Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule + HD Externo Espelhado


Posts Recomendados

Olá a todos,

 

Minha intenção é fazer uma rede entre 3 Macs, ter um servidor de arquivos comum a eles e ainda espelhar os arquivos por segurança.

 

Hoje, tenho um Time Capsule que serve como servidor roteador e backup de arquivos de trabalho para 2 Macs. Desde que coloquei os arquivos dentro do Time Capsule, o Time Machine hoje não funciona mais nos Macs.

Quero ainda colocar um HD externo para expandir a capacidade da rede e também para fazer o espelhamento dos arquivos por segurança.

 

Alguém sabe me dizer como consigo espelhar os arquivos que estão no Time Capsule para o HD externo e ainda manter o Time Machine funcionando na rede? Me disseram que preciso comprar mais um Mac, instalar o OsX Server para conseguir espelhar os arquivos e ter o Time Machine funcionando novamente. Alguém confirma?

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho um Time Capsule fazendo backup de 4 Macs. Nele está conectado um HD externo que todos os Macs acessam. O Time Machine funciona normalmente mas não conheço algum meio de espelhar arquivos entre o Time Capsule e o HD externo.

 

Antes de ter um Time Capsule utilizei um HD externo ligado ao Macbook para o Time Machine e além dos backups utilizava o espaço extra para armazenar arquivos e tudo funcionava perfeitamente. Você fez algum tipo de formatação/particionamento desse HD do Time Capsule?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço os meus backups no TC (tenho um Mac mini e um macbook air) normalmente, sem nenhum configuração especial), comprei um TC de 3TB justamente para ter espaço para isso

 

Se tiver interesse, estou vendendo um HD da Western de 1TB que é proprio para ser um "servidor" em rede, ele é compatível com o time machine.

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/149855-vendo-ou-troco-hd-mybook-word-edition-de-1-tb/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...