Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando em Windows HD no Caddy


Posts Recomendados

Olá amigos!

Venho de uma jornada com a instalação do meu segundo HD no lugar do superdrive (caddy) em meu MacBook Pro. Primeiro tentei o Fusion Drive, mas não obtive sucesso pois não consegui instalar o Windows por Boot Camp.

 

Agora a questão é a seguinte:

- Tenho no lugar do drive principal um SSD de 240Gb particionado (com o Yosemite e a outra com o Windows 10 instalado pelo Boot Camp);

 

- No lugar do Superdrive eu coloquei um HD de 500gb que também está particionado (300Gb para arquivos do Mac OS X e 200Gb que pretendo instalar o Windows 10 para liberar o espaço do SSD onde ele encontra-se inatalado).

 

Qual é a questão? Já deixei esta partição de 200gb do HD formatada em FAT32 e a tabela de partição em GUID, mas quando dou boot pelo pendrive com a instalação do Windows não consigo instalar de jeito algum, ele mostra um aviso de que existe uma partição MBR e que não é possível instalar, mas já verifiquei e não está em MBR.

 

Estou tentando instalar pelo modo EFI que dizem ser melhor, mas pelo convencional também não deu certo.

 

Alguém têm alguma ideia do que pode ser?

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não dá. O windows só vai poder ser instalado no HD principal. Você pode tentar tirar seu SSD, colocar o HD no lugar dele e deixar o caddy sem nada, colocar a mídia de instalação do Windows, dar o boot dela e instalar na partição que você deseja. Depois disso, tirar o HD do lugar q era o SSD, colocar de volta no caddy e colocar o SSD de volta no lugar, mas nem sei se é garantia que vai funcionar. Se eu não me engano, li em algum lugar que os macs só conseguem dar boot do drive principal, e não de um secundário. Comprei um Caddy com essa mesma intenção, tentei aqui mas não rolou, porém, não tentei dessa forma que acabei de descrever pois fiquei com preguiça :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá. O windows só vai poder ser instalado no HD principal. Você pode tentar tirar seu SSD, colocar o HD no lugar dele e deixar o caddy sem nada, colocar a mídia de instalação do Windows, dar o boot dela e instalar na partição que você deseja. Depois disso, tirar o HD do lugar q era o SSD, colocar de volta no caddy e colocar o SSD de volta no lugar, mas nem sei se é garantia que vai funcionar. Se eu não me engano, li em algum lugar que os macs só conseguem dar boot do drive principal, e não de um secundário. Comprei um Caddy com essa mesma intenção, tentei aqui mas não rolou, porém, não tentei dessa forma que acabei de descrever pois fiquei com preguiça :P

Rsrsrs. Valeu a dica, mas dá uma preguiça mesmo de desaparafusar tanta coisa e nem saber se vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei uma possível solução. 

https://discussions.apple.com/message/23917305#23917305

 

O carinha disse que inverteu, colocou o OS X no drive que está no Caddy e o Windows no disco principal.

 

A questão é: Se eu colocar o meu SSD no Caddy (antigo lugar do superdrive) ele terá o mesmo desempenho, tipo SATA 3 ou nunca terá a mesma velocidade do lugar do disco primário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em outras palavras, minha suspeita estava correta! :P

Se não me engano, o drive do Caddy tem um desempenho um pouco menor do que o SATA 3....

Editado por paulosaopaulino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em outras palavras, minha suspeita estava correta! :P

Se não me engano, o drive do Caddy tem um desempenho um pouco menor do que o SATA 3....

Rsrs. Fiz ontem o teste e deu certo. como eu queria. O OS X no SSD e o Windows em outra partição do HD. Só que instalei o Windows pelo EFI e achei o boot dele muuuito lento. Acho que vou reinstalar no modo convencional para ver se melhora. Além de que não reconheceu o drive de som e no modo normal (que tinha feito antes) funfou tudo de boa.

 

P.S. O meu SSD mesmo no Caddy ficou em SATA 3! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá,

 

Você não precisa fazer tudo isso, basta deixar o HD apenas em GPT sem o MBR hibrido, voce pode fazer isso usando um utilitário chamado GDisk (falei dele neste post: 

)

 

A ideia é baixar o Gdisk (http://www.rodsbooks.com/gdisk/), acessar via Terminal o disco desejado (ex.: sudo gdisk /dev/disk1) e verificar se aparece o MBR como protective e GPT como present (imagem de exemplo abaixo).
Captura de Tela 2016-07-30 às 20.39.17-20.png

Se não aparecer converta usando os comandos abaixo:

x <ENTER>
n <ENTER>

w <ENTER>

confime que deseja salvar e execute  o gdisk /dev/disk1 novamente para ver se o mesmo já esta em MBR protective e GPT present (talvez seja necessário reiniciar). Após fazer isso, o Windows poderá ser instalado em modo EFI. 

Obs.: dei uma jogada por cima apenas, detalhei mais no outro tópico que respondi a uns meses atrás. Qualquer coisa da um grito aqui.
 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...