Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado com manchas de gordura. E agora?


faeljs

Posts Recomendados

Nossa

O ideal era se preocupar com isso antes das manchas se formarem, rs.

Eu só mexo no MacBook com as mãos limpas, e mesmo assim tem pequenas manchinhas, deve ser também por causa do suor das nossas mãos.

Também gostaria de saber como retirar essas manchas, vou acompanhar esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sai..

pode passar alcool, limpa vidro, querosene, o que quiser

Eu uso uma capa no teclado desde quando o computador é novo para evitar isso... gostaria de não usar, no computador do escritório que tem teclado branco essas manchas não aparecem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook já ficou com essas manchas nas teclas. A forma que encontrei foi retirar as peças que apresentavam mais manchas e limpar. 

Para limpar usei detergente e água. A gordura desapareceu.

O problema foi para recolocar as teclas.

 

(Caso venha a fazer cuidado para não quebrar a "estrutura" de plástico que fica em baixo da tecla, pois ela é muito frágil)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu MacBook já ficou com essas manchas nas teclas. A forma que encontrei foi retirar as peças que apresentavam mais manchas e limpar. 

Para limpar usei detergente e água. A gordura desapareceu.

O problema foi para recolocar as teclas.

 

(Caso venha a fazer cuidado para não quebrar a "estrutura" de plástico que fica em baixo da tecla, pois ela é muito frágil)

Neste caso eu não poderia limpar essas teclas sem remove-as?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que sejam manchas de gordura. Pra mim parecem desgastes no plástico mesmo. Acontece com todo teclado depois de bastante uso.

O plástico desses teclados tem tratamento fosco, e conforme desgasta vai ficando brilhante. E nesse caso, quanto mais você esfregar pra limpar, mais brilhante vai ficar, heh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que sejam manchas de gordura. Pra mim parecem desgastes no plástico mesmo. Acontece com todo teclado depois de bastante uso.

O plástico desses teclados tem tratamento fosco, e conforme desgasta vai ficando brilhante. E nesse caso, quanto mais você esfregar pra limpar, mais brilhante vai ficar, heh.

Concordo com você, Rott. Também me pareceu desgaste do plástico.

Nesse caso só trocando as teclas ou teclado inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que sejam manchas de gordura. Pra mim parecem desgastes no plástico mesmo. Acontece com todo teclado depois de bastante uso.

O plástico desses teclados tem tratamento fosco, e conforme desgasta vai ficando brilhante. E nesse caso, quanto mais você esfregar pra limpar, mais brilhante vai ficar, heh.

Exatamente...não é gordura...é do material msm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

 

Meu Macbook Retina 13 tem menos de 1 ano e vejam só as fotos: Umas manchas que não saem do teclado e o deixa com aparência de notebook muito desgastado.

 

Isso é normal?

Como retirar essas manchas?

 

Infelizmente não sei se há muito o que fazer agora, mas não custa tentar. Desde a época dos desktops tive o cuidado de pegar uma flanela de óculos (ligeiramente felpuda, azul ou verde), lavá-lo com detergente neutro, manter umedecido e depois passar no teclado, diariamente (mais de uma vez se for o caso). Essa mancha brilhante é decorrente do uso excessivo, mas boa parte ocorre em virtude do teclado e das mãos sujas. Essas flanelas absorvem melhor a oleosidade, então isso tem ajudado muito a evitar que fique sujo. Meu teclado sem fio Apple continua branquinho desde que comprei - e isso já tem uns 2 anos.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acabei de adquirir um teclado da Apple sem fio usado. Malditas teclas brancas!!!

Vi umas dicas na internet para tirar o encardido que usavam aquela caneta tira manchas de camisa "Tide To Go"

 

Alguém já fez uso desse produto para isto? Medo de passar até alcool como o amigo acima e ver a tinta das teclas escorrendo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...