Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memória "fantasma" da biblioteca do Fotos no iPhone 5C 8 GB


Posts Recomendados

sim, pessoal, o meu iPhone 5C comprado no final de junho tem só 8 GB de memória.

 

só que é o meu primeiro iPhone, e isso mesmo tendo Macs desde 1999 (e um Apple II plus em meados dos anos 80).

 

ou seja: sim, eu sei que 8 GB não dá pra muita coisa. mas estou adorando o bichinho.

 

o problema é o seguinte: não sei se mais alguém aqui passou ou está passando pela mesma coisa, mas quando comprei o 5C já fui tratando de sincronizar a bilbioteca do Fotos do meu Mac mini com o iPhone via iCloud. aí logo percebi que a memória do 5C foi inteirinha embora.

 

voltei atrás, desativei o compartilhamento de fotos via iCloud, apaguei as fotos restantes, etc. etc.

 

só que fiquei com uma biblioteca "fantasma"ocupando 1.4 GB de espaço no 5C.

 

fiz de tudo para apagá-la: soft reset, voltar atrás a data do 5C para achar "fotos fantasmas", rodei gerenciadores de memória/cache, etc. etc. a única coisa que não fiz foi zerar o 5C e recuperar o backup.

 

mas então descobri um aplicativo chamado iExplore. e nele verifiquei que tenho uma pasta com... sim! 1.4 GB de tamanho! a pasta é essa: Meu iPhone - Media - PhotoData - Thumbnails.

 

não tem nada, nenhuma foto, nenhum cache do Apple Music, nenhuma música baixada, nada mais ocupando espaço no 5C (fora os apps, que não são muitos). somente essa pasta.

 

aí chegamos à pergunta do dia - ou da noite: posso apagar essa pasta, ou pelo menos o conteúdo dela, sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...