Jean Paul_33889 Postado 24 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 24 de dezembro de 2015 Com certeza vc vai gostar mais do que o de 15pol., hardware acaba ficando em segundo plano quando vc pega um 12, parece um iPad com teclado de tão leve, falo porque já tive/tenho de 15, 11Air, 13PRO e por ai vai.. Aliás, hardware esse que me surpreendeu, esperava bem menos quando comprei. Colega, e o que vc roda no seu macbook? Muita coisa pesada? Citar
jfedias Postado 27 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2015 Boa tarde, pessoal. Estou vendendo o meu MBA de 13", mid 2011, e estou querendo continuar na família da Apple. O uso dele será exclusivamente para trabalho, ou seja, com o Word para escrita de peças e consultando os sistemas do judiciário. A minha intenção era, sem sombra de dúvidas a de pegar o rMB de 12". Correndo por fora, teria o Dell XPS 13, mas o preço dele está muito acima do teto que estabeleci. Estive pesquisando e me deparei com esse rMBP de 13". Seria uma opção melhor, em termos de C x B que o rMB? Valeria a pena pesquisar um outro MBA? Fora o do pessoal do fórum, cujo problema que eu teria seria a falta de NF local, o menor preço, em loja oficial que achei foi na Ricardo Eletro, com 256GB e 512GB. O que vocês acham que seria a melhor opção? Citar
Alan M. Fernandes Postado 27 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 27 de dezembro de 2015 Comparando um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Late 2012) 8Gb e Intel HD4000 com esse MacBook 12", eu vou perder ou ganhar desempenho? Não uso o MacBook para uso profissional, apenas uso restrito de escritório com esporádico uso complexo (Photoshop, Final Cut e etc). É uma boa trocar ou estarei retrocedendo? Citar
y0shi Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 Comparando um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Late 2012) 8Gb e Intel HD4000 com esse MacBook 12", eu vou perder ou ganhar desempenho? Não uso o MacBook para uso profissional, apenas uso restrito de escritório com esporádico uso complexo (Photoshop, Final Cut e etc). É uma boa trocar ou estarei retrocedendo? Estará retrocedendo sim, em vários aspectos, porém se seu uso é simples talvez não sinta diferença, justamente porque aquele "extra" que sua máquina podia oferecer nunca era usada. Photoshop roda tranquilo nessa máquina, eu só tomaria cuidado com o Final Cut e tarefas que usam bastante CPU/GPU, pelo que li ele baixa a velocidade do processador em picos de uso pra resfriar a máquina, já que ele não tem cooler, ou seja, é um fator a se pensar se você roda tarefas que sobrecarregam a máquina por vários minutos seguidos. Citar
jfedias Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 Boa tarde, pessoal. Estou vendendo o meu MBA de 13", mid 2011, e estou querendo continuar na família da Apple. O uso dele será exclusivamente para trabalho, ou seja, com o Word para escrita de peças e consultando os sistemas do judiciário. A minha intenção era, sem sombra de dúvidas a de pegar o rMB de 12". Correndo por fora, teria o Dell XPS 13, mas o preço dele está muito acima do teto que estabeleci. Estive pesquisando e me deparei com esse rMBP de 13". Seria uma opção melhor, em termos de C x B que o rMB? Valeria a pena pesquisar um outro MBA? Fora o do pessoal do fórum, cujo problema que eu teria seria a falta de NF local, o menor preço, em loja oficial que achei foi na Ricardo Eletro, com 256GB e 512GB. O que vocês acham que seria a melhor opção? Alguém poderia me dar uma luz? Citar
Adalberto Taylor Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 Alguém poderia me dar uma luz? Cara, para o seu tipo de uso, qualquer uma das máquinas que citou é suficiente. O que você vai ter que levar em conta é a sua preferência entre portabilidade e potência. Se pra você, ter um pouco de potência sobrando vale ter um pouco menos de portabilidade, o rMBP é a máquina. Agora se você não se importa com a potência e quer o máximo de portabilidade, então o MB 12 é a máquina. Agora, fugindo bastante do assunto do tópico. Alguém sabe como o Submarino consegue vender um rMBP tão abaixo do MBP (não retina) da Apple? Gostaria de saber se o Submarino é tão ninja assim ou se a Apple Store BR que anda fumando um orégano... Citar
jfedias Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 Esse rMBP é do início de 2014, @Adalberto... Essa é, inclusive, uma das minhas preocupações em comprá-lo, porque já estaria, de cara, com um MBP com quase 02 anos de idade. Citar
Adalberto Taylor Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 Esse rMBP é do início de 2014, @Adalberto... Essa é, inclusive, uma das minhas preocupações em comprá-lo, porque já estaria, de cara, com um MBP com quase 02 anos de idade. Bem, meu MBP é MID 2012 e tá sobrando ainda... Então eu não teria medo. De qualquer forma, não entendo como a Apple tem a cara de pau de vender uma máquina mid 2012 por mais de 10k. Citar
jfedias Postado 28 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 28 de dezembro de 2015 A questão não seria nem o medo da performance, mas a desvalorização na revenda... Estou tendo uma grande dificuldade em vender meu MBA, mid-2011, justamente pelo tempo de vida dele. Citar
Adalberto Taylor Postado 29 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2015 A questão não seria nem o medo da performance, mas a desvalorização na revenda... Estou tendo uma grande dificuldade em vender meu MBA, mid-2011, justamente pelo tempo de vida dele. Bem, aí tem que botar na ponta do lápis mesmo. Mas eu ainda iria de retina, a menos que a portabilidade seja algo realmente prioritário para você. Citar
jfedias Postado 29 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2015 O uso do MB seria, unicamente, no trabalho, ou seja, Word e Safari seriam os apps mais utilizados... Eventualmente, assistiria algum filme no Netflix. A questão da portabilidade seria importante nesse sentido. A performance, nem tanto, apesar de que planejo manter esse MacBook por, no mínimo, 05 anos... As opções seriam, portanto, gastar, aproximadamente, R$6.069,64 num rMBP (256GB) do início de 2014 ou R$7.439,07 (256GB) num rMB, sendo que, no último caso, ainda teria que comprar um adaptador USB-C para USB "normal". Citar
Adalberto Taylor Postado 29 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 29 de dezembro de 2015 O uso do MB seria, unicamente, no trabalho, ou seja, Word e Safari seriam os apps mais utilizados... Eventualmente, assistiria algum filme no Netflix. A questão da portabilidade seria importante nesse sentido. A performance, nem tanto, apesar de que planejo manter esse MacBook por, no mínimo, 05 anos... As opções seriam, portanto, gastar, aproximadamente, R$6.069,64 num rMBP (256GB) do início de 2014 ou R$7.439,07 (256GB) num rMB, sendo que, no último caso, ainda teria que comprar um adaptador USB-C para USB "normal". Bem, mantenho minha opinião. Ambos serão suficientes para suportar o seu uso pelo período esperado. Acho que mesmo se tratando de uma máquina mais recente, o macbook deve vir a sofrer com desempenho antes do macbook pro. Citar
y0shi Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 A questão não seria nem o medo da performance, mas a desvalorização na revenda... Estou tendo uma grande dificuldade em vender meu MBA, mid-2011, justamente pelo tempo de vida dele. Quanto você está pedindo no seu Air? As vezes a questão é preço, vejo gente vendendo retina de 13 por quase 8 mil justificando o valor pelo fato da Apple Brasil cobrar 12.500. Aí a pessoa diz, "mas o meu está quase 5 mil mais barato que o novo!", porém há os importadores que trazem por bem menos do que isso, fora que o mercado de usados funciona de forma diferente. Citar
jfedias Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 Estou pedindo R$3.000,00 Citar
y0shi Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 Estou pedindo R$3.000,00 Acho um tanto salgado, pesquisando dá pra se achar modelos de 2013 já da geração Haswell por esse valor ou até menos. Provavelmente é esse o motivo pelo qual você não tem conseguido vender. Citar
y0shi Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 Agora, fugindo bastante do assunto do tópico. Alguém sabe como o Submarino consegue vender um rMBP tão abaixo do MBP (não retina) da Apple? Gostaria de saber se o Submarino é tão ninja assim ou se a Apple Store BR que anda fumando um orégano... Esse anúncio do Submarino tá meio bizarro, o título do produto é de um rMBP mas nas fotos tem tanto um não retina quanto o retina. Um desses com 8gb ram, 250gb ssd e por 6k à vista ainda levando em consideração que é BR e possui nota daqui, tá num preço bem legal mesmo. Citar
jfedias Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 @y0shi, e qual seria o preço justo pra vender esse MBA? Citar
Jean Paul_33889 Postado 30 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2015 Pergunta para o pessoal que comprou o MB12": a tela range??? Vi uns vídeos e fiquei meio preocupado Citar
Adalberto Taylor Postado 31 de dezembro de 2015 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2015 Esse anúncio do Submarino tá meio bizarro, o título do produto é de um rMBP mas nas fotos tem tanto um não retina quanto o retina. Um desses com 8gb ram, 250gb ssd e por 6k à vista ainda levando em consideração que é BR e possui nota daqui, tá num preço bem legal mesmo. Bastante estranho, mas tendo o modelo, que de fato é de um retina, fica fácil enfiar um processo no ** deles. hahaha E sim, o preço está muito bom, mesmo se tratando de uma máquina mid 2014. Pergunta para o pessoal que comprou o MB12": a tela range??? Vi uns vídeos e fiquei meio preocupado Ranger, tipo quando abre a tampa? Eu não saberia dizer ao certo pois não tenho um. Mas pude testar um em uma iPlace, em um dia bastante calmo, e não pude ouvir nenhum barulho ao abrir a tampa. E olhe que essas máquinas de exposição tendem a ser bastante surradas nesse quesito. Citar
Jean Paul_33889 Postado 1 de janeiro de 2016 Denunciar Postado 1 de janeiro de 2016 Bastante estranho, mas tendo o modelo, que de fato é de um retina, fica fácil enfiar um processo no ** deles. hahaha E sim, o preço está muito bom, mesmo se tratando de uma máquina mid 2014. Ranger, tipo quando abre a tampa? Eu não saberia dizer ao certo pois não tenho um. Mas pude testar um em uma iPlace, em um dia bastante calmo, e não pude ouvir nenhum barulho ao abrir a tampa. E olhe que essas máquinas de exposição tendem a ser bastante surradas nesse quesito. Sim! Vejam aqui ( ) por volta de 12:00.Tem outros foruns que comentam isso (e.g. http://forums.macrumors.com/threads/12in-macbook-rattle.1889296/) Espero que seja algo que afete os primeiros modelos e não os mais recentes. Jean Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.