Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fechar tampa sem desconectar o macbook.


patola

Posts Recomendados

E ae pessoal. Depois de muito pensar sobre a compra de um laptop, comprei meu MacBook. Li bastante em fóruns e parei nesse daqui, leio o blog diariamente.

Minha dúvida principal é de como fechar a tampa do notebook sem desconectá-lo da internet, deixando por exemplo meus torrents ligados sem empoeirar o teclado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Isso só é possivel fazer se o seu MacBook não entrar no modo sleep quando fechar a tampa. A alternativa que eu utilizo é o SleepLess, mas existem outros apps:

SleepLess: http://www.macupdate.com/info.php/id/10564

Caffeine: http://www.macupdate.com/info.php/id/24120

Doze: http://www.macupdate.com/info.php/id/20699

Só tome cuidado, pois não é recomendado utilizar o macbook fechado por causa do aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pois é, a Apple libera usar normalmente o MacBook no Clamshell Mode, mas o fabricante do Sleepless que fez essa observação. Por ser um 3rd party app, pode funcionar de forma diferente. Só estou repassando a informação do site do desenvolvedor...

ATTENTION! Using your Mac with closed lid can lead to serious system heat problems!

fonte: http://www.alxsoft.com/mac/sleepless.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez por conta do aquecimento dê problema na tela, alguns HP tem sofrido de problema parecido. Após muito uso ficam extremamente quentes e "mancham" a tela. Lógico que se trata de outro fabricante, que por sinal não gosto muito.

é exatamente este o problema

acho que um macbook ate rola..

mas ou outros que tem case de aluminio... eu acho q n vale a pena correr esse risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo muito problema em operar com o MacBook com a tampa fechada. O MacBook opera numa temperatura mais baixa que um MacBook Pro, ainda esta temperatura é dissipada pela parte inferior do note, ou alguém já sentiu o seu MB quente nas teclas?

Não me preocuparia com relação a esta questão.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não exista esse problema de esquentar com a tela fechada.

Se existe a opção de usar monitor externo junto com mouse/teclado, não deve ter problema, senão creio que saberíamos, via a própria Apple ou então algum caso de usuário.

É a mesma história de não usar laptop ligado na tomada com a bateria acoplada.

Alguém já ouviu falar que uma das 2 coisas deu problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente

acho tb q usar o MB n da problema..

Creio que não exista esse problema de esquentar com a tela fechada.

Se existe a opção de usar monitor externo junto com mouse/teclado, não deve ter problema, senão creio que saberíamos, via a própria Apple ou então algum caso de usuário.

É a mesma história de não usar laptop ligado na tomada com a bateria acoplada.

Alguém já ouviu falar que uma das 2 coisas deu problema??

realmente isso tem sua verdade... ms por acaso vc ja viu como o mbp e o air esquentao na parte do teclado???

da p fritar alguma coisa ali =P

hahauehua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente

acho tb q usar o MB n da problema..

Creio que não exista esse problema de esquentar com a tela fechada.

Se existe a opção de usar monitor externo junto com mouse/teclado, não deve ter problema, senão creio que saberíamos, via a própria Apple ou então algum caso de usuário.

É a mesma história de não usar laptop ligado na tomada com a bateria acoplada.

Alguém já ouviu falar que uma das 2 coisas deu problema??

realmente isso tem sua verdade... ms por acaso vc ja viu como o mbp e o air esquentao na parte do teclado???

da p fritar alguma coisa ali =P

hahauehua

*correcao "esquentam"

sei q n é o caso no nosso amigo q gerou a duvida pois ele tem um macbook... mãss, é sempre bom trocar umas ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

A questao do aquecimento nao tem a ver com o facto da board aquecer a zona do teclado, julgo que tem a ver com o facto de o macbook ter a saida de dissipaçao de calor por baixo do monitor, se repararem bem nas ranhuras que estão entre uma coluna e outra, e quando se fecha o monitor essas ranhuras estao tapadas, e sim, poderá ser um problema, ter ai a saida tem muitos pontos positivos, por exemplo no meu antigo portatil (toshiba) nao podia tar com ele ao colo na cama, porque tinha a ventoinha de entrada de ar por baixo e acabava por xupar alguns pelos dos cobertores, e muitas vezes os cobertores tapavam-me a saida de ar... neste tou a vontade pk nao eh facil enfiar um lencol entre o monitor e o portatil :D mas dp tem o incovinente que ao estar com a tampa fechada tapa a saida de ar, axo que a apple podia ter pensado melhor num sistema em que resolve-se os dois problemas, tipo umas ranhuras que ao tar a tampa fexada deixasse sair por la ar...... abraços

Editado por KritiCrosS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...