Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo-Aulas


mkoff

Posts Recomendados

  • Respostas 19
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu também acho!

Só que eu _também acho_ que o dono do Blog não tá tendo tempo suficiente pra isso, por isso estamos nessa seca de vídeo-aulas.

Sabe como é, o Blog tá virando Portal e por isso a quantidade de serviço tá aumentando exponencialmente. Acho que logo logo não poderemos mais comentar no Blog, porque se não o Rafael vai ficar por conta de ler os comentários - já que ele lê todos.

Editado por Odigooogle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Seria legal se os LEITORES do Blog/Fórum, também virassem PRODUTORES de vídeo-aulas! Dai passaria pela autorização do Rafael e poderia posteriormente ir ao ar! ideias sempre sao bem vindas, nao?!

Ótimo, isso seria perfeito, e inclusive tiraria esse peso de cima do pessoal do site, que também tem vida né!

Aliás, se alguém fizer isso, por favor, capriche no sotaque(ou melhor, na retirada de sotaque) e tentar falar direitinho(sem gírias), sabemos que a intenção é ajudar, mas não adianta fazer algo que metade vai passar trabalho para entender.

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, acho que estou parado no tempo em relação a isso, mas vídeos dos leitores me passa uma idéia de "vídeo caseiro sem qualidade"...

Sei que tem usuários mto experientes aqui e que trabalham com isso e poderiam ajudar, mas então teriam que ser tipo "leitores premium" ehehe, qualquer um mandando e ficando nas costas do rafael aprovar não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não paro em cada vírgula de cada comentário, mas sim, passo por todos. Ou pelo menos tento.

O que é louvável. Já passei por uma fase que também lia os comentários de todos os leitores em todos os posts, sei como é puxadinho fazer isso...

Mas aproveitando a oportunidade, acho que já sei porque não tinhamos (e nem temos) tantas vídeo-aulas quanto gostariamos: economia de banda!

Assisti há algum tempo atrás um dos episódios do videocast do site MacNews, onde o dono do site (sim, Rogério Taira) falava sobre como a disponibilização do tal videocast consumia banda.

E todos aqui sabemos que consumo de banda é igual a custo, logo, a disponibilização de uma ou mais video-aulas por semana somada a quantidade ENORME de visualizações gerará um custo também enorme.

Muito provavelmente tenha sido por isso que os vídeos do Blog passaram a ser hospedadas num serviço específico de vídeos (Blip.tv) e não mais no próprio servidor do blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente tenha sido por isso que os vídeos do Blog passaram a ser hospedadas num serviço específico de vídeos (Blip.tv) e não mais no próprio servidor do blog.

Mas não seria só fazer os tutoriais e postar no youtube ou vimeo e embedar no blog como os vídeos normais? I hate BLIP.TV!!!! Só funciona no IE, no Safari não, fico sem poder ver os vídeos do blog!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não seria só fazer os tutoriais e postar no youtube ou vimeo e embedar no blog como os vídeos normais? I hate BLIP.TV!!!! Só funciona no IE, no Safari não, fico sem poder ver os vídeos do blog!!

O Rodrigo está certíssimo quanto à suposição do porquê de termos migrado os vídeos para o blip.tv.

Apesar dos problemas que alguns têm reportado para assistir nossos vídeos, o serviço é muito bom e está nos satisfazendo. Ademais, os últimos que publicamos já estão com milhares de visualizações, então tem muita gente conseguindo assistir sem problemas.

É claro que pesquisamos antes de escolher o blip. YouTube não suporta vídeos de mais de 10 minutos e dividir em partes está fora de questão; Vimeo não gera versões para iPhones/iPods touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar dos problemas que alguns têm reportado para assistir nossos vídeos, o serviço é muito bom e está nos satisfazendo. Ademais, os últimos que publicamos já estão com milhares de visualizações, então tem muita gente conseguindo assistir sem problemas.

¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

As video-aulas foram essenciais para me decidir que plataforma trabalhar. Na época que comecei a ver as vídeo-aulas, eu só tinha um note amd que cansei de formatar para instalar o mac os (na época o tiger) e so consegui uma vez e não teve mais volta. Eu compro religiosamente a revista mac+ para acompanhar as novidades e dicas sobre o sistema.

Montei um pc só pra rodar o mac e tô feliz até hoje com ele e recemente comprei um msi wind e também mandei bala com o sistema e usar na mono.

Rafael, eu sei que vc tem pouco tempo para ler o forum e há muitos leitores do blog que são universitários e provavelmente irão apresentar trabalhos no mac e também fazem trabalhos acadêmicos como artigos, mono, resenhas, etc, mas com iwork09 tem uma documentação fraca sobre isso e não to afim de fazer no office 2008. Como vc fez a mono ano passado, tem no futuro fazer uma video aula sobre esses tipos de texto e mostrar como vc vez a sua no pages?

Obrigado,

Fábio Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...