Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria: Iphone 6 ligado no macbook durante o trabalho vale a pena para economizar ciclos?


Posts Recomendados

Olá pessoal!

 

Depois de instalar o iBackupbot, descobri que o meu Iphone já consumiu 326 ciclos da bateria. No ritmo atual, ele ultrapassaria o limite de 500 ciclos em cerca de 6 meses (;

 

Comecei a buscar então alternativas para aumentar a durabilidade da minha bateria com base no meu dia a dia.

 

A solução que encontrei ("importada" das dicas para quem usa o macbook próximo a uma fonte de energia por várias horas seguidas) foi:

 

1)Deixar meu celular na tomada a noite inteira (antes de plugar, estará com carga de cerca de 60%)

 

2) Plugá-lo no macbook (mas pode ser em uma tomada também) quando estiver no trabalho (ele vai ter descarregado um pouco, estará com cerca de 80% da carga)

 

2.1) Quando for dar uma saída rápida, do tipo ir tomar um café, pretendo tirar o iphone da carga por uns 30 min. Quando voltar, ponho de novo!

 

Pesquisando aqui, não achei muita informação se esse novo hábito será bom ou ruim para a bateria do iphone. Pessoalmente, acredito que sim, visto que deixar o macbook na tomada (mesmo que não direto) economiza ciclos; mas não sei se as baterias funcionam da mesma maneira...

 

Será que funciona para iPhone, e economizarei ciclos? O que vocês acham?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um hábito ótimo, quando mais tempo ligado a uma fonte de energia (seja tomada ou usb do computador de trabalho), melhor!

O ideal seria que ele ficasse assim 24hs por dia

 

É importante lembrar também que para saúde da bateria o correto é deixar a bateria descarregar (por exemplo, até chegar nuns 10%) e carregar novamente, uma vez no mês. Isso é o suficiente pra manter a saúde e garantir uma vida útil longa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um pouco paranóico tentar economizar ciclos em um smartphone, mesmo que você consiga economizar alguns ciclos não acredito que isso vá fazer muita diferença tanto no uso quanto numa possível revenda. 

 

Desencane, use seu iPhone da maneira que for melhor pra você e seja feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 ciclos em 6 meses uso ou ele já tem um tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

Por exemplo, carregando o iPhone 1x por dia, em um ano ele teria 365 ciclos.

Pra chegar na sua conta, se o iPhone for "novo" e tiver menos de 6 meses de uso, alguma coisa está errada com essa bateria ou você usa demais, porque teria que carregar ele 2x por dia praticamente.

Editado por hugoribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 ciclos em 6 meses uso ou ele já tem um tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

Por exemplo, carregando o iPhone 1x por dia, em um ano ele teria 365 ciclos.

Pra chegar na sua conta, se o iPhone for "novo" e tiver menos de 6 meses de uso, alguma coisa está errada com essa bateria ou você usa demais, porque teria que carregar ele 2x por dia praticamente.

 

Se tratando do iPhone carregar 2x por dia não é um cenário muito difícil de acontecer rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 ciclos em 6 meses uso ou ele já tem um tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

Por exemplo, carregando o iPhone 1x por dia, em um ano ele teria 365 ciclos.

Pra chegar na sua conta, se o iPhone for "novo" e tiver menos de 6 meses de uso, alguma coisa está errada com essa bateria ou você usa demais, porque teria que carregar ele 2x por dia praticamente.

Posso carregar o iPhone 5 x por dia e não completar um ciclo de carga....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho válido para um Macbook, que passa boa parte do tempo em cima de uma mesa e não incomoda ficar no carregador, é até melhor. Mas o iPhone passar esse tempo todo conectado pra onde você for só pra economizar ciclos, eu não vejo vantagem. Continuaria usando normal e quando visse que já não tem o mesmo desempenho que tinha, troca a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tratando do iPhone carregar 2x por dia não é um cenário muito difícil de acontecer rs. 

 

Sério? rs.

 

Ano passado eu usei um i5S no trabalho, viajava muito, falava umas 10x no telefone, whatsapp, fotos e checagem de e-mails, durava o dia todo. Chegando em casa 19h, tinha 10% de bateria. Resumindo, dava uma média de 24h, sendo 7h ~ 8h de uso.

 

O teu dura quanto tempo?

 

Obrigado.

 

 

Posso carregar o iPhone 5 x por dia e não completar um ciclo de carga....

 

Sim, desde que coloque o iPhone para carregar com a bateria em 81% em cada um das vezes; em todo caso, você estaria servindo o iPhone e não o contrário, mas, como não é o assunto neste post, reconheço que a sua afirmação é plausível e devo reformular a minha questão.

 

Obrigado.

 

 

Olá pessoal!

 

Depois de instalar o iBackupbot, descobri que o meu Iphone já consumiu 326 ciclos da bateria. No ritmo atual, ele ultrapassaria o limite de 500 ciclos em cerca de 6 meses (;

 

 

Estou fazendo alguns testes com a bateria do i6, então gostaria de entender o seu uso.

 

O seu i6 está com 326 ciclos em menos de 6 meses de uso, ou seja, desde o primeiro dia da ativação ou o i6 já tem algum tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

 

Porque se em 6 meses de uso ultrapassaria os 500 ciclos, vamos considerar 550 ciclos, você estaria praticamente carregando o i6 3x ao dia e a duração da bateria seria 8h, um número um tanto quanto pessimista.

Agora se o i6 já tem algum tempo de uso e somaria os 500 ciclos daqui a 6 meses, a conversa é outra.

 

No atual ritmo de uso, considerando o tempo desde a última recarga completa, quando tempo de Uso e quanto tempo Em Espera?

 

Olhei o meu i6 aqui, está dando a média de 25 ciclos por mês, nesse ritmo, seriam 300 ciclos em 1 ano.

Aqui estão os prints do último mês: https://app.box.com/s/g65fk33tlze8d6gshngn0sipgh8m6ysn

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério? rs.

 

Ano passado eu usei um i5S no trabalho, viajava muito, falava umas 10x no telefone, whatsapp, fotos e checagem de e-mails, durava o dia todo. Chegando em casa 19h, tinha 10% de bateria. Resumindo, dava uma média de 24h, sendo 7h ~ 8h de uso.

 

O teu dura quanto tempo?

 

 

Isso depende do uso, em situações normais ele até que segura um dia tranquilo, mas se eu usar um pouco mais ele esgota fácil em umas 8h, ou seja, acabo tendo que dar pelo menos uma carga e meia no dia pra aguentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como lembrou o Don Corleone, não é porque a bateria vai chegar em 500 ciclos que ela vai pro lixo...

A Apple só diz que após 500 ciclos, a retenção de carga começa a gradativamente diminuir - ainda vai ficar bastante usável até os 1000 ciclos, na maioria dos casos...

 

E quando chegar nos 1000 ciclos, se você ainda não tiver trocado de smartphone, vai gastar só uns R$200 pra trocar a bateria.

Pra mim,  um preço aceitável pra não ficar me preocupando todo dia com como devo ou não usar o celular. Uso conforme preciso, plugo conforme tenho disponibilidade e deixo a bateria fazer o trabalho dela, sem neura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não acho que você está se privando de nada, e nem que se tornará escravo de um cabo.

Na verdade escravo de cabos todos nós já somos, se você vai estar com o pc e o cel na sua frente, lado a lado, nao custa ter esse cuidado adicional e deixar carregando

Melhor isso que ser refém de bateria

Não pagamos barato nesse aparelho pra tratar como algo descartável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Vim aqui dizer o resultado de 7 dias de novos hábitos:

 

1) Sem neuras. Quando estou trabalhando no macbook, o celular está plugado nele. Não faz diferença de uso, pois está na minha mesa, acessível. Se saio, desplugo o celular e pronto.

2)Gastei dois ciclos em sete dias, o que, em tese, é um aumento da vida útil da bateria.

3)Bateria não me deixa mais na mão: Como o celular está quase sempre na carga máxima, ele não "desligou" comigo na rua nenhuma vez, o que acontecia antes: quando precisava sair, e o cel não estava totalmente carregado, se ele ficasse mais algumas  horas longe do carregador, a bateria me deixava na mão.

 

Se você fica com o cel perto de um pc a maioria do tempo, esse hábito é uma opção saudável.

 

Para a dúvida do pessoal: O celular é de outubro de 2014. Está com 328 ciclos.

 

Abraços,


Sério? rs.

 

Ano passado eu usei um i5S no trabalho, viajava muito, falava umas 10x no telefone, whatsapp, fotos e checagem de e-mails, durava o dia todo. Chegando em casa 19h, tinha 10% de bateria. Resumindo, dava uma média de 24h, sendo 7h ~ 8h de uso.

 

O teu dura quanto tempo?

 

Obrigado.

 

 

 

Sim, desde que coloque o iPhone para carregar com a bateria em 81% em cada um das vezes; em todo caso, você estaria servindo o iPhone e não o contrário, mas, como não é o assunto neste post, reconheço que a sua afirmação é plausível e devo reformular a minha questão.

 

Obrigado.

 

 
 

 

Estou fazendo alguns testes com a bateria do i6, então gostaria de entender o seu uso.

 

O seu i6 está com 326 ciclos em menos de 6 meses de uso, ou seja, desde o primeiro dia da ativação ou o i6 já tem algum tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

 

Porque se em 6 meses de uso ultrapassaria os 500 ciclos, vamos considerar 550 ciclos, você estaria praticamente carregando o i6 3x ao dia e a duração da bateria seria 8h, um número um tanto quanto pessimista.

Agora se o i6 já tem algum tempo de uso e somaria os 500 ciclos daqui a 6 meses, a conversa é outra.

 

No atual ritmo de uso, considerando o tempo desde a última recarga completa, quando tempo de Uso e quanto tempo Em Espera?

 

Olhei o meu i6 aqui, está dando a média de 25 ciclos por mês, nesse ritmo, seriam 300 ciclos em 1 ano.

Aqui estão os prints do último mês: https://app.box.com/s/g65fk33tlze8d6gshngn0sipgh8m6ysn

 

Obrigado.

Meu iphone está com 328 ciclos. Foi comprado no começo de outubro. Dá uma média de 32 ciclos / mês. Mas falo pra caramba no telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500 ciclos em 6 meses uso ou ele já tem um tempo de uso e atingiria os 500 ciclos daqui a 6 meses?

Por exemplo, carregando o iPhone 1x por dia, em um ano ele teria 365 ciclos.

Pra chegar na sua conta, se o iPhone for "novo" e tiver menos de 6 meses de uso, alguma coisa está errada com essa bateria ou você usa demais, porque teria que carregar ele 2x por dia praticamente.

Atingiria 500 ciclos em 6 meses, aproximadamente. Hoje está com 328. O iphone é de outubro de 2014

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

 

Vim aqui dizer o resultado de 7 dias de novos hábitos:

 

1) Sem neuras. Quando estou trabalhando no macbook, o celular está plugado nele. Não faz diferença de uso, pois está na minha mesa, acessível. Se saio, desplugo o celular e pronto.

2)Gastei dois ciclos em sete dias, o que, em tese, é um aumento da vida útil da bateria.

3)Bateria não me deixa mais na mão: Como o celular está quase sempre na carga máxima, ele não "desligou" comigo na rua nenhuma vez, o que acontecia antes: quando precisava sair, e o cel não estava totalmente carregado, se ele ficasse mais algumas  horas longe do carregador, a bateria me deixava na mão.

 

Se você fica com o cel perto de um pc a maioria do tempo, esse hábito é uma opção saudável.

 

Para a dúvida do pessoal: O celular é de outubro de 2014. Está com 328 ciclos.

 

Abraços,

Meu iphone está com 328 ciclos. Foi comprado no começo de outubro. Dá uma média de 32 ciclos / mês. Mas falo pra caramba no telefone.

 

 

Excelente o seu post! De grande ajuda para muitos! Parabéns e Obrigado por realizar o teste e compartilhar os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como lembrou o Don Corleone, não é porque a bateria vai chegar em 500 ciclos que ela vai pro lixo...

A Apple só diz que após 500 ciclos, a retenção de carga começa a gradativamente diminuir - ainda vai ficar bastante usável até os 1000 ciclos, na maioria dos casos...

E quando chegar nos 1000 ciclos, se você ainda não tiver trocado de smartphone, vai gastar só uns R$200 pra trocar a bateria.

Pra mim, um preço aceitável pra não ficar me preocupando todo dia com como devo ou não usar o celular. Uso conforme preciso, plugo conforme tenho disponibilidade e deixo a bateria fazer o trabalho dela, sem neura.

Olá amigo. No mercado livre, achei um kit por 150. Mas é um trabalho um pouco complicado. Sabe quanto custaria numa loja oficial? É esse preço mesmo de 200?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...