Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] nenhuma entrada de áudio no mac!


Bernardo de Farias

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

esses dias eu reiniciei a NVRAM do meu mac e agora não tenho como utilizar mais os alto falantes internos dele, ou seja, meu mac está sem som. Vi que isso poderia acontecer quando se reinicia a NVRAM e que deveria mexer nos ajustes de áudio mas não encontro nada que resolva meu problema. Será que terei que formatar e reinstalar o SO? Se alguém souber como resolver isso , por favor me de um help!

 

Segue foto para ilustrar melhor meu problema.

 

Abraços

post-32552-0-27878100-1439662622_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comigo aconteceu também logo após a atualização para 10.10.5, o áudio tinha sumido... reiniciei o Mac por duas vezes e nada... reiniciei o SMC e nada. Dai pluguei um fone na entrada de áudio pra ver se era problema nas caixas de som do iMac e com os fones ficava tudo ok, dai despluguei o fone e voltou tudo ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal.

Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que beta, é beta... Mas chegaram a tentar segurar a tecla OPTION e clicar no ícone do volume na barra do mac? Assim pode selecionar a saída ativa de audio.

 

 

Nesse caso, não adianta segurar option e apertar pq não tem nenhum dispositivo pra escolher.

 

 

O meu não voltou ao normal, a única saída que eu encontrei foi instalar o beta público do El Capitan, resolveu, mas agora estou com um sistema beta no meu computador principal.

Tentei de todas as maneiras, resetando PRAM, SMC, reinstalando o 10.10.5 pelo combo update, nenhuma funcionou, só consegui instalando o beta.

 

 

No meu caso foi ao contrário, estava no El capital e voltei pro Yosemite e o som voltou a funcionar. 

Voce não precisa ficar no beta, não. Se tiver um pendrive com a instalação do Yosemite, voce consegue voltar.

Se não tiver, tem uns tutorias que ensinam a criar um pendrive do Yosemite, estando no El capitan. 

Qualquer coisa só falar que eu fiz e deu certo voltar pro Yosemite. Posso dar uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

verifica se o seu processo do coreaudiod esta ativo:

 

/System/Library/Frameworks/CoreAudio.framework/Versions/A/XPCServices/com.apple.audio.DriverHelper.xpc/Contents/MacOS/com.apple.audio.DriverHelper

 

/usr/sbin/coreaudiod

 

tente da um reload no modulo se nao:

 

sudo kextunload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext

sudo kextload /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext

(para matar) sudo killall coreaudiod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...