Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

APPLE MUSIC - RESTRIÇÕES - BUG


Ga_Quessada

Posts Recomendados

Boa tarde, galera.

 

Estou escrevendo esse tópico com um mix de descontentamento, raiva e cansaço. Estou quase dizendo que essa foi a gota final da minha paciência.

 

Eu, até então super satisfeito com o serviço do Apple Music, notei que minhas músicas explícitas voltaram a ficar indisponíveis. Fui checar as restrições e realmente, as músicas explícitas estavam bloqueadas. Realizei o processo para as liberar e tudo ok... Quando, sem razão alguma, a restrição volta ao padrão "apropriado" e some com as versões explícitas.

 

Isso acontece pelo menos umas 20 vezes / dia.

 

Eu já não vejo sentido continuar num serviço que me estressa.

 

Alguém tem solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, galera.

 

Estou escrevendo esse tópico com um mix de descontentamento, raiva e cansaço. Estou quase dizendo que essa foi a gota final da minha paciência.

 

Eu, até então super satisfeito com o serviço do Apple Music, notei que minhas músicas explícitas voltaram a ficar indisponíveis. Fui checar as restrições e realmente, as músicas explícitas estavam bloqueadas. Realizei o processo para as liberar e tudo ok... Quando, sem razão alguma, a restrição volta ao padrão "apropriado" e some com as versões explícitas.

 

Isso acontece pelo menos umas 20 vezes / dia.

 

Eu já não vejo sentido continuar num serviço que me estressa.

 

Alguém tem solução?

 

Na iTunes do Windows ou do Mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema é diferente, quando ouço músicas, disponibilizadas off line, com os dados celulares desligados (ou não), a porcaria pausa toda vez que a rede muda de 2g pra 3g e vice-versa. Geralmente ocorre com maior frequência em rodovias, onde o sinal tende a oscilar mais. De 3g pra 4g não acontece.

 

Inicialmente achei que o problema era relacionado à conexão via bluetooth com o som do meu carro, mas com a volta às aulas, notei que o problema persistia com fone de ouvido tradicional. Resolvi testar o som do carro parado em casa, usando o wifi, toca normalmente nesses casos.

 

Caso eu estivesse fazendo streaming, acharia bastante compreensível essa situação, a bagaça pausa quando entende que a experiência vai "piorar". Mas as músicas estão offline, e os dados celulares estão desativados para o Music...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o problema é diferente, quando ouço músicas, disponibilizadas off line, com os dados celulares desligados (ou não), a porcaria pausa toda vez que a rede muda de 2g pra 3g e vice-versa. Geralmente ocorre com maior frequência em rodovias, onde o sinal tende a oscilar mais. De 3g pra 4g não acontece.

 

Inicialmente achei que o problema era relacionado à conexão via bluetooth com o som do meu carro, mas com a volta às aulas, notei que o problema persistia com fone de ouvido tradicional. Resolvi testar o som do carro parado em casa, usando o wifi, toca normalmente nesses casos.

 

Caso eu estivesse fazendo streaming, acharia bastante compreensível essa situação, a bagaça pausa quando entende que a experiência vai "piorar". Mas as músicas estão offline, e os dados celulares estão desativados para o Music...

Eu tenho esse bug também, mas já acostumei... Nem me atrapalha tanto assim, afinal, o meu problema "mór" é precisar ir nos ajustes de 5 em 5 minutos para liberar as músicas explícitas... ta dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse bug também, mas já acostumei... Nem me atrapalha tanto assim, afinal, o meu problema "mór" é precisar ir nos ajustes de 5 em 5 minutos para liberar as músicas explícitas... ta dificil.

Vi no forum da Apple que pra solucionar esse problema do 'random pause' é preciso ativar os dados celulares para o Music.

É uma saída, mas não creio que seja a mais elegante, já que você pode, acidentalmente executar uma faixa que não esteja disponível offline e consumir dados da franquia.

 

Esse problema das músicas explícitas não acontece comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já voltei para o Spotify. Não estava dando mais. Eu estava esperando muito pelo Music, mas infelizmente não aguentei. Problemas que ocorreram comigo:

1) Músicas disponibilizadas offline sumirem de repente.
2) Pulava para próxima música no meio de uma.
3) Músicas não disponibilizadas offline, começavam a tocar sem dados ativos. Acredito então que a música estava disponível offline porém eu não pedi e não conseguia visualizar no iPhone.
4) Músicas não entravam na playlist
5) A opção de EXPLICIT voltava a ficar selecionada.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já voltei para o Spotify. Não estava dando mais. Eu estava esperando muito pelo Music, mas infelizmente não aguentei. Problemas que ocorreram comigo:

1) Músicas disponibilizadas offline sumirem de repente.

2) Pulava para próxima música no meio de uma.

3) Músicas não disponibilizadas offline, começavam a tocar sem dados ativos. Acredito então que a música estava disponível offline porém eu não pedi e não conseguia visualizar no iPhone.

4) Músicas não entravam na playlist

5) A opção de EXPLICIT voltava a ficar selecionada.

:(

 

Amigo, de todos os bugs que você citou, todos acontecem comigo também... Mas não estão me matando tanto quanto o último, relacionando com as músicas explícitas. Está sendo realmente complicado "viver" com esse bug.

 

Eu entrei em contato com o suporte já pela 3ª vez e eles não fazem ideia de como corrigir esse bug. Cheguei no estágio final. Terei de restaurar o aparelho pra ver se acontece melhora. Até pq, cá entre nós, o iOS tá um lixo... Fica reiniciando sozinho (no meio das tarefas, o que me deixa extremamente furioso), dá uns lag monstro quando o Music muda de faixa... enfim, eu tenho um iPhones 6 que funciona como um 5. É bem desanimador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Já voltei para o Spotify. Não estava dando mais. Eu estava esperando muito pelo Music, mas infelizmente não aguentei. Problemas que ocorreram comigo:

1) Músicas disponibilizadas offline sumirem de repente.

2) Pulava para próxima música no meio de uma.

3) Músicas não disponibilizadas offline, começavam a tocar sem dados ativos. Acredito então que a música estava disponível offline porém eu não pedi e não conseguia visualizar no iPhone.

4) Músicas não entravam na playlist

5) A opção de EXPLICIT voltava a ficar selecionada.

:(

 

Creio que você matou à pau logo na entrada. A expectativa sua e de muita gente era muito grande, e por mais que o serviço funcione meio manco, todo e qualquer bug tende a ser supervalorizado nesses casos. Não estou dizendo que está supervalorizando, apenas comentando.

 

Sobre os bugs listados, nenhum deles acontecem comigo.

Sobre o #3, creio que essa(s) música(s) possam estar em cache, por isso ele conseguiu reproduzir. O Music armazena músicas em cache, assim não é preciso fazer o download sempre que tentar executar uma música. O cache é gerenciado automaticamente pelo sistema e liberado à critério do Music.

 

O único bug que me incomodava era o 'random pause', mas depois que testei com os dados celulares ativados para o Music o problema cessou.

 

Existem alguns erros de projeto bizarros. 

 

1. O menu de contexto funciona de diversas maneiras diferentes dependendo de onde está. Precisa adicionar a música à biblioteca para depois colocar em uma playlist, o menu de contexto do 'now playing' não tem opção pra adicionar à playlist. E por aí vai.

2. Não conseguir executar um top chart como uma playlist. Não tem opção de tocar tudo no top chart e nem de salvar como uma playlist.

 

Creio que muita coisa vai ser polida daqui até o final do ano, e precisamos saber diferenciar o que é bug do que é um erro de projeto, para o bug podem haver soluções paliativas, para erros de projeto não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, de todos os bugs que você citou, todos acontecem comigo também... Mas não estão me matando tanto quanto o último, relacionando com as músicas explícitas. Está sendo realmente complicado "viver" com esse bug.

 

Eu entrei em contato com o suporte já pela 3ª vez e eles não fazem ideia de como corrigir esse bug. Cheguei no estágio final. Terei de restaurar o aparelho pra ver se acontece melhora. Até pq, cá entre nós, o iOS tá um lixo... Fica reiniciando sozinho (no meio das tarefas, o que me deixa extremamente furioso), dá uns lag monstro quando o Music muda de faixa... enfim, eu tenho um iPhones 6 que funciona como um 5. É bem desanimador.

 

Tenho também um iPhone 6 com iOS 8.4, assim como minha mulher. Em nenhum dois o iOS está um lixo - não reinicia sozinho, não tem lag na hora de mudar de faixa... Talvez você precise mesmo fazer um reset do sistema pois pode ter algo de errado com o software ou com o hardware mesmo.

 

O problema das músicas explícitas acontece aqui também, mas nem me preocupo porque as músicas que escuto não estão marcadas como explícitas então nem me incomodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho também um iPhone 6 com iOS 8.4, assim como minha mulher. Em nenhum dois o iOS está um lixo - não reinicia sozinho, não tem lag na hora de mudar de faixa... Talvez você precise mesmo fazer um reset do sistema pois pode ter algo de errado com o software ou com o hardware mesmo.

 

O problema das músicas explícitas acontece aqui também, mas nem me preocupo porque as músicas que escuto não estão marcadas como explícitas então nem me incomodo.

Concordo plenamente.

 

Meu 5S funciona lisinho com o iOS8.4.

 

Essa história de lag ao trocar de faixa já foi mais que provado que é latência de conexão.

 

E pelo que o amigo acima postou o dele tá é pior que um 5, porque uma colega de trabalho aqui tem um 5 e não reclama de nada disso, nem outro munheca que ainda tá no 4s aqui reclama desse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria... Pelo que você tá falando teu iPhone 6 tá parecendo um Galaxy Ace. :P

 

Pronto!!

 

Caramba, se eu soubesse que valeria tanto a pena, teria feito bem antes!!

 

Agora sim, até então nenhum problema remanesceu. Tudo redondinho e lisinho. Do jeito que tem que ser :D Valeu, amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que você matou à pau logo na entrada. A expectativa sua e de muita gente era muito grande, e por mais que o serviço funcione meio manco, todo e qualquer bug tende a ser supervalorizado nesses casos. Não estou dizendo que está supervalorizando, apenas comentando.

 

Sobre os bugs listados, nenhum deles acontecem comigo.

Sobre o #3, creio que essa(s) música(s) possam estar em cache, por isso ele conseguiu reproduzir. O Music armazena músicas em cache, assim não é preciso fazer o download sempre que tentar executar uma música. O cache é gerenciado automaticamente pelo sistema e liberado à critério do Music.

 

O único bug que me incomodava era o 'random pause', mas depois que testei com os dados celulares ativados para o Music o problema cessou.

 

Existem alguns erros de projeto bizarros. 

 

1. O menu de contexto funciona de diversas maneiras diferentes dependendo de onde está. Precisa adicionar a música à biblioteca para depois colocar em uma playlist, o menu de contexto do 'now playing' não tem opção pra adicionar à playlist. E por aí vai.

2. Não conseguir executar um top chart como uma playlist. Não tem opção de tocar tudo no top chart e nem de salvar como uma playlist.

 

Creio que muita coisa vai ser polida daqui até o final do ano, e precisamos saber diferenciar o que é bug do que é um erro de projeto, para o bug podem haver soluções paliativas, para erros de projeto não.

 

Pois é. Ir com muita cede ao pote não é bom !  :P

 

Quanto às músicas estarem em cache, até onde eu lembro, nunca escutei essas músicas no iPhone. Portanto, não era para estar em cache. Mas posso estar enganado, pois testei muito o app e posso não lembrar de ter as ouvido.

 

Existem vários problemas de Projeto sim, mas os defeitos estão sinistro.

 

Como estamos com 3 meses grátis, acredito que estamos em uma fase Beta do Music. É a única explicação lógico para tantos bugs. Provavelmente, no final do período "trial", teremos uma nova versão que irá corrigir tudo isso.

Estamos é fazendo o trabalho da equipe de Teste, com certeza HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estamos com 3 meses grátis, acredito que estamos em uma fase Beta do Music. É a única explicação lógico para tantos bugs. Provavelmente, no final do período "trial", teremos uma nova versão que irá corrigir tudo isso.

Estamos é fazendo o trabalho da equipe de Teste, com certeza HAHAHA

Acho que não heim. O período de 3 meses é contato à partir da assinatura, portanto, quem assinar hoje terá 3 meses à contar de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...