Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia N96 x iPhone 3g 16GB


Posts Recomendados

Olá Amigos do macmagazine.

Estou com uma dúvida quanto a aquisição de um dos dois aparelhos citados no topico. Se fosse a uns 5 meses atrás iria de iPhone sem pensar, mais hoje já fico na dúvida.

Vou trocar meu celular, porém hoje necessito de um com muito mais funções, um aparelho aonde me ofereça uma boa camera digital, um bom armazenamento, função para gravação de videos tb, acesso 3G, visualização de e-mails, MSN, arquivos em Doc, pps, xls, PDF e se possivel outros.

Vi que o iPhone tem algumas boas funções, porém hoje ja me falaram muitas coisas negativas a respeito dele, uma delas é a camera digital, e se não me engano ele não faz filmagens também, não há possibilidade de expansão de memoria, MSN não sei se é possivel rodar, nao sei se é possivel visualizar as extensões de arquivos que citei e já me falaram também que a bateria do iPhone é péssima, que a durabilidade dela é muito pouca, tive um sony que também nao segurava bateria de forma alguma no maximo 2 dias e se for igual isso vai ser muito decisivo na escolha.

Já o Nokia N96 pelo que vi me oferece tudo isso que preciso, preciso hoje estar ligado 24hrs aos meus e-mails, dependo disso para os meus negocios, MSN então nem se fala, acesso ao WI-FI eu sei que os dois possuem isso é bom.

O que tá pegando é preço. o iPhone hoje para mim sai muito mais em conta que o N96, então gostaria de saber, qual a dica de vocês para a minha escolha, visto que tenho um macbook e posso sincronizar tanto o iPhone quanto o N96 no mac.

Quais os pontos fortes e fracos de ambos se é que existem mais. Me ajudem na escolha galera.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

iPhone 3G sem pensar....

Meu tio tem um Nokia N96, é um celular bom, mas muito grosso; a tal da câmera, se for comprar só por ela, é melhor uma Canon, ou Sony, bate essa camera de longe.

Além disso, tem aqueles botõezinhos infernais, e n tem variedade de apps como o iPhone e ainda muitos são free.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero ter que ficar andando com Camera digital mais celular, até mesmo porque se fosse isso andaria com meu note pra cima e pra baixo na rua e minha camera digital que é um sony w300 de 13.6mp. Você falou da espessura do N96 pro iPhone, diferença é muito pouca, não atrapalha em nada ao meu ver.

Quero tudo de melhor numa unica peça. E outra de que vale ter varios apps se não tem extensão de arquivos do office. Se eu estiver errado me corrijam, e outra iPhone também nao tem Bluetooth????

Editado por Leandro.Santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não existisse o iPhone eu compraria um Nokia 96! ficou claro? :blink:

A camera do Nokia é melhor que a do iPhone (oq não é difícil), mas na minha opinião ta longe de substituir uma boa câmera... acho que ela é um bom quebra-galho, não mais do que isso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A camera do iphone tem menos pixels mas não é uma camera ruim e é possivel gravar videos com ela atraves do cycorder que você instala fazendo jailbreak.

MSN no iphone tem vários como beejive, palringo, fring e etc. O beejive e palringo deixam voce online se vc quiser até após voce fechar o programa, o que é muito bom pois você pode sempre receber mensagens tendo que abrir o programa para verificá-las.

Em relação a visualização de arquivos pdf e office, também tem vários, eu recomendo air sharing e também o isilo é muito bom para arquivos de palm. Aqui é bom destacar a interface do iphone pois com multitouch você pode fazer scrolling, zoom e mover a pagina do arquivo ao mesmo tempo e de forma intuitiva. No n96 você precisa dar scrolling com um joystick menos sensivel e fragil, acessar outro botao no menu para zoom e ainda outro para mover o arquivo, uma dor de cabeca inutil.

A bateria do iPhone é boa. Depende muito do seu uso mas para um celular com uma tela de 3.5´ com o brilho que tem e ainda com 3G a bateria é excelente. Existem baterias externas para o iphone que você liga na parte de baixo dele e recarregam até 2x o aparelho. Não são muito caras e você pode comprar pela internet.

Outra razão a favor do iPhone eh o OS 3.0 que vai sair no meio do ano que vai trazer varias funcoes novas e ainda mostra que em termos de desenvolvimento de software e programas o iphone está a frente da competicao e esta valendo a pena investir num iphone agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo, ainda é vantajoso adquirir um iPhone então! Realmente João concordo com vc que com o sistema de multi-touch fica mais facil e rapido de mexer no iPhone e que isso no N96 demoraria um pouco mais. Você me disse também sobre esses programas ae pra visualizar as extensões que citei acima, esses programas são Pagos?

Outra coisa o OS 3.0 que irá sair, eu comprando agora, consigo depois fazer um update do sistema ou não?

O iPhone, possui bluetooth? são dúvidas minhas, pois já li em alguns lugares que ele não tem. Se puderem me ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o bixo aqui do trabalho comprou um n96 no dia do lançamento na nokia store em SP(2400,00 lol) , pouco antes havia comprado o meu iPhone... o celular é massa e talz, mas no fim quer saber?! depois de 2 meses ele comprou um iPhone...

A bateria do iPhone num é lá essas coisas de autonomia, mas a do n96 é drenada em 12 a 14h horas!!! juro, se fosse vc ia d iphone, ou esperava pelo n97 =D

AbraZZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estes tipos de comentarios que eu queria ver, você não é a primeira pessoa que me fala da bateria do N96, outros já falaram dela e também da do iPhone que não é aquelas coisas mais ainda consegue ser menos pior que a do N96. Como o João falou acima, é complicado você querer exigir mais de uma bateria quando se tem 3G, Tela de 3.5", MP3, Celular tudo num mesmo aparelho. To começando a pensar que realmente vale a pena o iPhone. Mais ainda to meio assim quanto as extenções de arquivos que preciso e MSN.

Vou ver se do um pulo até uma loja da vivo aqui para ver o iPhone frente a frente e fazer uns testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro,

Você falou a respeito de não visualizar arquivos com extensão do Office?

Cara, tenho um iPod Touch e nele consigo ver apresentação .pps', .doc's, .xls' e tudo mais. Vejo meus email direto nele.

Acho que quanto a isso você não vai ter problema. E convenhamos, só pelo fato de ser um iPhone, já vale a compra!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iphone tem Bluetooth sim,,, a app chama Ibluetooth... funciona que é uma maravilha,,, todas as apps vc consegue gratuitamente em foruns... todas crackeadas... eu nao compararia o iphone com o n96,,, essas empresas terao que caminhar muito pra chegar no nivel do iphone, principalmente no quesito Touchscreen....

Quer um celular? Compre o N96

Quer um Iphone? Compre um Iphone

Boa sorte na decisao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo fatores positivos em ambos.

N96 - Camera de 5MP, faz videos, tem possibilidade de expansão de memória, tem TV

iPhone - tela multi-toques, uma pancada de app e mais coisas.

Pontos negativas de ambos

N96 nao tem função multi toques, bateria dele não é la aquelas coisas, preço bem caro.

iPhone - nao faz videos, nao tem opção de envio de MMS, não tem possibilidade de expansão de memória, bateria tb nao é la aquelas coisas.

Estou numa indecisão do caramba aqui.

Vou dar mais uma pensada e ver o que decido, e assim que decidir posto aqui minha aquisição.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cerca de um mês peguei um N95 8GB na VIVO, no telefone, a atendente ficou querendo me convencer a pegar o iPhone.

Eu não quiz. Nunca me arrependi tanto na vida. HOJE, eu acho que nenhum aparelho celular, por melhor que seja pode ser comparado com o iPhone.

Tenho um amigão que tem um, mas num é o 3G, o celular bate na cara de TODOS os aparelhos do pessoal da turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo fatores positivos em ambos.

N96 - Camera de 5MP, faz videos, tem possibilidade de expansão de memória, tem TV

iPhone - tela multi-toques, uma pancada de app e mais coisas.

Pontos negativas de ambos

N96 nao tem função multi toques, bateria dele não é la aquelas coisas, preço bem caro.

iPhone - nao faz videos, nao tem opção de envio de MMS, não tem possibilidade de expansão de memória, bateria tb nao é la aquelas coisas.

Estou numa indecisão do caramba aqui.

Vou dar mais uma pensada e ver o que decido, e assim que decidir posto aqui minha aquisição.

Abraços !

Faz videos sim... e com otima qualidade por sinal... basta instalar a app...

Camera de 9999999MP nao quer dizer que é uma boa camera... oque importa sao a qualidade das lentes, e nisso iphone, nokia e a maioria dos outros celulares estao longe das maquinas digitais... eu avaliaria esse quesito como insignificante.

Foto muitas vezes depende mais de quem as realiza do q da propria maquina... eu vi um site bacana com fotos tiradas por iphone,, pena q nao salvei o link,,, vc ia se surpreender, se eu acha lo posto pra vc! MMS realmente ele nao tem... se vc usa isso muito,,, realmente é um ponto negativo. Pra mim nao é pois nao uso,,, prefiro enviar via email!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz videos sim... e com otima qualidade por sinal... basta instalar a app...

Eu instalei no meu e tenho um vídeo salvo em casa. Depois subo pra algum lugar e posto o link aqui.

Eu peguei um N95 na mão e achei que ele parece tão mal feito, plasticão, frágil pra caramba.

Não fucei nele pra comparar as funcionalidades dele com o iPhone mas a construção deixa a desejar, IMHO.

Câmera de 9999999MP nao quer dizer que é uma boa camera... oque importa sao a qualidade das lentes, e nisso iphone, nokia e a maioria dos outros celulares estao longe das maquinas digitais... eu avaliaria esse quesito como insignificante.

Foto muitas vezes depende mais de quem as realiza do q da própria maquina... eu vi um site bacana com fotos tiradas por iphone,, pena q nao salvei o link,,, vc ia se surpreender, se eu acha lo posto pra vc!

A atendente da Vivo quis me convencer que deveria pegar outro aparelho por causa da câmera dele ser só 2Mpx, eu falei pra ela que tenho uma em casa com 12 (Nikon D300) que se eu quiser gera fotos com mais de 30 megabytes.

Eu percebi que apesar de ser só 2 mega a câmera dele é bem melhor que a do W580/S500 da SonyEricsson que tbm tem 2 megapixels.

Olha um artigo no Gizmodo falando dessas fotos:

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/fantast...r-desculpas-ele

http://www.gizmodo.com.br/sites/all/files/...3/02/iphone.jpg

MMS realmente ele nao tem... se vc usa isso muito,,, realmente é um ponto negativo. Pra mim nao é pois nao uso,,, prefiro enviar via email!

MMS tem vários programas que dizem que manda, mas o único que testei eu não consegui enviar e depois de tentar por quase 30 segundos pesquisando no programa mandei ele pro brejo, meus amigos não recebem MMS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu vou falar as vantagens e desvantagens de ambos os aparelhos

iPhone 3G (com o OS 3.0, que será muito melhor) - Tem uma interface otima, e uma usabilidade otima tb. tem interface multi-toque, que permite o toque na tela com mais de um dedo para por exemplo dar zoom e fazer mtas outras coisas. é muito fino e mto leve, ele é melhor de se sentir na mão. o iPhone pode ter uma câmera de apenas 2 megapixels, mas nao eh tao ruim assim. ela não tem autofoco, flash e zoom mas da para tirar uma foto no escuro na boa, sem problemas, e nao precisa de flash na maioria das vezes. ela tem uma especie de "modo noturno automatico". ela não grava video se vc nao fizer o jailbreak, mas a qualidade das fotos é otima e da para tirar fotos otimas com o iPhone. O bluetooth do iPhone nao eh liberado para enviar nada, apenas para de conectar com fones bluetooth stereo ad2p (OS 3.0 somente). o mms do 3.0 eh otimo, da para enviar arquivos de audio, video, localidades, fotos e mtas outras coisas. ele é um otimo telefone, e a app store (oficial, sem jailbreak) possui muitos aplicativos bons e isso amplia as funcionalidades do iPhone. ele tb eh um otimo dispositivo para navegar na internet, eh uma experiencia otima, apesar de nao ter suporte nem a java e nem a flash (a adobe esta fazendo o flash player). eh isso o que eu digo do iPhone, eh um otimo celular, eu o recomendo.

Nokia N96 - A interface e o sistema operacional do n96 nao sao ruins, sao ate bons, se comparar com outros celulares. a camera dele eh otima, com 5 megapixels, flash, autofoco e zoom (a do iPhone não tem nada disso), e ainda grava videos. ele é similar ao n95 e ainda ve tv. ele tem quase tudo que o n95 tem, porem os miliamperes da bateria foram reduzidos, por causa do sinal de tv e a placa aceleradora 3d foi removida. ainda assim, ele eh um bom celular, em que o forte eh a camera e a tv, eu acho.

agora a comparaçao geral:

O iPhone tem uma camera pior, com uma qualidade pior e que nem grava videos. porem sua interface e usabillidade, juntamente com o multi-toque, sao otimos, e isso proporciona uma melhor experiencia do usuario com o produto. o iPhone nao ve tv, porem tem um player exclusivo para o youtube. o n96 envia qualquer arquivo por bluetooth, o iPhone nao envia. ambos os aparelhos possuem vantagens e desvantagens um em relaçao ao outro, entao decida qual vc quer, pq depende mto do que voce quer, para ter um ou outro celular desses ai. pense bem. eu ficaria com o iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas suas dicas silver, ajudo muito, só mais uma coisa.

Nem por jailbreak eu consigo um app para envio de arquivos por bluetoth?

Em relação a camera para fotos e videos já me disseram que com app eu faço as filmagens e já me acostumando com a camera de 2.0 dele, mais poxa, ficar sem transferencia de arquivos por bluetoth ae é complicado. Me tire essa dúvida se puder, pois creio que todas as outras dúvidas que eu tinha já matei elas e to quase com minha opnião formada para adquirir o iPhone.

No aguardo da ajuda de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião, se vc quiser um celular pra estar na moda, vai de iPhone... Tenho um N95-1 e um N95-8g e pra finalizar tive um iPhone que vendi recentimente, em termos de aplciativos a plataforma Symbiam está bem a frente do iPhone, porem o N95 perde na função touch.

Eu não troco meu N95-8G por nenhum iPhone devido as limitações que ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...