Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Mercado] Xiaomi: uma ameaça para a Apple? Não. Um incômodo? Talvez.


Posts Recomendados

Fala Galera,

Recentemente o MM publicou a lista dos 10 Smartphone mais vendidos no mundo. Colo a lista que está nesta excelente matéria: https://macmagazine.com.br/2015/07/21/pesquisa-iphone-6-e-o-aparelho-mais-vendido-no-mundo-ha-10-meses/

 

Posição Fabricante Aparelho 1 Apple iPhone 6 2 Apple iPhone 6 Plus 3 Samsung Galaxy S6 4 Samsung Galaxy S6 edge 5 Apple iPhone 5s 6 Xiaomi Mi Note 7 Samsung Galaxy S5 8 Samsung Galaxy Note 4 9 Xiaomi Redmi 2 10 LG G4

 

Notem que não há aparelhos da Motorola, mas há dois da Xiaomi. Com toda a certeza isto se deve ao comércio local em seu país natal, a China, mas os aparelhos da marca usam de uma artimanha bem interessante. O Android é customizado pela Xiaomi para ser o mais semelhante possível com o iOS. Mesmo assim é o primeiro aparelho que não podemos chamar de Xing-Ling, pois o controle de qualidade da produção é bastante apurado e há uma gama de produtos que vão além dos Gadgets.

 

Eu tenho a curiosidade de testar um Smart da Xiaomi e possuo uma Mi Band. Antes usava uma UP24 (até estragar por completo). A Mi Band é mais precisa e duradoura que as da Jawbone. Quem possui algum Device da marca e/ou se interesse pelas estatísticas, convido-os ao debate.

 

Abs.

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive contato com nenhum celular Xiaomi, e se não tivesse comprado uma Fitbit Flex ano passado, iria de Mi Band por conta do preço. A princípio tenho pé atrás com aparelhos chineses, sempre tenho receio que é menos resistente que os demais, e talvez seja por isso que ainda não me interessei pela marca. Acho que a Apple tem uma boa concorrente na China mas, como podemos ver, o número de aparelhos da Maçã só cresce por lá.

 

Acho a interface MIUI bem zuada, pra falar a verdade, justamente por tentar imitar a do iOS, me lembra um tema do Cydia ou versões do falecido Symbian. Sempre vou preferir o Android puro e acho que a Motorola ainda leva vantagem por isso, já que das fabricantes é a que mais se aproxima a versão pura. Agora, com esse preço do Redmi 2 que lançou há pouco e a expectativa no aumento do preço do Moto G e Moto X, acho que a Xiaomi pode se dar bem aí. A Motorola, pelo menos aqui no Brasil, juntamente com a Samsung devem sofrer bastante com a chegada dos chineses. Mas não vejo a Apple ameaçada de forma alguma nos próximos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple fica num patamar à parte. Estás coberto de razão Heit0r, mas para quem quer um Smartphone com recursos suficientes o Redmini tem um potencial de superar as vendas do Moto G. A interface deles é muito estranha. Parece um HiPhone de Grife (se é que me fiz entender).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple tem uma boa concorrente na China mas, como podemos ver, o número de aparelhos da Maçã só cresce por lá.

Se não me engano a Apple, até pouco tempo atrás, não tinha operações pela China, estou correto? Se estiver, o crescimento absurdo sobre nada é bem ilusório.

 

Quanto aos Xiaomi, (levei quase 2 minutos pra acertar essa po*** desse nome) acho que eles tem uma grande chance entre os low/mid-end. Boa configuração à um preço competitivo, é algo que muita gente procura, e como a grande maioria ainda pensa que cores são mais importante do que otimização e eficiência, já já vai ter nego achando que é melhor que iPhone. :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... o que me motivou a criar esse tópico foi esse início das operações da Apple na China e o investimento massivo em Retail Stores. A Xiaomi tem um produto de boa qualidade e li alguns relatos (esparsos) sobre experiências excelentes com os aparelhos top. Em alguns países asiáticos muitos preferem os tablets da Xiaomi aos da Samsung, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se os celulares são bons eu não sei, mas eu comprei 2 Mi Band e estou surpreso com a qualidade, e olha que usei por anos a vagaba Nike fuel Band (cheguei a trocar 3x em um ano só por vazamento ou falha da bateria)

Editado por Rique Camargo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém fica no topo pra sempre, lembram da nokia e seu N95 tempos de ouro e isto que naquela época era mais marketing boca a boca que se tem hoje, a Apple é grande mais chegará uma hora que o comando lá em cima vai tropeçar e digamos alguém vira com algo mágico pode levar anos mais assim é o mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém fica no topo pra sempre, lembram da nokia e seu N95 tempos de ouro e isto que naquela época era mais marketing boca a boca que se tem hoje, a Apple é grande mais chegará uma hora que o comando lá em cima vai tropeçar e digamos alguém vira com algo mágico pode levar anos mais assim é o mercado.

Concordo plenamente. Mas há que se analisar que em alguns casos, como o da Nokia, algumas corporações resistem demais à mudança, e insistem em Symbians e teclados físicos sem navegação touch e tal. Ou como o "gênio astrofísico" da Vivo que soltou a pérola de que o Whatsapp é como pirataria.

 

Algumas empresas simplesmente não aceitam o novo e insistem em coisas ultrapassadas. A Apple está no meio dessas e só não caiu ainda porque o seu público é extremamente fiel. Porque vamos combinar que insistir da tela de 4" até 2013, enquanto números de vendas de aparelhos com telas de 4.5~5, mostravam que grande parte do público queria uma tela maior, é resistir à mudança.

 

Há uma grande diferença entre manter uma tela menor, quando todos tinham telas entre 3.5 e 4", e insistir na tela de 4" depois que muitos aparelhos com telas gigantes faziam um grande sucesso. Claro que a Apple não demorou tanto quanto a Nokia para se adaptar, isso aliado à fidelidade dos clientes, foi suficiente pra segurar a galera.

 

Como diria Érico Veríssimo....

"Quando os ventos da mudança sopram, uns constroem barreiras, outros moinhos de vento"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a citação, primeira pessoa que eu vejo aqui a mencionar um dos meus escritores prediletos.

 

Falando sobre o mercado. O problema da Apple é que se der algum problema grave com alguma geração do iPhone o tombo vai ser grande demais. A Apple vai se manter, mas em especial as operadoras dos EUA e as Europeias vão sofrer em razão dos preços subsidiados. Espero que nunca ocorra um Apple Maps ou Windows Vista num iPhone, senão o problema vai ser grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...