Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MacBook Air] O que esperar para 2016?


Posts Recomendados

É um MacBook com Bluetooth 4.0, pode ser habilitado por software para o 4.2?

De acordo com o final de um artigo atualizado do ars technica alguns recursos do 4.2 poderão ser habilitados em adaptadores antigos, mas não necessariamente todos. Suponho que os recursos que mais interessam á Apple no futuro estão momentaneamente inabilitados, mas como satisfazem alguma coisa de seu planejamento ela provavelmente não teve interesse no 4.2 nativo.

Update: Apparently some but not all Bluetooth 4.2 features will be available as an update for older Bluetooth adapters. "Privacy features may be available via firmware update, but it does ultimately depend on the manufacturer implementation," a representative for the Bluetooth SIG told Ars. "The increased speed and packet size features will require a hardware update." The representative is also checking to see whether the FCC will need to recertify older Bluetooth 4.x adapters before they can support Bluetooth 4.2 features. In any case, it doesn't appear as though older hardware will be able to take full advantage of the newer spec.

De qualquer forma vale dar uma espiadinha naquele quadro rumorista e constatar que a sucessora da Apple TV anunciada no dia 09/09 está prevista para o final de 2016, no entanto pode se tratar somente desse atualização de software para habilitar recursos do bluetooth,quem sabe uma versão com maior capacidade de armazenamento e mais opções de cores.

 

OBS: de acordo com o site da Apple o chip da atual Apple TV consta como single core (mas acho que é dual) e o da nova já consta como dual core.

Editado por sigma7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei essa diferença sobre o A5 da Apple TV 3 e A8 Dual-Core da Apple TV 4.

 

Uma coisa que não ficou clara foi se a Apple TV vai ser capaz de reproduzir áudio uncompressed, pois de nada adianta ter um suporte 7.1 (isso o PS3 já tinha em 2006) e não ser capaz de reproduzir o som "puro" (falando metaforicamente, claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

É um MacBook com Bluetooth 4.0, pode ser habilitado por software para o 4.2?

 

Hoje descobri que o iPhone 6 e iPad Air 2 foram atualizados e agora consta que possuem bluetooth 4.2.

bluetooth42.png

Acredito então que o mesmo possa ocorrer com um MacBook que tenha a versão 4.0. Resta saber se o já lançado Mac OS X El Capitan trouxe ou não essa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acredito que o Air não caia, como já foi citado, ele é o queridinho e o mais barato! o de 11 pode ser que caia, mas o de 13 não. Acredito até que eles abaixem o preço do de 13 para 899 pra não ficar pouca diferença com o de 12! enfim. a porta thunderbolt acho que não sai, a MagSafe TEM que ficar, acho a maior burrada que eles fizeram no de 12 (esbarra no Mac e ele vai pro chão), ta certo que não cabia o magsafe 2 ale pela espessura, mas faz um 3 mais fino só pra não perder a praticidade. MacBook Air com USB-C não acho também, tudo vai permanecer o mesmo! só acho que eles poderiam diminuir a borda igual no rMBP de 13! e CLARO! a bateria vai aumentar a duração! com processadores que consomem a metade da energia da geração anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Air não caia, como já foi citado, ele é o queridinho e o mais barato! o de 11 pode ser que caia, mas o de 13 não. Acredito até que eles abaixem o preço do de 13 para 899 pra não ficar pouca diferença com o de 12! enfim. a porta thunderbolt acho que não sai, a MagSafe TEM que ficar, acho a maior burrada que eles fizeram no de 12 (esbarra no Mac e ele vai pro chão), ta certo que não cabia o magsafe 2 ale pela espessura, mas faz um 3 mais fino só pra não perder a praticidade. MacBook Air com USB-C não acho também, tudo vai permanecer o mesmo! só acho que eles poderiam diminuir a borda igual no rMBP de 13! e CLARO! a bateria vai aumentar a duração! com processadores que consomem a metade da energia da geração anterior.

Victor,

No momento talvez o Air não seja o mais barato, ms sim o menos caro...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fiquei lendo as especificações na 2a Geração dos Processadores Intel Core M. Seria interessante ver um MacBook de 14" com Intel Core M5/M7 e até mesmo os MacBook Air com os Core M. Fico pensando na durabilidade da bateria de um MacBook Air de 13" se a Apple utilizasse esta linha de processadores, com uma placa lógica redesenhada, suporte USB 3.1 (quem sabe até mesmo uma Porta Thunderbolt 3, que é retrocompatível com a USB-C).

Cada vez mais me convenço de que o futuro dos processadores da Apple está ou na linha M ou na adoção de processadores próprios para o MacBook 12", como o A9X. Os demais continuariam a receber os Intel, sendo que o Air daria lugar para a linha Core M e os Retina utilizariam processadores sem a necessidade de uma GPU dedicada, com o HD Graphics 530.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei lendo as especificações na 2a Geração dos Processadores Intel Core M. Seria interessante ver um MacBook de 14" com Intel Core M5/M7 e até mesmo os MacBook Air com os Core M. Fico pensando na durabilidade da bateria de um MacBook Air de 13" se a Apple utilizasse esta linha de processadores, com uma placa lógica redesenhada, suporte USB 3.1 (quem sabe até mesmo uma Porta Thunderbolt 3, que é retrocompatível com a USB-C).

Cada vez mais me convenço de que o futuro dos processadores da Apple está ou na linha M ou na adoção de processadores próprios para o MacBook 12", como o A9X. Os demais continuariam a receber os Intel, sendo que o Air daria lugar para a linha Core M e os Retina utilizariam processadores sem a necessidade de uma GPU dedicada, com o HD Graphics 530.

 

Não acredito muito na hipotese de que a Apple use seus próprios processadores de novo mas até que é valido o argumento devido a potência desses processadores. 

 

Acho que o Air iria ficar lindo com uma borda preta reduzida na tela, estilo o Pro (mas com o nome "MacBook Air") e diminuindo as bordas iria ficar supimpa. Mas também acredito que, a Apple não mudaria a "Cara" do produto, vemos isso nos Pro que mudou a cara mas na verdade é um novo produto, MacBook Pro Retina! então se for pra mudar a "Cara" do Air, vem um nome junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Pessoal, acho que estamos esquecendo das memórias. Além de tudo que estão discutindo, será que também darão um salto para DDR4 2133Mhz? 

 

Eu acho que DDR4 só pra ano que vem e iniciando nos Mac Pro, depois iMac e MBPr.

 

Qual a grande diferença do bluetooth 4.1 e 4.2??

 

Será que teremos uma atualização no Apple Thunderbolt display pra 5K?

 

Eles tinham que melhorar os OSX mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pra 2016 já era. Há alguns anos até tinha um modelo early e outro late **** mas hoje em dia a Apple só faz uma atualização e olhe lá. Pra esse ano acho que teremos só os 8gb de Ram nativos no de 13" e pronto. Quem me dera acreditar que a Apple vai melhorar ele ainda, to achando que apesar de tudo, vai ficar igual ao Pro sem tela retina: obsoleto. 

Talvez, por sorte, poderemos ter uma atualização em outubro no evento, mas até lá, dou minha aposta para a hipótese mais acima ou uma melhora no próximo ano mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 2016 já era. Há alguns anos até tinha um modelo early e outro late **** mas hoje em dia a Apple só faz uma atualização e olhe lá. Pra esse ano acho que teremos só os 8gb de Ram nativos no de 13" e pronto. Quem me dera acreditar que a Apple vai melhorar ele ainda, to achando que apesar de tudo, vai ficar igual ao Pro sem tela retina: obsoleto. 

Talvez, por sorte, poderemos ter uma atualização em outubro no evento, mas até lá, dou minha aposta para a hipótese mais acima ou uma melhora no próximo ano mesmo.

O próprio CEO da Intel deu entrevista falando que eles mudaram o calendário de lançamentos, pois chegaram num ponto onde ficava fora de lógica lançar 2 processadores por ano. Partindo deste princípio o mesmo acontece com as fabricantes de notebooks/desktops.

Acredito que para Outubro teremos ddr4 somente para o Mac Pro e imac, portas usb-c, atualização dos processadores e bluetooth, além de passar a oferecer cores (gold. silver, rose) nos mbp e mba, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio CEO da Intel deu entrevista falando que eles mudaram o calendário de lançamentos, pois chegaram num ponto onde ficava fora de lógica lançar 2 processadores por ano. Partindo deste princípio o mesmo acontece com as fabricantes de notebooks/desktops.

Acredito que para Outubro teremos ddr4 somente para o Mac Pro e imac, portas usb-c, atualização dos processadores e bluetooth, além de passar a oferecer cores (gold. silver, rose) nos mbp e mba, 

Também acho. Ano que vem devem adicionar ddr4 pra o Pro Retina e uns novos processadores como de costume. Acho que eles vão botar o novo teclado que vem no Macbook 12" para seus outros modelos em breve, e acho que no Pro isso deve acontecer na próxima atualização. Esperemos, é realmente a única coisa a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...