faiper Postado 28 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2009 A 15 dias meu macbook novinho, para meu desespero, começou a desligar sozinho. Fazendo alguma coisa, ou simplesmente fazendo absolutamente nada, parecia uma tela perguntando se eu queria realmente desligar, era muito rápido, mas mesmo coloca-se não, o macbook desligava. Dei o bot e pressionei a tecla D, fiz o teste de hardware que não detectou qualquer problema. Estranhamente o aparelho não desligava neste teste. Tentei reinstalar, mas quando chegava em cerca de 70% ele desligava sozinho. No outro dia pela manhã cedinho levei a criança a MacBahia. O atendende já começou fazendo a OS errada, colocou que o computador não inicializava. Fiz a ressalva de caneta corrigindo a descrição do erro para acrescentar que a máquina estava era desligando sozinha. Me deram o prazo de 3 dias para diagnosticar o problema. Liguei no 3 dias e eles me informaram que tinha que simplesmente reinstalar o sistema e que isto me custaria 80 reais. De pronto avisei que o problema não era só esse, que eles verificassem novamente porque a máquina estava sem sistema exatamente porque desliga sozinha no meio da instalação. O Atendente insistiu que o problema era só esse.Como o profissional é ele, autorizei a reinstalação, mas sabendo que não era só isso. No dia sequinte liguei novamente para a MacBahia e fui informado que a máquina estava pronta. Por conta do trabalho não consegui ir no mesmo dia, fui no dia seguinte e para minha supersa a máquina que estava "pronta" desde de ontem, estava ainda na bancada reinstalando o sistema. Pedi para falar pessoalmente com o tecnico, mas o cara disse que estava muito ocupado e que não poderia me atender. Pediram que eu voltasse em duas horas, o que foi feito. Chegando lá fui infomado que a máquina desligou sozinha com 70%. Esta brincadeira tomou 10 dias, sem que a Macbahia tivesse realizado o diagnóstico correto da minha máquina. Nos dias subseqüentes liguei para lá e com obtive a mesma resposta está em análise e a promessa de que me dariam retorno no mesmo dia. A MacBahia ligou para vocês para falar sobre minha máquina ? Pois para mim também não. Ainda com paciência liguei mais 1 vez e fui informado que haviam condenado minha placa mãe e que a Apple demoraria cerca de 15 dias úteis para enviar a placa nova. Nesta brincadeira faz 20 dias que estou sem meu macbook, ferramenta de trabalho. Sei é que vou fazer valer o Código de Defesa do Consumidor e exigirei um Macbook novo ou meu dinheiro corrigido de volta caso o problema não tenha sido solucionado em 30 dias. Que vergonha viu MacBahia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KaRrApaTtO Postado 28 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2009 só faltam dez pra vc ter um novinho..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
filipedurando Postado 28 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 28 de março de 2009 A 15 dias meu macbook novinho, para meu desespero, começou a desligar sozinho. Fazendo alguma coisa, ou simplesmente fazendo absolutamente nada, parecia uma tela perguntando se eu queria realmente desligar, era muito rápido, mas mesmo coloca-se não, o macbook desligava. Dei o bot e pressionei a tecla D, fiz o teste de hardware que não detectou qualquer problema. Estranhamente o aparelho não desligava neste teste. Tentei reinstalar, mas quando chegava em cerca de 70% ele desligava sozinho. No outro dia pela manhã cedinho levei a criança a MacBahia. O atendende já começou fazendo a OS errada, colocou que o computador não inicializava. Fiz a ressalva de caneta corrigindo a descrição do erro para acrescentar que a máquina estava era desligando sozinha. Me deram o prazo de 3 dias para diagnosticar o problema. Liguei no 3 dias e eles me informaram que tinha que simplesmente reinstalar o sistema e que isto me custaria 80 reais. De pronto avisei que o problema não era só esse, que eles verificassem novamente porque a máquina estava sem sistema exatamente porque desliga sozinha no meio da instalação. O Atendente insistiu que o problema era só esse.Como o profissional é ele, autorizei a reinstalação, mas sabendo que não era só isso. No dia sequinte liguei novamente para a MacBahia e fui informado que a máquina estava pronta. Por conta do trabalho não consegui ir no mesmo dia, fui no dia seguinte e para minha supersa a máquina que estava "pronta" desde de ontem, estava ainda na bancada reinstalando o sistema. Pedi para falar pessoalmente com o tecnico, mas o cara disse que estava muito ocupado e que não poderia me atender. Pediram que eu voltasse em duas horas, o que foi feito. Chegando lá fui infomado que a máquina desligou sozinha com 70%. Esta brincadeira tomou 10 dias, sem que a Macbahia tivesse realizado o diagnóstico correto da minha máquina. Nos dias subseqüentes liguei para lá e com obtive a mesma resposta está em análise e a promessa de que me dariam retorno no mesmo dia. A MacBahia ligou para vocês para falar sobre minha máquina ? Pois para mim também não. Ainda com paciência liguei mais 1 vez e fui informado que haviam condenado minha placa mãe e que a Apple demoraria cerca de 15 dias úteis para enviar a placa nova. Nesta brincadeira faz 20 dias que estou sem meu macbook, ferramenta de trabalho. Sei é que vou fazer valer o Código de Defesa do Consumidor e exigirei um Macbook novo ou meu dinheiro corrigido de volta caso o problema não tenha sido solucionado em 30 dias. Que vergonha viu MacBahia. Cara sinto muito pelo seu Mac, Mas concordo com você com relação ao PÉSSIMO atendimento da MacBahia! Isso me aconteceu com um iPod Nano que eu tinha, como eu moro em Petrolina-PE e aqui não tem autorizada Apple, fui até Salvador somente para ir na autorizada pessoalmente, fiz a OS, e demorou, demorou, mas acabei recebendo um novinho! A Apple bem que poderia lançar um Manual para as Autorizadas, para que o Atendimento fosse como uma Genius Bar nos EUA. Enquanto isso, Paciência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
titobosco Postado 30 de março de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2009 oioi seja bem vindo aos clientes INsatisfeitos da MACBAHIA http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14346 só 15 dias levaram para fazer o diagnostico da minha maquina, agora depois de 2 meses e poucos dias o mac volta com uma rotacao de 4600rpm ao inves de simplesmente 1000rpm no maximo... alguns tem sorte, outros como eu e vc e etc... nao.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 30 de março de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de março de 2009 oioi seja bem vindo aos clientes INsatisfeitos da MACBAHIA http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=14346 só 15 dias levaram para fazer o diagnostico da minha maquina, agora depois de 2 meses e poucos dias o mac volta com uma rotacao de 4600rpm ao inves de simplesmente 1000rpm no maximo... alguns tem sorte, outros como eu e vc e etc... nao.... Não espero mais que 30 dias. No 31 dia já estarei protocolando uma notificação extra-judicial para que eles devolvam meu dinheiro monetariamente atualizado. Vou fazer valer o que diz o artigo 18 do CDC. Acredite. É um transtorno enorme ficar sem minha máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
plzlolo Postado 1 de abril de 2009 Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2009 Não espero mais que 30 dias. No 31 dia já estarei protocolando uma notificação extra-judicial para que eles devolvam meu dinheiro monetariamente atualizado. Vou fazer valer o que diz o artigo 18 do CDC. Acredite. É um transtorno enorme ficar sem minha máquina. Não precisa nada de processo. Basta enviar uma carta para a Apple com AR dando um prazo de x dias para devolverem o dinheiro. Passado o prazo você vai ao Procon que eles mesmo ligam para a Apple (eles tem um numero exclusivo para essas coisas) ai já é feito o acerto. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
faiper Postado 1 de abril de 2009 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de abril de 2009 Não precisa nada de processo.Basta enviar uma carta para a Apple com AR dando um prazo de x dias para devolverem o dinheiro. Passado o prazo você vai ao Procon que eles mesmo ligam para a Apple (eles tem um numero exclusivo para essas coisas) ai já é feito o acerto. Abraço Falei a mesma coisa. Só que chamei a carta de Notificação Extra-Judicial. Passado o prazo constante irei no Procon e caso não resolva, ainda sim, ingressarei na Justiça. A Apple Brasil já passou da hora de abandonar a MacBahia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.