Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A saga do media center (AJUDEM!)


Léo Oliveira

Posts Recomendados

Oi pessoal, 

Vou resumir a minha "dor de barriga" e espero que vocês me ajudem (PELO AMOR!!!)

Seguinte, como todos vocês eu baixo milhões séries, filmes, documentários, músicas e etc... obviamente eu tenho que armazenar tudo isso em algum lugar certo? Certo! Eu fazia isso com a ajuda de um HD externo de 2TB, para reproduzir esses 4TB de mídia eu usava o PLEX (premium), coloquei meu Macbook Pro como servidor de mídia e reproduzia o conteúdo através do PS3, essa combinação sempre me agradou porque era simples e fácil, sem contar que não exigia nada complexo e nem custava os olhos da cara.

Porém como nada é perfeito nessa vida, um belo dia eu me distrai e deixei o bendito HD cair no chão... conclusão?!?! Lá se foram 4TB de mídia p/ o saco feelbad.png

Hoje estou procurando uma nova alternativa que não seja um HD externo conectado ao meu macbook all the time...

A melhor até agora foi essa: LINK

Nada mais é do que um HD conectado a minha rede, na teoria é perfeito! Tem suporte ao PLEX, posso deixar meus torrent baixando enquanto estou fora (isso é bem importante hoje) e principalmente: É COMPATÍVEL COM MAC YOSEMITE (que é o meu sistema operacional hoje). O problema disso? O preço óbvio... é ridículo e ultrajante!!!

Por isso preciso que vocês me ajudem a encontrar algo que:

  • Seja compatível com Mac;
  • Aceite algum serviço de streaming (plex preferencialmente);
  • Aceite/suporte gerenciamento de torrents;
  • Não custe um rim;
  • Tenha HDMI e Audio digital (SPDIF)

O que me dizem, existe algo?

OBS: não tenho necessidade alguma de acessar esse conteúdo fora de casa, isso não é um requirimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha, primeiro lugar eu investiria no Backblaze ou Crashplan (recomendo este último, já tive os dois e é o que uso hoje).

 

Pra esse uso eu investiria num NAS

http://www.americanas.com.br/produto/117423470/dns-320l-d-link-storage-cloud-share-center-bivolt?opn=YSMESP&epar=googlepla&loja=02&WT.srch=1

 

Eu não entendo muito, mas já pesquisei bastante porque também tenho problemas com HD externo e quero uma solução mais moderna.

 

Você comprando o NAS por pouco mais de 400 reais, vem sem nada de armazenamento. Você poe os HDs que você quiser aí dentro, no caso do modelo do link há espaço para dois. Voce pode usar os dois pra backup, ou apenas o espaço de um deles, e configurar pro outro ser gêmeo..

Ou seja, você poe 2 hds de 1tb cada..

ou voce usa os 2tb pra salvar suas coisas

Ou usa apenas 1tb.. e o outro HD vai ser uma cópia idêntica do outro, o backup do backup

 

Leia essa parte:  "Também é possível agendar backups de seus arquivos e computador, além do gerenciamento de downloads. Através do protocolo DLNA, é possível você acessar suas fotos, videos e musicas através de sua TV Smart, de seu video game (Xbox e PS3), ou outros media centers. O DNS-320L também conta com entrada USB para compartilhar sua impressora na rede. Alta performance e diversas funções em um único produto."

 

Além de tudo, se você estiver no trabalho, pode remotamente mandar ele baixar um torrent.. e quando você chega em casa já vai estar lá


Site oficial: http://www.dlink.com.br/produto/dns-320l

Editado por alvaroguatura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alvaro,

 

Não entendi bem esses primeiros softwares q vc mandou, eles são p/ backup de cloud? é isso?

 

Sobre o NAS, já cogitei muito ele, mas fiquei com medo por ser algo muito complexo para fazer o set-up... vc acha q é algo muito complexo?

 

Sobre o streaming, vc acha q esse NAS da dlink daria conta? Ele conseguiria fazer tudo oq eu descrevi sem dar gargalo?

 

me diz ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Bom, aqui em casa eu utilizo a seguinte combinação:

 

  1. Asus RT-N56U https://www.asus.com/br/Networking/RTN56U/
  2. HD Samsung 3 TB com cabo de forca e outro USB ligado ao Router.

O RT-N56U me oferece os serviços abaixo:

 

  • Download Master, baixa torrent, eMule e NZB.
  • Funciona como Media Server, onde posso acessar por qualquer dispositivo (Smart TV, PS3, MacBook Pro e Sony Vaio)
  • AiDisk, acesso todos os meus arquivos de qualquer lugar do mundo, através de um link. (tanto http como ftp)
  • AiCloud aplicativo que posso acessar todos os meus arquivos através de um aplicativo no iPhone e iPad de qualquer lugar do mundo
  • Smart Sync, fa backup e sincroniza os arquivos para nuvem, servico https://www.asuswebstorage.com/navigate/

 

Investimento de R$ 700,00 isso a 3 anos atras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada no HT Fórum.

 

Eu acho que um HD externo em um roteador não é bem o que você procura.

 

Estou fuçando lá e já descobri algumas coisas, a melhor até o momento é essa aqui:

https://shop.xtreamer.net/products/Xtreamer-Prodigy-4K.html

 

Procure por Plex no google. Tem como compartilhar vídeos através dele na sua rede.

Eu já uso o Plex hoje =]

Ele é bom, mas eu quero algo mais tranquilo, algo que não faça uso de streaming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Eu uso o Plex com NAS aki em casa... como tive problemas com o Modem da GVT (toda hora que ele desliga ele apagava as regras de IP) vou explicar exatamente como esta ligado aki, e funcionando bem.

 

Uso um AirPort Time Capsule como "rede 2" tendo NAT e DHCP, no modem da GVT coloquei o IP do airport como DMZ no modem da GVT

Liguei o meu NAS no AirPort via Ethernet (podendo ser ligado via WiFi se quiser), é um LaCie 5Big Network 2, vc pode achar um Diskless num preço legal, eu gosto dele, 5 slots de HD, fica bonito na mesa, fácil de configurar, múltiplos profiles, "parrudo" não parece ser frágil. Tem alguns NAS que ja tem compatibilidade com o Plex, mas esses não conheço não posso falar nada.

Eu conectei o Mac via Ethernet e também via WiFi no airport, deixei o NAS em automount logo que entro na tela de login, desabilitei as opções de colocar os discos rígidos em repouso, impedi repouso automático com monitor desligado, coloquei o Plex para Scannear o HD do NAS (montando as library tudo bonitim) e assim funciona, tudo corretinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma opção gratuita para o problema que você teve ao perder os arquivos do HD que vc derrubou.
 
www.minhateca.com.br
 
Esse estranho site permite que você armazene em uma conta qualquer arquivo e o mais importante não tem limite de armazenamento, sua organização é similar aos outros serviços podendo criar pastas.  A única diferença é que parece um serviço meio que publico (todos podem ver oque você tem na conta, tipo rede social) mas as pastas podem ter senha para não poderem ver o que tem nelas.
 
Veja minha conta por exemplo. Eu optei por colocar senha por 2 motivos, primeiro não quero o google indexando minha biblioteca e em segundo o site é politicamente correto não permitindo pirataria o que obriga a eliminação de arquivos quando é denunciado pelos representantes legais, ocorreu 2 vezes uma com o x-man e com o Maze Runner.
 
Outra coisa legal é que como os nossos arquivos são muito grande o upload do site é lerdo então eles tem um programa p2p muito fácil de usar que salva os arquivos na sua conta automaticamente e pode ser feito sem presa pois pode parar e continuar igual torrent ou faz como eu fiz salvei a pasta movie inteira do itunes de uma vez só (levou uns longos dias com o pc ligado 24h).
 
Como hoje eu tenho mais arquivos do que eu realmente gosto de assistir, criei pastas para separar eles caso precise fazer um grande donwload para um novo HD.

 

 

Quanto ao sistema que procura montar para usar o Plex o mais simples é um roteador com porta USB ligando uma dock station com HD mas se não tem um PC para deixar como servidor do PLEX o melhor é pegar o NAS que já é capaz de ser o servidor e o dock ao mesmo tempo. O Roteador do TIAGO 22000 permite a visualização simples dos arquivos no HD e não como o PLEX, é igual a conectar um pendrive com o filme na smart TV você tem que abrir o pendrive navegar nas pastas (isso se você organiza em pastas) e procurar o arquivo por nome (parecido com o PLEX mas sem visualizar as capas) e quanto ao formato dos arquivos esta sujeito aos que o dispositivos consegui ler como AVI, e talvez MKV mas M4V e RMVB é muito difícil um aparelho que faz a leitura desses arquivos da forma correta, digo por experiência própria pois geralmente passa a imagem mas sem som ou só sai o som sem imagem é uma merda por isso uso o PLEX como tenho apple TV também uso o itunes mas tenho todos os arquivos convertidos em M4V pelo iflicks é caro mas muito util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Este tópico tá parado ... mas vou dar um conselho: INFUSE.

Ele é um programa similar MAS MELHOR que o Plex (eu também tenho o plex).

É da FireCore (https://firecore.com/infuse)

Eu tenho um TimeCapsule onde criei pastas de FILMES SÉRIES ANIMÊS etc...

A TimeCapsule tá na minha rede (wifi e cabeada).

Você instala o INFUSE via APPLETV (aí é preciso ter uma) ou via iPhone/iPad (o infuse roda nos dois).

O melhor (campeão) é via AppleTv.

Mas funciona com os outros também.

A diferença é que na AppleTv ela fica ligada diretamente na sua TV.

Já o iPhone e iPad você vai ter que ESPELHAR na Tv para poder assistir o filme/série/animê que está rodando.  Aí vai precisar de uma TV inteligente (smartTV).

Instalado o programa infuse (seja na AppleTV no iPhone/ipad) é só abrir o programa,  vai em configuração, acessa a rede (este acesso pode ser via cabo ou wi-fi) e depois (no meu caso) o disco rígido (HD) do timecapsule (você precisa ter um Hd na rede para guardar os arquivos que serão acessados...).

O programa faz o resto, BUSCA CAPAS e LEGENDAS AUTOMÁTICAS em PORTUGUÊS BR ou inglês ou outras 40 línguas.

É simplesmente SENSACIONAL e você não precisa ter uma cpu/notebook ligado o tempo inteiro para servir de servidor como é o caso do Plex.

Sem falar que você assiste seus arquivos na NUVEM e também pode BAIXAR no programa para levar junto quando for viajar, por exemplo.

Fica a dica... sofri muito com este Plex...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...