gabiaquino Postado 23 de julho de 2015 Denunciar Postado 23 de julho de 2015 Oi pessoal, Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada!
maurotak Postado 24 de julho de 2015 Denunciar Postado 24 de julho de 2015 Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos. gabiaquino 1
rafaeldamasio Postado 24 de julho de 2015 Denunciar Postado 24 de julho de 2015 Oi pessoal, Meu macbook conecta na rede wifi, porém quando abro os navegadores, não entra na internet. A página fica em branco carregando. Tentei no Firefox e no Safari. Consigo entrar normalmente na internet pelo iPhone e pelo iPad. Só no macbook que não entra. Alguém poderia me ajudar? Meu sistema é o OS X Yosemite versão 10.10.4. Obrigada! Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede. Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar: ifconfig -a gabiaquino 1
gabiaquino Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de julho de 2015 Bom dia, tente o seguinte: Vai em Preferencias do Sistema, redes, Obter auxilio, diagnóstico e siga os passos. Maurotak, fiz o que você sugeriu, e apareceu a seguinte mensagem: Sua conexão à internet parece estar funcionando corretamente. Porém o MacBook não entra na internet. Estranho né?
gabiaquino Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de julho de 2015 Verifique se o MAC está recebendo um IP na sua rede. Vai no terminal e digite e poste aqui o resultado para a gente tentar te ajudar: ifconfig -a Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela.
gabiaquino Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de julho de 2015 Hoje fui à casa dos meus pais, e consegui conectar e usar a internet normalmente lá. Quando voltei pra casa, não consegui conectar. Mas acho que não é um problema do provedor da internet, porque estou usando a internet no iPad e iPhone normalmente. Imagino que seja um problema de configuração do macbook com a internet da minha casa. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigada!
rafaeldamasio Postado 27 de julho de 2015 Denunciar Postado 27 de julho de 2015 Rafael, digitei no terminal o que você sugeriu. Segue a foto da tela. image.jpg Gabi, Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas. gabiaquino 1
gabiaquino Postado 27 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 27 de julho de 2015 Gabi, Faz o seguinte agora, com o iPhone conectado na Wifi da sua casa, acesse Ajustes - Wi-Fi - aperte no "i" (informações) e compartilhe as informações exibidas. Rafael, tirei um print na tela do iPhone conectado na rede wifi da minha casa. Segue. Obrigada!!!
rafaeldamasio Postado 28 de julho de 2015 Denunciar Postado 28 de julho de 2015 Agora no seu MAC, acesse: Preferências do sistema (System Preferences); Rede (Network); Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado; Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP. Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router... Faça um teste do terminal: Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC; Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado. gabiaquino 1
gabiaquino Postado 28 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 28 de julho de 2015 <p>Agora no seu MAC, acesse: Preferências do sistema (System Preferences); Rede (Network); Selecione a rede Wi-Fi e do lado inferior direito clique em Avançado; Na tela exibida, selecione a aba TCP/IP. Se possível detalhe as informações exibidas, IPV4, Subnet, Router... Faça um teste do terminal: Com o iphone conectado na rede, confirme que ele continua com o IP 192.168.1.2 conforme enviado na imagem anterior, abra o terminal no MAC; Execute o comando: ping 192.168.1.2 e me informe o resultado. Oi Rafael! Segue a tela com os dados da rede. Obrigada!
gabiaquino Postado 29 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 29 de julho de 2015 Rafa, Segue a tela do teste do ping. Mais uma vez obrigada! Ps.: desculpe a demora em responder, mas só chego em casa à noite.
rafaeldamasio Postado 29 de julho de 2015 Denunciar Postado 29 de julho de 2015 (editado) Tente efetuar o Ping para o IP 192.168.1.1 Editado 29 de julho de 2015 por rafaeldamasio gabiaquino 1
gabiaquino Postado 29 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 29 de julho de 2015 Tente efetuar o Ping para o IP 192.168.1.1 Rafa, segue o teste do ping com o outro IP:
rafaeldamasio Postado 29 de julho de 2015 Denunciar Postado 29 de julho de 2015 Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando... Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8 Depois verifique em: Preferências do sistema - Rede - aba proxies. Conforme que as opções encontram-se desmarcadas. Faça os testes. Próximo passo é verificar o firewall: Selecione preferências do sistema; Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy) Clique na aba do Firewall( Firewall tab) Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha. Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente. gabiaquino 1
gabiaquino Postado 29 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 29 de julho de 2015 Vamos lá, aparentemente alguma coisa está bloqueando... Efetue outro Ping para o endereço: 8.8.8.8 Depois verifique em: Preferências do sistema - Rede - aba proxies. Conforme que as opções encontram-se desmarcadas. Faça os testes. Próximo passo é verificar o firewall: Selecione preferências do sistema; Selecione segurança e privacidade ( Security or Security & Privacy) Clique na aba do Firewall( Firewall tab) Clique no cadeado logo abaixo na tela do lado esquerdo e entre com o usuário e senha. Clique na opção para desativar o Firewall, faça os testes novamente. Rafa, fiz o teste com o pin 8.8.8.8. Na aba proxies todas as opções estavam desmarcadas. Na aba firewall, ele já estava como desligado. Seguem as telas. Tentei de novo e não entrou na internet. Triste viu. Não sei o que pode ter acontecido, porque estava funcionando normalmente e de repente ficou assim. E estranho que é só na minha casa.
rafaeldamasio Postado 30 de julho de 2015 Denunciar Postado 30 de julho de 2015 Gabi, Esse último teste que me mandou significa que está saindo para a internet, perdendo alguns pacotes. Tenta excluir os dados de navegação do browser e tenta novamente.
gabiaquino Postado 30 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 30 de julho de 2015 Gabi, Esse último teste que me mandou significa que está saindo para a internet, perdendo alguns pacotes. Tenta excluir os dados de navegação do browser e tenta novamente. Rafa, como que exclui esses dados de navegação?
gabiaquino Postado 30 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 30 de julho de 2015 Seria excluir o histórico de navegação? Se for, excluí tudo, e mesmo assim não deu... Affff... Que raiva desse macbook.
rafaeldamasio Postado 30 de julho de 2015 Denunciar Postado 30 de julho de 2015 Com o Safari aberto aperte Control-Alt-E e clique em Limpar. Depois aperte command-R para recarregar a página. Teste. Se não funcionar clique no menu ações do Safari e clique em Reset Safari e depois em reset. Teste novamente.
gabiaquino Postado 30 de julho de 2015 Autor Denunciar Postado 30 de julho de 2015 Rafa, não achei esse comando ações... ☺️
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora