu gosto. hahahaha. Não tive coragem de fazer a atualização pro yosemite, com medo de piorar ainda mais o desempenho da maquina. Gostaria de sugestões dos participantes daqui a respeito das opções que tenho para melhorar a vida desse velho guerreiro. Será que se eu fizer um back up geral e formata-lo pra começar do zero ele terá uma sobrevida mais interessante? Gostaria de muitas opiniões. hahahaha bom dia ae! Citar
rafaeldamasio Postado 19 de agosto de 2015 Denunciar Postado 19 de agosto de 2015 Se tiver orçamento disponível, de cara coloque um SSD (recomendo o Samsung Evo 850) e compre um Caddy para substituir o drive de DVD pelo SSD. Após esse upgrade vai poder atualizar para o Yosemite e com certeza seus problemas de performance serão resolvidos. Caso não tenha orçamento, vale a pena fazer o backup e fazer uma instalação limpa. Splaynter 1 Citar
Solano Postado 19 de agosto de 2015 Denunciar Postado 19 de agosto de 2015 De tempos em tempos, tipo todo o lançamento de versão nova do sistema gosto de fazer uma instalação do zero, na minha opinião isso sempre dá uma vida nova nos Macs. Mas como o MacBook já tem uma certa idade, talvez seja o momento de tentar um upgrade para o SSD como foi aconselhado, isso com certeza vai melhorar o desempenho dele. Splaynter 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 19 de agosto de 2015 Denunciar Postado 19 de agosto de 2015 Tenho um MBW Unibody 2009 com SSD... pus o Kingston e o desempenho está normal. Splaynter 1 Citar
webg3brasil Postado 24 de agosto de 2015 Denunciar Postado 24 de agosto de 2015 memória você tem bastante, o que mudaria da água pro vinho realmente é o SSD, vide minha assinatura, 2GB ram, Processador Core 2 Duo de 1.4GHz, HD 120SSD e Yosemite, a máquina voa, imagine agora a sua com seu hardware atual e só fazendo upgrade de SSD? (Depois que trocar você se fará a pergunta: Como eu consegui viver todo esse tempo sem isso?) Splaynter 1 Citar
Gustavo Jaccottet Postado 24 de agosto de 2015 Denunciar Postado 24 de agosto de 2015 O SSD muda a vida da gente! Splaynter 1 Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.