Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal,

Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada!

Postado

Oi pessoal,

Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada!

 

Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede.

Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar:

ifconfig -a

Postado

Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos.

Maurotak, fiz o que você sugeriu, e apareceu a seguinte mensagem:

Sua conexão à internet parece estar funcionando corretamente.

Porém o MacBook não entra na internet. Estranho né?

Postado

Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede.

Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar:

ifconfig -a

Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela. post-76070-0-65738000-1437961317_thumb.j

Postado

Hoje fui à casa dos meus pais, e consegui conectar e usar a internet normalmente lá. Quando voltei pra casa, não consegui conectar. Mas acho que não é um problema do provedor da internet, porque estou usando a internet no iPad e iPhone normalmente. Imagino que seja um problema de configuração do macbook com a internet da minha casa.

Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigada!

Postado

Gabi,

 

Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas.

Rafael, tirei um print na tela do iPhone conectado na rede wifi da minha casa. Segue. Obrigada!!!post-76070-0-11383400-1438032417_thumb.j

Postado

Agora no seu MAC, acesse:

 

  • Preferências do sistema (System Preferences);
  • Rede (Network);
  • Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado;
  • Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP.
  • Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router...

Faça um teste do terminal:

  • Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC;
  • Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado.
Postado

<p>Agora no seu MAC, acesse: 

  • Preferências do sistema (System Preferences);
  • Rede (Network);
  • Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado;
  • Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP.
  • Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router...
Faça um teste do terminal:
  • Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC;
  • Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado.

Oi Rafael!

Segue a tela com os dados da rede.

Obrigada!post-76070-0-03493200-1438126359_thumb.j

Postado

Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando...

Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8

Depois verifique em:

Preferências do sistema - Rede - aba proxies.

Conforme que as opções encontram-se desmarcadas.

Faça os testes.

Próximo passo é verificar o firewall:

Selecione preferências do sistema;

Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy)

Clique na aba do Firewall( Firewall tab)

Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha.

Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente.

Postado

Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando...

Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8

Depois verifique em:

Preferências do sistema - Rede - aba proxies.

Conforme que as opções encontram-se desmarcadas.

Faça os testes.

Próximo passo é verificar o firewall:

Selecione preferências do sistema;

Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy)

Clique na aba do Firewall( Firewall tab)

Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha.

Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente.

Rafa, fiz o teste com o pin 8.8.8.8.

Na aba proxies todas as opções estavam desmarcadas.

Na aba firewall, ele já estava como desligado. Seguem as telas.

Tentei de novo e não entrou na internet. Triste viu. Não sei o que pode ter acontecido, porque estava funcionando normalmente e de repente ficou assim. E estranho que é só na minha casa.

post-76070-0-55546100-1438213855_thumb.j

post-76070-0-59355200-1438213869_thumb.j

post-76070-0-13601500-1438213966_thumb.j

Postado

Gabi,

Esse último teste que me mandou significa que está saindo para a internet, perdendo alguns pacotes. Tenta excluir os dados de navegação do browser e tenta novamente.

Rafa, como que exclui esses dados de navegação?

Postado

Com o Safari aberto aperte Control-Alt-E e clique em Limpar.

Depois aperte command-R para recarregar a página.

Teste.

Se não funcionar clique no menu ações do Safari e clique em Reset Safari e depois em reset.

Teste novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...