Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de desempenho macbook pro 2010


Splaynter

Posts Recomendados

primeiramente gostaria de deixar a sugestão para os adms do forum para que deixem tópicos fixos sobre macbook pro, imac, macmini e etc e tal. Assim facilita a retirada de duvidas e evita a criação desenfreada de tópicos com poucas respostas e nenhuma discussão.

 

dito isso

 

******************************

 

galera tô com meu guerreiro vivo ainda macbook pro 2010, core 2 duo, 8gb de ram. Hoje, com 5 anos, ele tem um custo histórico de 2,5 reais por dia (gosto de fazer essas contas hehehe)

Porém de um tempo pra cá ele anda perdendo desempenho, demorando a abrir programas, ele anda muito pensativo pro meu gosto. hahahaha.

Não tive coragem de fazer a atualização pro yosemite, com medo de piorar ainda mais o desempenho da maquina.

 

Gostaria de sugestões dos participantes daqui a respeito das opções que tenho para melhorar a vida desse velho guerreiro.

 

Será que se eu fizer um back up geral e formata-lo pra começar do zero ele terá uma sobrevida mais interessante?

 

Gostaria de muitas opiniões. hahahaha

 

bom dia ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver orçamento disponível, de cara coloque um SSD (recomendo o Samsung Evo 850) e compre um Caddy para substituir o drive de DVD pelo SSD.

Após esse upgrade vai poder atualizar para o Yosemite e com certeza seus problemas de performance serão resolvidos.

Caso não tenha orçamento, vale a pena fazer o backup e fazer uma instalação limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tempos em tempos, tipo todo o lançamento de versão nova do sistema gosto de fazer uma instalação do zero, na minha opinião isso sempre dá uma vida nova nos Macs. Mas como o MacBook já tem uma certa idade, talvez seja o momento de tentar um upgrade para o SSD como foi aconselhado, isso com certeza vai melhorar o desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória você tem bastante, o que mudaria da água pro vinho realmente é o SSD, vide minha assinatura, 2GB ram, Processador Core 2 Duo de 1.4GHz, HD 120SSD e Yosemite, a máquina voa, imagine agora a sua com seu hardware atual e só fazendo upgrade de SSD? (Depois que trocar você se fará a pergunta: Como eu consegui viver todo esse tempo sem isso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...