Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Otimização de HDD para SSD


Ollie

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia!

Estou querendo fazer um upgrade no meu Macbook da seguinte forma: quero retirar o drive de CD e incluir um SSD no local. Porém não sei se há alguma restrição quanto ao tamanho físico do disco ou algo assim... Alguém saberia me informar se há algum tipo de limitação?

O modelo do notebook é um Macbook Pro MID 2011. O HD utilizado no notebook é de 500gb, porém possuo um HD externo de 1 TB (daqueles que se conecta no USB) e gostaria de fazer esta substituição, é possível?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Da sim para vc tirar o driver de CD/DVD e colocar um HD no lugar. 

 

No seu caso vc quer manter o HD de 500gb como principal e colocar o SSD no lugar do driver de dvd/cd como secundário. 

E melhor vc inverte e colocar o SSD no lugar do HD e colocar esse HD no lugar do Driver de CV/DVD, ai o sistema e programas ficam no SSD e arquivos no HD.

 

Eu farei isso no meu macbook pro 2011.

 

Neste momento acabei de comprar o SSD da samsung EVO 850 de 250 gb e vou instalar no lugar do HD ( o meu e 750gb). E mais para frente vou comprar 

um adaptador ( candy bay) e colocar no lugar do leitor de CD/DVD, como sou novato neste ramo de upgrade em macbook vou fazer por partes.

 

Mudarei para SSD e se tiver precisando de mais espaço farei essa adaptação no meu macbook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlissonRodrigo2 falo tudo so tem um detalhe como você compro o SSD você pode aproveita o seu HD e cria um Fusion Driver ok desta forma temas um desempenho de SSD e a capacidade do HD ok

Breno muito obrigado pela dica do fusion driver, essa era a minha duvida. Se o desempenho seria de SSD. Vou pesquisar mais sobre esse assunto e como todos falam que e vantagem fazer futuramente no meu mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...