Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10, déjà vu e nostalgia...


Posts Recomendados

Eu postei isso antes nas novidades porque hoje muitos macmaníacos como eu convivem com windows também em suas máquinas. Porém o moderador pensou diferente e fechou o tópico ao invés de mover pra cá... que radical!!!

 

Estava examinando rapidamente sobre o novíssimo Windows 10 que, se não me engano, ficou disponível ontem para upgrades. Mas vendo os belos tópicos icônicos ilustrados etc. me veio aquela sensação do Neo no prédio onde o gato preto passa duas vezes… Também uma nostalgia, dos tempos em que a Apple tentava se firmar com as primeiras versões do revolucionário OS X que nem a Adobe queria comprar!

 

Agora estou com uma sensação ambígua: ok, o Windows se aproximará dos sistemas da Apple como os smartphones se aproximaram do iPhone, já que mais do que um produto, é um paradigma, e isso pode ser bom. Por outro lado, ver um gato preto passar pela porta duas vezes não me parece um bom presságio...

 

E você, qual sua sensação? Pronto para um upgrade daquela partição do seu Mac ou do PC do cunhado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Me desculpe mais usar Windows seja qual for está para mim fora de questão a interatividade de um Mac não se compara, Windows é muito fragmentado cheio de vírus e vive dando problemas eu hoje a integração Mac, Ipad e iPhone não tem igual, apesar de no celular curtir um Android atualmente mesmo assim mantenho meu iPhone devido a interatividade ios e Mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OSX e IOS são supremos, excelentes e pra quem usa insubstituível, mas temos que reconhecer que a Microsoft acertou, pela primeira vez na história. Instalei no meu note secundários e fiz uma VM dele, e nada tenho a reclamar. Está muito melhor e no final quem sai ganhando, somos nós. Gostei muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que há tempos a Microsoft mudou de uma visão de "dominar o mundo" do jovem Bill Gates para uma empresa que compete de forma agressiva, mas no mercado, e isso se faz com produtos de qualidade. Fiquei bem impressionado com o XBOX ONE e até com o novo Office (que também sou obrigado a usar). Por isso, ainda que desconfiado, fico muito curioso em relação ao Windows 10. E com o advento do primeiro worm real para Mac, a competição vai se acirrar.

 

Particularmente, tenho pouco a reclamar do OSX. Só que para trabalhar com um é preciso adquirir um hardware Apple, e isso tem ficado mais caro. Não existe mais os macs acessíveis dos tempos do Steve Jobs. A Apple terá que trabalhar e espero que, como disse o Walter, quem sai ganhando somos nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...