Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há pouco mais de dois meses do lançamento do iPhone 6S, vale ainda comprar um iPhone 6?


Posts Recomendados

Boa tarde!

Me desculpem se talvez não seja esta a área para este tipo de postagem, até porque provavelmente deve ser um tipo de dúvida rotineira (não sei), embora talvez o conteúdo desta postagem possa não ser tão adequado, eu preciso muito de conselhos (de preferência sensatos), pois há tempos gostaria de voltar para o universo Apple. Meu primeiro iGadget foi um iPhone 3G, posteriormente o 4, 5 e 5S. Atualmente tenho um Moto X 2ª Geração e somente agora pude finalmente pôr minhas contas em ordem e assim poder comprar um dispositivo Apple. O problema é que em setembro temos a expectativa do novo iPhone ser apresentado, pra piorar tem ainda o Galaxy S6 que realmente despertou - também - muito o meu interesse.

Bom, quero me dar um "último" presente antes de começar a investir em meu apartamento do qual ganhei de meu pai. Gosto muito do iOS quanto do Android, não tenho nenhum problema em admitir isso, pois acho ambos os sistemas excelentes. Portanto, gostaria de pedir uma ajuda, um conselho que seja de vocês. Sei que existem usuários de ambas plataformas que frequentam o Blog do iPhone; Vale à pena comprar o iPhone 6 ainda? Ou é melhor esperar o lançamento do iPhone 6S (isso se o preço não se alterar tanto)? Ou ainda acham que o Galaxy S6 é uma ótima opção também?

Desde já agradeço de coração a atenção de todos e me desculpem se este tópico não deveria estar nesta seção.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que vale a pena, nem nunca valeu, nem valerá, um iPhone 6.

 

Se fosse o plus, ai seria outra história.

 

Outra coisa a considerar - vc compraria o telefone no lançamento aqui ou no exterior?

 

Pois se for aqui... só chega em dezembro, e, provavelmente custando mais que o atual, o qual já um verdadeiro assalto no Brasil.

 

Se dinheiro não for problema, nem a espera de quase 6 meses, bem... compra aqui quando lançarem...

 

Se puder trazer de fora, especialmente em um país onde vai ser possível vc pegar um desbloqueado no 1o dia (como o Canadá), ai muda tudo. Eu esperaria. E pegaria o plus, nunca o "pequeno". (eu tenho um plus... o telefone é legal, apesar dos problemas).

Editado por LSD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, LSD.

 

Então, eu nunca peguei um iPhone 6 Plus na mão, mas pelo que vi nos vídeos e reviews, ele me parece ser bem grande e chamativo. Tenho medo de comprar um desses e acabar chamando atenções indevidas (infelizmente é a realidade do nosso país). E se eu esperasse para comprar o novo iPhone 6S, compraria aqui mesmo, pois não tenho condições de no momento viajar para fora. Minha mãe talvez vá a Londres no fim deste mês ficar uns 15 dias por lá, mas convertendo as Libras Esterlinas em Reais, não achei viável esperar a ida dela pra comprar um iPhone 6 por lá.

 

Fiquei sabendo que o iPhone 6 Plus é maior que um Note 4, porém também nunca peguei um Note 4 nas mãos para ter uma referência. Pensando nos valores do iPhone aqui no Brasil, acredito que a Apple venha aumentar um pouco no lançamento do 6S, por isso minha dúvida ficou mais entre o iPhone 6 e o Galaxy S6. Porém, gostaria de saber por que acha que não vale à pena um iPhone 6?

 

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sei que existem usuários de ambas plataformas que frequentam o Blog do iPhone..." Macmagazine

 

Cara, já que você está satisfeito com as duas plataformas (teoricamente contente com seu Moto X), aguarda o lançamento dos modelos "S" em breve. Como você publicou que ganhou o AP do pai e não está com a corda no pescoço (sem dívidas), então posso dar a minha opinião de que você já está num lucro enorme, e vai ficar muito mais contente com a compra daqui a dois meses do que neste momento.

 

Só um toque, seu tópico ficaria mais adequado como uma postagem do tópico sobre o iPhone6 ou iPhone 6S (que já existe desde outubro de 2014!), certamente você também seria respondido e teria uma imagem melhor do que muitos usuários deste fórum estão esperando do futuro iPhone (dando mais base para sua escolha).

 

Abraço.

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sei que existem usuários de ambas plataformas que frequentam o Blog do iPhone..." Macmagazine

 

Cara, já que você está satisfeito com as duas plataformas (teoricamente contente com seu Moto X), aguarda o lançamento dos modelos "S" em breve. Como você publicou que ganhou o AP do pai e não está com a corda no pescoço (sem dívidas), então posso dar a minha opinião de que você já está num lucro enorme, e vai ficar muito mais contente com a compra daqui a dois meses do que neste momento.

 

Só um toque, seu tópico ficaria mais adequado como uma postagem do tópico sobre o iPhone6 ou iPhone 6S (que já existe desde outubro de 2014!), certamente você também seria respondido e teria uma imagem melhor do que muitos usuários deste fórum estão esperando do futuro iPhone (dando mais base para sua escolha).

 

Abraço.

 

Desculpe-me, é a primeira vez que uso o fórum. E também peço desculpas pela gafe cometida por trocar o nome do site. Realmente eu estou considerando todas opiniões e conselhos que venham a dar-me. Em todo caso aguardar o iPhone 6S é uma boa também, contudo acredito que o valor a ser praticado será maior que o iPhone 6 aqui no Brasil e acompanhar essa evolução está quase impossível, tanto que só agora eu vou poder voltar para a Apple.

 

Mas desconsiderando o iPhone 6S que ainda será lançado, achas que que vale à pena comprar um iPhone 6 ainda? Ou um Galaxy S6?

 

Agradeço desde já a atenção.

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Cara, eu já tive o iPhone 6 e o 6 Plus. Atualmente estou com o Plus, pelo motivo de bateria e tela maior. Me senti mais confortável com ele.

 

Enfim, eu acho que vale a pena você esperar a nova versão. Como você vai investir em um aparelho NOVO, é melhor esperar pelo modelo mais recente, não acha?

 

Se você for comprar no Brasil, provavelmente o lançamento será em meados de novembro, a menos que a Apple decida surpreender a gente e lançar antes (duvido muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se achar um preço legal, sim. Mas esses preços do Brasil são proibitivos, pelo menos ao meu ver. Essa história de que tá perto de lançar a próxima geração nunca dá em nada, primeiro porque se você ficar esperando o próximo nunca vai comprar o atual, e segundo que o preço do 6 não vai ter diminuição significativa nos preços, então se achar um hoje com um valor bom, não há porque esperar.

 

Agora, fica sempre aquela história, se não tiver com pressa e quiser esperar pra ver no que dá, espere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me, é a primeira vez que uso o fórum. E também peço desculpas pela gafe cometida por trocar o nome do site. Realmente eu estou considerando todas opiniões e conselhos que venham a dar-me. Em todo caso aguardar o iPhone 6S é uma boa também, contudo acredito que o valor a ser praticado será maior que o iPhone 6 aqui no Brasil e acompanhar essa evolução está quase impossível, tanto que só agora eu vou poder voltar para a Apple.

 

Mas desconsiderando o iPhone 6S que ainda será lançado, achas que que vale à pena comprar um iPhone 6 ainda? Ou um Galaxy S6?

 

Agradeço desde já a atenção.

 

Rafael

 

Tranquilo pela troca de nomes, isso acontece o tempo todo, o intuito é sempre ajudar, e te agradeço por compreender a minha intenção. Sobre preços futuros acredito que, a mesma tendência que projeta teoricamente aumento para o novo iPhone (baseada até em históricos), também projeta alguma diminuição nas lojas revendedoras do antigo após o lançamento, o que me faz crer que você só tem a ganhar se esperar. Ainda mais porque chega a ter dúvidas sobre a compra de um galaxy no lugar do iPhone.

 

Se vale a pena um galaxy S6 ou um iPhone 6, aí já teria que te conhecer melhor pra dar uma opinião sobre o quanto vai ser útil pra você um, ou outro modelo. Eu particularmente escolheria o iPhone por estar cercado de outros produtos da Apple e esta interação entre eles é importante pra mim. Existe também a diferença de preços que está muito grande entre estes celulares. Por exemplo hoje mesmo, o ponto frio está vendendo o galaxy S6 por 2.124,15 (mais de mil reais a menos que o iPhone 6 com menor memória interna), isto é quase a metade do que foi lançado há alguns meses atrás. 

 

http://www.pontofrio.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Android/Smartphone-Samsung-Galaxy-S6-SM-G920I-Preto-com-Tela-5-1-Android-5-0-4G-Camera-16MP-e-Processador-Octa-Core-4352826.html?

 

Enfim, não sei se é simples pra mim te sugerir pra esperar por eu ter o hábito de esperar sempre 2 anos para trocar nas gerações "S", mas tudo é projeção futura e risco, a escolha final deve ser sempre a sua mesmo.

 

Abraço

 

*Alternativa: Pode comprar agora com um vendedor aqui do fórum por um preço mais baixo e revender no final do ano com uma perda menor, e comprar o "iPhone 6S". Com as atuais promoções que pipocam pela internet, só acho vantajoso comprar fora (destinos mais comuns) apenas nos EUA ou no Paraguai. Comprei aqui no Brasil um iPhone 6 Plus em 2 abril pela internet pelo mesmo valor que é vendido nos EUA (mas não fiquei com aparelho porque achei grande demais). Acho bobagem ficar ligado apenas nos preços praticados pela apple store. 

Editado por Alessandro Saba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo pela troca de nomes, isso acontece o tempo todo, o intuito é sempre ajudar, e te agradeço por compreender a minha intenção. Sobre preços futuros acredito que, a mesma tendência que projeta teoricamente aumento para o novo iPhone (baseada até em históricos), também projeta alguma diminuição nas lojas revendedoras do antigo após o lançamento, o que me faz crer que você só tem a ganhar se esperar. Ainda mais porque chega a ter dúvidas sobre a compra de um galaxy no lugar do iPhone.

 

Se vale a pena um galaxy S6 ou um iPhone 6, aí já teria que te conhecer melhor pra dar uma opinião sobre o quanto vai ser útil pra você um, ou outro modelo. Eu particularmente escolheria o iPhone por estar cercado de outros produtos da Apple e esta interação entre eles é importante pra mim. Existe também a diferença de preços que está muito grande entre estes celulares. Por exemplo hoje mesmo, o ponto frio está vendendo o galaxy S6 por 2.124,15 (mais de mil reais a menos que o iPhone 6 com menor memória interna), isto é quase a metade do que foi lançado há alguns meses atrás. 

 

http://www.pontofrio.com.br/TelefoneseCelulares/Smartphones/Android/Smartphone-Samsung-Galaxy-S6-SM-G920I-Preto-com-Tela-5-1-Android-5-0-4G-Camera-16MP-e-Processador-Octa-Core-4352826.html?

 

Enfim, não sei se é simples pra mim te sugerir pra esperar por eu ter o hábito de esperar sempre 2 anos para trocar nas gerações "S", mas tudo é projeção futura e risco, a escolha final deve ser sempre a sua mesmo.

 

Abraço

 

*Alternativa: Pode comprar agora com um vendedor aqui do fórum por um preço mais baixo e revender no final do ano com uma perda menor, e comprar o "iPhone 6S". Com as atuais promoções que pipocam pela internet, só acho vantajoso comprar fora (destinos mais comuns) apenas nos EUA ou no Paraguai. Comprei aqui no Brasil um iPhone 6 Plus em 2 abril pela internet pelo mesmo valor que é vendido nos EUA (mas não fiquei com aparelho porque achei grande demais). Acho bobagem ficar ligado apenas nos preços praticados pela apple store. 

 

É complicado. Eu queria sim ter a paciência de esperar estes dois meses, o problema é ter essa 'paciência'. A ansiedade tá matando. Eu não tenho Mac, uso o Windows 8.1, também não tenho um iPad. Até gostaria de ter toda essa integração com o ecossistema Apple, mas novamente o lado financeiro ainda não me permite. Sei que o Galaxy S6 tem um potencial enorme, mas o fato de ele desvalorizar em tão pouco tempo, por um lado é ótimo, mas por outro é péssimo.

 

Mas acredito que o iPhone 6 de modo geral não deve muito ao Galaxy S6. Acho que vou partir pro iPhone mesmo, só não sei se pego o preto ou o branco ainda. Em relação a compra, vou pegar com um camarada aqui de Americana mesmo, ele vende por R$ 2.800,00 no cartão lacrado, é caro ainda, mas bem melhor que na Apple Store.

 

Agradeço a atenção.

 

Rafael

Se achar um preço legal, sim. Mas esses preços do Brasil são proibitivos, pelo menos ao meu ver. Essa história de que tá perto de lançar a próxima geração nunca dá em nada, primeiro porque se você ficar esperando o próximo nunca vai comprar o atual, e segundo que o preço do 6 não vai ter diminuição significativa nos preços, então se achar um hoje com um valor bom, não há porque esperar.

 

Agora, fica sempre aquela história, se não tiver com pressa e quiser esperar pra ver no que dá, espere.

 

Queria tanto ter a paciência de esperar esses dois meses, mas a ansiedade tá matando! heheh

Tem um camarada aqui em Americana que vende iPhone's 6 R$ 2.500,00 à vista e R$ 2.800,00 no cartão.

Por um bom preço, por que não?

 

Na pior das hipóteses você vende mais pra frente e pega o modelo mais novo.

 

Uma das boas vantagens de se ter um device apple é a baixa desvalorização.

 

Esse é um ponto que estou considerando muito, a baixa desvalorização.

Olá.

 

Cara, eu já tive o iPhone 6 e o 6 Plus. Atualmente estou com o Plus, pelo motivo de bateria e tela maior. Me senti mais confortável com ele.

 

Enfim, eu acho que vale a pena você esperar a nova versão. Como você vai investir em um aparelho NOVO, é melhor esperar pelo modelo mais recente, não acha?

 

Se você for comprar no Brasil, provavelmente o lançamento será em meados de novembro, a menos que a Apple decida surpreender a gente e lançar antes (duvido muito)

 

O iPhone 6 Plus não cheguei a pegar um na mão, mas vi vários vídeos e reviews e todos falam que ele é bem grande de fato. E o tamanho exagerado, não pela tela de 5,5", mas pelas bordas excessivas não dá. Chama atenção demais e isso pra mim é um grande empecilho em considerar a ter um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que tenho essa mesma dúvida. Mas, no meu caso, eu tenho um iPhone 5s de 32 giga. Tenho muitas músicas e sempre utilizei um iPod classic. Mas agora com o serviço do Apple Music eu gostaria de ter mais espaço para manter as minhas músicas off-line sempre à mão. Pensei em investir em um iPhone 6 de 64 gigas ou 128 gigas, ou ainda em um iPod touch de 128 giga, mas não sei o que fazer. Se as novidades do iPhone 6s se confirmarem, provavelmente eu vou querer um, apesar de que dificilmente conseguiremos comprar este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq você acha que não conseguiremos comprar ainda este ano? Trauma do Watch? rsrsrs

Hahahah. Todo ano é a mesma coisa. Primeiro eles lançam bloqueado e aí fica aquela dúvida se vai ou não funcionar com as operadoras brasileiras, dependendo de alguma gambiarra. Depois, fica a dúvida se a garantia é mundial ou não. Além disso, eu compro de um revendedor aqui do forum, e sempre há uma corrida louca pelos novos aparelhos, gerando uma fila imensa e demora. No Brasil deve sair em dezembro, com preços absolutamente exorbitantes, seguramente muito maiores do que os atuais.

Vale lembrar que demorou para normalizar os estoques do iPhone 6. Minha amiga tentou comprar varias vezes em Orlando e não conseguiu. Só normalizou em janeiro.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora entendi rsrsrs

 

Mas acho que os lançamentos das versões "S" costumam ser um pouquinho mais tranquilos, pelo menos segundo experiência própria. Será que o pessoal do MM vai dormir nas filas australianas este ano de novo? rsrs. Será que a demanda pela novidade será na mesma intensidade?

 

Tem especulações de que o lançamento pode ocorrer até mesmo um pouco antes do que o habitual, então acredito que será mais viável a compra agora do que foi no lançamento do iPhone 6. Veremos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai comprar aqui, aconselho que espere, até porque após o lançamento do 6s e 6s Plus, o preço dele tende a cair (principalmente o de 16GB). Se você fosse comprar lá fora, eu mesmo assim ainda aconselharia, pq dá pra fazer uma grana boa revendendo aqui, a galera paga 2.400 por um iPhone 6 de 16GB brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahah. Todo ano é a mesma coisa. Primeiro eles lançam bloqueado e aí fica aquela dúvida se vai ou não funcionar com as operadoras brasileiras, dependendo de alguma gambiarra. Depois, fica a dúvida se a garantia é mundial ou não. Além disso, eu compro de um revendedor aqui do forum, e sempre há uma corrida louca pelos novos aparelhos, gerando uma fila imensa e demora. No Brasil deve sair em dezembro, com preços absolutamente exorbitantes, seguramente muito maiores do que os atuais.

Vale lembrar que demorou para normalizar os estoques do iPhone 6. Minha amiga tentou comprar varias vezes em Orlando e não conseguiu. Só normalizou em janeiro.

 

Já no meu caso, o que pesa é o preço. Fala sério, os valores praticados pela Apple Brasil são surreais. Não sou rico e já acho um absurdo ter de pagar R$ 2.800,00 em um aparelho que ao invés de baixar seu valor, aumentou no site oficial. Às vezes penso se vale à pena voltar ao mundo Apple, por mais que eu goste dos dispositivos da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já no meu caso, o que pesa é o preço. Fala sério, os valores praticados pela Apple Brasil são surreais. Não sou rico e já acho um absurdo ter de pagar R$ 2.800,00 em um aparelho que ao invés de baixar seu valor, aumentou no site oficial. Às vezes penso se vale à pena voltar ao mundo Apple, por mais que eu goste dos dispositivos da mesma.

Concordo contigo, no meu ponto de vista a Apple tornou-se uma grife pra poucos ainda mais por aqui, onde tudo é mais caro do que o resto do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahah. Todo ano é a mesma coisa. Primeiro eles lançam bloqueado e aí fica aquela dúvida se vai ou não funcionar com as operadoras brasileiras, dependendo de alguma gambiarra. Depois, fica a dúvida se a garantia é mundial ou não. Além disso, eu compro de um revendedor aqui do forum, e sempre há uma corrida louca pelos novos aparelhos, gerando uma fila imensa e demora. No Brasil deve sair em dezembro, com preços absolutamente exorbitantes, seguramente muito maiores do que os atuais.

Vale lembrar que demorou para normalizar os estoques do iPhone 6. Minha amiga tentou comprar varias vezes em Orlando e não conseguiu. Só normalizou em janeiro.

Amigo tem uma forma bem simples que falo a todos do site a tempos, vai comprar um iPhone lá fora leva o chip da sua operadora do Brasil e testa na hora, até chip pré pago passa na ativação depois de tudo OK, restaura no iTunes da própria loja Apple e verá que ele dará como iPhone desbloqueado simples assim sem medo ou preocupação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, gosto é gosto, eu não acho o 6+ grande demais. Na verdade, por mim a tela teria 6" ou mais até. Tudo bem que dependendo do uso é complicado, eu sempre levo o telefone dentro do bolso, e, ele não cabe em uma ou outra calça que eu tenho. Quanto a chamar atenção, ai depende do seu dia-a-dia. Eu optei por fazer seguro do meu, justamente por isso, e, por eu andar com ele no centro de SP, muitas vezes de ônibus ou metrô.

Quanto a comprar fora, eu comprei o meu "bloqueado" da AT&T. Mas faz um tempo que a Apple não vende mais telefone bloqueado. É meio que histórinha... tipo, nessa leva de 6/6+, na prática todos os telefones são desbloqueados. Eu comprei o meu e na hora levei numa loja da T-Mobile e coloquei o chip da t-mobile e saí usando... voltei na Apple Store e mostrei pros geniuses e eles fizeram cara de tacho (exceto uma vendedora que sabia do "esquema"). Um amigo que comprou o 5 nas mesmas condições relatou o mesmo. Agora, se os aparelhos do "dia 1" neste ano serão assim também, não sei (no caso do 6/6+ com certeza era tudo desbloqueado....).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Concordo contigo, no meu ponto de vista a Apple tornou-se uma grife pra poucos ainda mais por aqui, onde tudo é mais caro do que o resto do mundo.

 

Olha Thales, concordo que a Apple tenha se tornado uma grife, mas chega a ser perceptível o incremento na quantidade de pessoas utilizando produtos da Apple atualmente. Claro que compras feitas lá fora aumentam o número de usuários, mas desde o iPhone 4 até o 6 ainda vejo muita gente "ostentando" iPhone sem nem saber utilizar o completo potencial do aparelho. Nem entrarei nesse mérito porque cada um decide o que fazer e como usar o aparelho. O que quero dizer é, preço não é um fator tão proibitivo como muitos colocam aqui no fórum (mesmo com o dólar do jeito que está). Quem quer gastar pode reclamar zilhões de vezes (e faz isso sem dó), mas no fim das contas acaba comprando e sai feliz da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...