Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[1ªs Impressões]  Macbook 12”


3m1

Posts Recomendados

Viajo pra Vegas agora no fim de novembro. Tenho um Macbook Air 13'' MID 2012 e estou querendo vender ele pra pegar esse novo Macbook de 12''. Vi ele bastante vezes na Apple do Shopping Morumbi.

 

Vale a pena a troca? Em relação ao tamanho da tela, será que vou sofrer muito ou a diferença é pouca? Gosto muito desse meu, mas quero aproveitar a oportunidade da viagem pra gringa pra trazer um novo. Só não pego um novo Air porque as telas deles não são retina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajo pra Vegas agora no fim de novembro. Tenho um Macbook Air 13'' MID 2012 e estou querendo vender ele pra pegar esse novo Macbook de 12''. Vi ele bastante vezes na Apple do Shopping Morumbi.

Vale a pena a troca? Em relação ao tamanho da tela, será que vou sofrer muito ou a diferença é pouca? Gosto muito desse meu, mas quero aproveitar a oportunidade da viagem pra gringa pra trazer um novo. Só não pego um novo Air porque as telas deles não são retina.

Não tem mta diferenca nao.....

O que vc perde em tamanho de tela, ganha em qualidade de imagem.

Vai na fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viajo pra Vegas agora no fim de novembro. Tenho um Macbook Air 13'' MID 2012 e estou querendo vender ele pra pegar esse novo Macbook de 12''. Vi ele bastante vezes na Apple do Shopping Morumbi.

 

Vale a pena a troca? Em relação ao tamanho da tela, será que vou sofrer muito ou a diferença é pouca? Gosto muito desse meu, mas quero aproveitar a oportunidade da viagem pra gringa pra trazer um novo. Só não pego um novo Air porque as telas deles não são retina. 

 

Eu sai de um 13pol. 2014, Air nem pensar, sem Retina :blink: .

Vc não perde em tamanho, acho que ganhei com essa pequena diminuição, vc também ganha em portabilidade, essa sim fantástica. Deve lembrar que a diferença do Macbook 13pol. é grande, 900gramas para 1,5k., vc sente a diferença na hora.

Obvio que depende do seu uso para essa maquina, estou satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sai de um 13pol. 2014, Air nem pensar, sem Retina :blink: .

Vc não perde em tamanho, acho que ganhei com essa pequena diminuição, vc também ganha em portabilidade, essa sim fantástica. Deve lembrar que a diferença do Macbook 13pol. é grande, 900gramas para 1,5k., vc sente a diferença na hora.

Obvio que depende do seu uso para essa maquina, estou satisfeito.

 

Meu uso é básico. Planilhas de gastos da minha empresa, internet, nada fora do comum. Por isso acho que meu Air ainda duraria uns bons tempos.

 

 

 

Não tem mta diferenca nao.....

O que vc perde em tamanho de tela, ganha em qualidade de imagem.

Vai na fé

 

Penso exatamente nisso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho só o rMBP mas, se eu tivesse um iMac 5K em casa, eu compraria o MacBook 12" sem dúvidas, muito bonito e compacto; Claaaaro, poderia ter duas USB-C mas é o que tem pra hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então essa maquina é perfeita para vc, depois de usar uns minutos vc não vai conseguir mais usar o Air, vai por mim. Esposa tinha um Air, não aguentou a tela e vendeu.

 

Perto de um Retina a tela do Air fica fraca mesmo, mas ele não tem uma tela ruim não, a densidade de pixels e qualidade de cor são maiores do que 99% dos notebooks da concorrência, ele só perde pros Retina e para outros fabricantes que já tem utilizado IPS e telas com pelo menos 1080p, que fica "meio" retina rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto de um Retina a tela do Air fica fraca mesmo, mas ele não tem uma tela ruim não, a densidade de pixels e qualidade de cor são maiores do que 99% dos notebooks da concorrência, ele só perde pros Retina e para outros fabricantes que já tem utilizado IPS e telas com pelo menos 1080p, que fica "meio" retina rs. 

Concordo, o LCD do Air é ótimo; mas se você tiver o Retina e utilizar um Air, vai achar que é uma porcaria. E muitos 1080p da concorrência não tem Displays com as cores tão fiéis quanto os Macs. Quando eu tinha meu Lenovo 1080P e o MBW, achava muito mais bonita a tela do MBW, e a resolução perde e muito. Ai achei que era o OSX que tinha uma gama de cores diferente, mas é o display dos Macs que são fantásticos. Por isso digo que qualquer display de Mac da um ralo nos da concorrência; Hoje nem tanto porque vemos notes com 4k de resolução e entre outras, assim fica igual; Mas muitos notebooks gamer como os da Avell e até mesmo Alienware (1080p) não possuem displays com uma fidelidade de cores tão grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perto de um Retina a tela do Air fica fraca mesmo, mas ele não tem uma tela ruim não, a densidade de pixels e qualidade de cor são maiores do que 99% dos notebooks da concorrência, ele só perde pros Retina e para outros fabricantes que já tem utilizado IPS e telas com pelo menos 1080p, que fica "meio" retina rs. 

 

Quem trabalha com imagens como ela, Air fica devendo muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem trabalha com imagens como ela, Air fica devendo muito.

 

Uma vez fiz um teste lado a lado com o Retina e o Air com a mesma imagem, dá pra ver claramente que o Air não consegue reproduzir a quantidade de cores que o Retina, fora saturação, densidade, ângulo de visão, etc. Mas ainda sim eu era bem feliz quando tinha o Air e sinto falta dele, mesmo usando o Retina hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um teste lado a lado com o Retina e o Air com a mesma imagem, dá pra ver claramente que o Air não consegue reproduzir a quantidade de cores que o Retina, fora saturação, densidade, ângulo de visão, etc. Mas ainda sim eu era bem feliz quando tinha o Air e sinto falta dele, mesmo usando o Retina hoje. 

 

E eu ficava de olho no Air dela pelo tamanho e peso, nunca peguei coragem de comprar por causa da tela. Quando lançaram o 12pol. com Retina fiquei louco, só precisava achar por bom preço.

Agora é a época de comprar, ninguém esta vendendo nada e faz qualquer negocio por grana$$ na mão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu ficava de olho no Air dela pelo tamanho e peso, nunca peguei coragem de comprar por causa da tela. Quando lançaram o 12pol. com Retina fiquei louco, só precisava achar por bom preço.

Agora é a época de comprar, ninguém esta vendendo nada e faz qualquer negocio por grana$$ na mão :)

 

Juro pra você, até que não ligo tanto pra tela retina rs. Ela é linda, mas sinto que ela "pesa" no uso e as coisas ficam mais fluídas na tela não retina. Me parece que é uma tecnologia um pouco a frente do tempo dela, aí prefiro priorizar desempenho ao invés de beleza. Se eu encontrasse alguém com um Air com 8gb ram e 250gb ssd eu com certeza faria algum tipo de troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiz um teste lado a lado com o Retina e o Air com a mesma imagem, dá pra ver claramente que o Air não consegue reproduzir a quantidade de cores que o Retina, fora saturação, densidade, ângulo de visão, etc. Mas ainda sim eu era bem feliz quando tinha o Air e sinto falta dele, mesmo usando o Retina hoje. 

 

Se o MBA tivesse painel IPS, mesmo sem ser Retina, seria outra vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, penso a mesma coisa, a densidade da tela do Air já é o suficiente pra mim, dependendo da distância que se usa a diferença pra um retina não é tão perceptível.

 

Sei não, tive o Air e agora o rMBP e a diferença é total. Não troco mais e concordo que a tela deixa o desempenho de "joelhos" mas isso não acontece no Pro, já vi acontecendo no novo MacBook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei não, tive o Air e agora o rMBP e a diferença é total. Não troco mais e concordo que a tela deixa o desempenho de "joelhos" mas isso não acontece no Pro, já vi acontecendo no novo MacBook.

 

Pelo menos tanto no meu Pro retina quanto em outros que vi o desempenho as vezes engasga um pouco sim. O meu é um late 2013 já com Haswell, 8gb ram e Intel Iris. O El Capitan deu uma boa melhorada, mas ainda sim tem um lag considerável em algumas tarefas tipo Google Maps, Photoshop, Mission Control com várias janelas, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Resolvi trazer um Macbook desse da gringa agora no final do mes. La esta saindo por 1300 dolares + taxas deve ficar em 1400$. Com o dolar a quase R$ 4, essa máquina vai sair por uns R$ 5.500 mais ou menos. Agora que eu fiquei achando estranho, como alguns vendedores aqui do fórum estão vendendo por R$ 6 mil? Qual a mágica que esses caras fizeram? Mesmo que tenham comprado o aparelho com o dolar lá embaixo esse valor está muito estranho. Uma máquina dessas aqui no Brasil com importadores não deveria custar mais ou menos uns R$ 6.5 mil, R$ 7 mil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Resolvi trazer um Macbook desse da gringa agora no final do mes. La esta saindo por 1300 dolares + taxas deve ficar em 1400$. Com o dolar a quase R$ 4, essa máquina vai sair por uns R$ 5.500 mais ou menos. Agora que eu fiquei achando estranho, como alguns vendedores aqui do fórum estão vendendo por R$ 6 mil? Qual a mágica que esses caras fizeram? Mesmo que tenham comprado o aparelho com o dolar lá embaixo esse valor está muito estranho. Uma máquina dessas aqui no Brasil com importadores não deveria custar mais ou menos uns R$ 6.5 mil, R$ 7 mil?

 

Xiiiuu não fala muito senão eles aumentam kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos tanto no meu Pro retina quanto em outros que vi o desempenho as vezes engasga um pouco sim. O meu é um late 2013 já com Haswell, 8gb ram e Intel Iris. O El Capitan deu uma boa melhorada, mas ainda sim tem um lag considerável em algumas tarefas tipo Google Maps, Photoshop, Mission Control com várias janelas, etc. 

 

Tenho o Early 2015 e nunca vi lags nele ainda mais com o El Capitan. Estava a umas semanas atrás com o Yosemite e vi que depois do El Capitan a bateria ta rendendo uns 20 ~ 25%, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...