Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MACBOOK PRO RETINA 2015 vs MACBOOK PRO MID 2012 MD 101


pedrogabrielpaiva

Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Acabei de vender meu macmini, e estou com uma baita dúvida!

 

Eu preciso de um macbook. A utilização é mediana: textos, photoshop (edições simples), indesign e apps de produtividade (omnifocus, evernote, iThoughts).

 

Minha dúvida é a seguinte: comprar o último macbook que aceita atualização de hardware, md 101 - 2012, (e, posteriormente, fazer os upgrades) ou comprar o último modelo de retina, com ssd de 256 gb - MF840?

 

Explico: 

Preciso avaliar em duas frentes:

Usabilidade e valor de revenda. Pretendo vendê-lo em maio do ano que vem, pois devo viajar para fora

 

Valor de cada um:

MACBOOK PRO RETINA 2015 256 SSD - R$ 6100

 

MACBOOK PRO 2012 - R$ 3700 + UPGRADE 16GB (R$ 800) + UPGRADE SSD 250 GB (+-500) = R$ 5000,00

 

Qual vocês me recomendam?

Antes, tenho algumas questões sobre o upgrade:

é fácil fazer o de ssd? e o de ram? Eu perco a garantia? Inicialmente, eu compraria e faria o upgrade posteriormente. Portanto, seria a partir do yosemite.

 

A pergunta chave é essa: Qual dos dois eu venderia perdendo menos dinheiro em maio do ano que vem? Considere que o de 2012 estará com upgrade!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Máquina com upgrade não valoriza tanto, apesar dela ser uma máquina bem legal ainda, é um note "datado" de 2012, então pesa o fator psicológico de estar comprando um hardware de três anos atrás na hora da venda (que lá vão ser 4 anos já). 

 

Fora que, faça o upgrade que for, a tela retina é algo que não dá pra se substituir. Resumindo, vai de retina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você vai comprar já pensando na revenda, eu sugiro comprar o modelo mais atual possível. Eu estava na dúvida entre macbook air, macbook pro "atualizável" e o macbook pro 2015, mas meu objetivo era substituir meu velho macbook white velho de guerra, e comprar uma máquina pra ficar muito tempo com ela. No final, fiquei entre e o air e o retina 2015, e como comprei com o Ruas, ele me mostrou que o air não valeria mais a pena. E realmente, vejo q fiz um excelente negócio. Depois q você acostuma com a tela retina, não quer mais outra vida. Os 8gb de RAM e o SSD me atendem mais do q bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...