Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air mid 2011 vale a pena?


Leoleorodri

Posts Recomendados

Não tem como aumentar a RAM, ou seja, não vale a pena mesmo. Se for só pra internet, e-mail e Word no máximo, além de pagar um preço MUITO bom, aí eu até pensaria. Mas um notebook é uma ferramenta de trabalho/estudo, ele não vai cumprir seu papel por muito mais tempo, qualquer notebook positivo vai ser mais útil que ele no médio/longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Air de 11 i5 2GB

Vale a pena? Ah, queria saber se é possível trocar a memória do MacBook

Usarei para trabalhos da faculdade. Word e acesso em geral.

 

Eu tinha um desse mês passado, antes de comprar esse da assinatura.

Mid 2011, 11 polegadas, Core i5, 2 GB RAM e 64 GB SSD, pelo visto exatamente igual a esse.

Pra ser sincero, ele me servia bem sim. Eu usava basicamente para internet, Office para trabalhos da faculdade e às vezes editava uns vídeos no iMovie. E ele aguentava de boa, mesmo com Yosemite ele era muito rápido nas animações e para abrir os programas.

Eu comprei esse pois estava juntando dinheiro há um tempo, e precisava de um MacBook mais novo e de 13, na tela de 11 polegadas eu sentia falta de espaço na hora de usar o Word e o iMovie.

Se for por um preço bom compensa, para uso comum ele não vai te decepcionar, e acredito que vai receber atualizações por um bom tempo. Para você ver, até MacBook Air de 2008, (que já tem 7 anos de vida) vai poder atualizar pro OS X El Capitan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Macbook Air 11 de meados de 2011

 

Sinceramente não vejo a menor necessidade de upgrade, continua atual até hoje.

Roda tudo liso (internet, videos, jogos como Civilization, The Sims 4, etc), e é MUITO rápido, principalmente pelo SSD.

 

Antes ele do que um computador "mais potente" com HD.

 

E acredito que vai continuar atual por muito tempo.

Apenas compara o preço com um novo, o estado do notebook e da bateria dele.

 

De resto, pode comprar de olhos fechados. Digo isso com segurança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelos comentários! Me ajudou bastante na decisão. Irei comprar 

 

Tirando o OS X El Capitan, esteja ciente de que essa máquina vai entrar numa descida forte em termos de desempenho por causa dos novos apps e OS. Navegar na web hoje já come uma memória RAM considerável, então acredito que você vai ter que "rebolar" pra usar a máquina, manter poucos apps abertos, não atualizar o OS, optar por apps mais simples, etc, principalmente daqui um ano pra frente. Ou seja, se for comprar mesmo pague um preço BEM interessante por ele. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tirando o OS X El Capitan, esteja ciente de que essa máquina vai entrar numa descida forte em termos de desempenho por causa dos novos apps e OS. Navegar na web hoje já come uma memória RAM considerável, então acredito que você vai ter que "rebolar" pra usar a máquina, manter poucos apps abertos, não atualizar o OS, optar por apps mais simples, etc, principalmente daqui um ano pra frente. Ou seja, se for comprar mesmo pague um preço BEM interessante por ele. 

 

Amigo, você está "redondamente" enganado, pois o meu Air 2010 me atende muito bem, e essas tarefas básicas como editar texto e navegar na internet, ele tira de letra, mesmo com só 2GB de RAM, o desempenho é o mesmo que de um 2012 ou 2013 (sei pq já coloquei lado a lado, e é a mesma coisa) em tarefas simples como navegar na internet, uso apenas o iTunes, Safari, Spotify, QuickTime, VLC; pode comprar tranquilo dependendo do preço, o meu peguei uma pechincha no Mercado Livre: 900 dilmas.... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está "redondamente" enganado, pois o meu Air 2010 me atende muito bem, e essas tarefas básicas como editar texto e navegar na internet, ele tira de letra, mesmo com só 2GB de RAM, o desempenho é o mesmo que de um 2012 ou 2013 (sei pq já coloquei lado a lado, e é a mesma coisa) em tarefas simples como navegar na internet, uso apenas o iTunes, Safari, Spotify, QuickTime, VLC; pode comprar tranquilo dependendo do preço, o meu peguei uma pechincha no Mercado Livre: 900 dilmas.... hehehe

 

Te garanto que não estou "redondamente" enganado. Não estou falando de hoje, estou falando daqui um ano pra mais, ninguém compra um notebook pra usar por pouco tempo. Hoje ele roda as tarefas básicas de forma aceitável, mas fora o El Capitan, a tendência são as próximas versões do OS X serem mais pesadas por causa dos novos recursos (veja o Lion depois do Snow Leopard). O MacBook Air mesmo com a compressão da memória implementada desde o Mavericks já vem com a RAM toda ocupada logo depois de um boot limpo, muitas vezes já batendo no amarelo. 

 

Não adianta tentar argumentar com si próprio, 2gb de ram é o limite mínimo pra qualquer coisa hoje, e uma vez que você está no limite vai acabar ficando pra trás mais rápido do que alguém que tem 4gb ram. É assim que o mundo funciona, as coisas ficam obsoletas, não tem como fugir disso. 

Editado por y0shi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está "redondamente" enganado, pois o meu Air 2010 me atende muito bem, e essas tarefas básicas como editar texto e navegar na internet, ele tira de letra, mesmo com só 2GB de RAM, o desempenho é o mesmo que de um 2012 ou 2013 (sei pq já coloquei lado a lado, e é a mesma coisa) em tarefas simples como navegar na internet, uso apenas o iTunes, Safari, Spotify, QuickTime, VLC; pode comprar tranquilo dependendo do preço, o meu peguei uma pechincha no Mercado Livre: 900 dilmas.... hehehe

Digo o mesmo

No meu caso tenho 4gb, sistema operacional sempre atualizado, e sinto que a aposentadoria esta MUITO distante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...