fredbernardes Postado 4 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2015 Olá a todos, Minha intenção é fazer uma rede entre 3 Macs, ter um servidor de arquivos comum a eles e ainda espelhar os arquivos por segurança. Hoje, tenho um Time Capsule que serve como servidor roteador e backup de arquivos de trabalho para 2 Macs. Desde que coloquei os arquivos dentro do Time Capsule, o Time Machine hoje não funciona mais nos Macs. Quero ainda colocar um HD externo para expandir a capacidade da rede e também para fazer o espelhamento dos arquivos por segurança. Alguém sabe me dizer como consigo espelhar os arquivos que estão no Time Capsule para o HD externo e ainda manter o Time Machine funcionando na rede? Me disseram que preciso comprar mais um Mac, instalar o OsX Server para conseguir espelhar os arquivos e ter o Time Machine funcionando novamente. Alguém confirma? Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Hudson Schumaker Postado 15 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2015 Olá, vc quer guardar oq no outro HD para segurança? os bkp do Time machine? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Bixfolha Postado 16 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2015 Tenho um Time Capsule fazendo backup de 4 Macs. Nele está conectado um HD externo que todos os Macs acessam. O Time Machine funciona normalmente mas não conheço algum meio de espelhar arquivos entre o Time Capsule e o HD externo. Antes de ter um Time Capsule utilizei um HD externo ligado ao Macbook para o Time Machine e além dos backups utilizava o espaço extra para armazenar arquivos e tudo funcionava perfeitamente. Você fez algum tipo de formatação/particionamento desse HD do Time Capsule? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
zani.guilherme Postado 17 de agosto de 2015 Denunciar Compartilhar Postado 17 de agosto de 2015 Eu faço os meus backups no TC (tenho um Mac mini e um macbook air) normalmente, sem nenhum configuração especial), comprei um TC de 3TB justamente para ter espaço para isso Se tiver interesse, estou vendendo um HD da Western de 1TB que é proprio para ser um "servidor" em rede, ele é compatível com o time machine. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/149855-vendo-ou-troco-hd-mybook-word-edition-de-1-tb/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.