Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Urgente! Time Capsule


Posts Recomendados

Boa noite galera.

Precisei voltar o meu roteador padrão na rede por causa do sistema de cameras online... Mas não queria ficar com o Time Capsule parado. Eu imagino que ele tem tambem a função de replicar a rede, certo? A duvida fica em como ativar isso... Alguem se habilita?? Estou meio desesperado pq o roteador que estou usando agora tem metade do alcance do time c.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu já realizei esse processo, amigo.

 

Infelizmente quando tudo está para acontecer, ele alega um "erro desconhecido" e preciso refazer a coisa toda...

 

dê um hard reset no time capsule (se não funcionar, dê um factory reset) e tente desligar (literalmente)  a sua rede inteira (tirar o seu roteador base da energia)....

 

aqui uma vez, do nada, um airport extreme não queria ampliar a rede de maneira alguma (nem dando factory reset).... sempre dava esse erro inesperado, tente novamente. Só resolveu desligando a rede inteira (que, no meu caso, era formada apenas por airports extreme/express e time capsules... não tinha roteadores de outra marca)

 

mas tenta aí, até pq o procedimento normal p/ ampliar é esse q o colega já postou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dê um hard reset no time capsule (se não funcionar, dê um factory reset) e tente desligar (literalmente)  a sua rede inteira (tirar o seu roteador base da energia)....

 

aqui uma vez, do nada, um airport extreme não queria ampliar a rede de maneira alguma (nem dando factory reset).... sempre dava esse erro inesperado, tente novamente. Só resolveu desligando a rede inteira (que, no meu caso, era formada apenas por airports extreme/express e time capsules... não tinha roteadores de outra marca)

 

mas tenta aí, até pq o procedimento normal p/ ampliar é esse q o colega já postou....

Eu esperava que fosse simples também, amigo. 

 

Vou tentar fazer desligar a rede como você falou, amigo.

 

Comento aqui se tiver os resultados rs Obrigado gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Precisei voltar o meu roteador padrão na rede por causa do sistema de cameras online... Mas não queria ficar com o Time Capsule parado. Eu imagino que ele tem tambem a função de replicar a rede, certo? A duvida fica em como ativar isso... Alguem se habilita?? Estou meio desesperado pq o roteador que estou usando agora tem metade do alcance do time c.

 

Quase nenhum roteador do mercado é compatível com a função de ampliar o alcance usando o time capsule - normalmente somente os tops de alguns fabricantes. Já verificou se por sorte seu roteador é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase nenhum roteador do mercado é compatível com a função de ampliar o alcance usando o time capsule - normalmente somente os tops de alguns fabricantes. Já verificou se por sorte seu roteador é compatível?

Eu estou conformado já com a possibilidade de não ser compatível, amigo... É um Thomson, daqueles que vem junto do pacote da NET...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As câmeras online não podem ser administradas via time capsule? Qual é a limitação que te impede de usar ele?

Quando instalaram as benditas, me disseram que pelo Time Capsule não havia instruções... (eu não sou nenhum técnico nisso também, e quem apita em casa é meu pai, então...) 

 

Mas pelo visto o bicho vai ficar parado até deus sabe quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria descobrir como se acessa essas câmeras e replicar no time capsule, ai tu deixaria o modem da net em bridge, pelo que conheço não é nenhum bicho de 7 cabeças configurar elas, tua solução seria pesquisar isso

Eu vou dar uma pesquisada sim. Quando me der a louca e tiver tempo pra fazer com calma. Obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acessa as cameras fora de casa? Se sim, esse é o motivo que o Airport não pode ser usado, para usar as cameras fora de casa, precisa de um DNS e o Airport não oferece suporte a serviços de DNS. Fora isso, não consigo imaginar um motivo para não usar o Airport.

 

Aqui em casa eu tenho um servidor de arquivos e uma camera de segurança, tudo ligado no Airport e acesso tudo fora de casa (a minha camera que faz a atualização do DNS e o Airport faz todo o trabalho de roteador).

 

 

Tenta ver com o pessoal que instalou a camera qual a limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acessa as cameras fora de casa? Se sim, esse é o motivo que o Airport não pode ser usado, para usar as cameras fora de casa, precisa de um DNS e o Airport não oferece suporte a serviços de DNS. Fora isso, não consigo imaginar um motivo para não usar o Airport.

 

Aqui em casa eu tenho um servidor de arquivos e uma camera de segurança, tudo ligado no Airport e acesso tudo fora de casa (a minha camera que faz a atualização do DNS e o Airport faz todo o trabalho de roteador).

 

 

Tenta ver com o pessoal que instalou a camera qual a limitação.

Acredito que tenha sido essa limitação mesmo... 

 

Muito obrigado, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serviço de DNS... Isso quem fornece é teu provedor. O roteador apenas encaminha o DNS do provedor para as máquinas internas. Quando fiz alguns trabalhos pra galera que mexe com câmeras de segurança, o problema era apenas o redirecionamento de portas...

 

Eu tentaria deixar o modem deles como bridge, configuraria o TC pra fazer a autenticação PPPOE (caso necessário). Depois disso ative o mapeamento de portas NAT no TC, similar ao DMZ dos roteadores comuns, apontando para o IP da máquina onde as câmeras estão. Nesse caso seria interessante você travar o IP da máquina pelas configurações de DHCP do TC ou mesmo usando IP manual na máquina das câmeras.

 

https://discussions.apple.com/thread/5041279?start=0&tstart=0

 

Quanto a ampliar a rede, o roteador principal (que serve a internet) precisa ter suporte a WDS e essa opção precisa estar ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...