Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[1ªs Impressões]  Macbook 12”


3m1

Posts Recomendados

Tenho o Early 2015 e nunca vi lags nele ainda mais com o El Capitan. Estava a umas semanas atrás com o Yosemite e vi que depois do El Capitan a bateria ta rendendo uns 20 ~ 25%, muito bom.

 

Essas "engasgadas" nas animações só começam a aparecer com várias janelas abertas e vários apps diferentes. As vezes chego a ter 12 a 15 abertas ao mesmo tempo e na hora que o "bicho pega" ele dá uns lags. Acredito que se o seu uso for "normal" talvez não chegue a ver isso acontecendo. Mas já é melhor que o Yosemite que engasgava só com Safari e Mail abertos rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta?

Eu tenho um note normal da Sony, e queima minhas pernas. Essa é minha dúvida.

 

O meu não esquenta não, mas também não recomendo usar em cima das pernas, ele dissipa o calor através do corpo dele que é de alumínio. Se não me engano é até o tipo de uso não recomendado pela Apple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele esquenta?

Eu tenho um note normal da Sony, e queima minhas pernas. Essa é minha dúvida.

 

Olha, pode usar de boa nas pernas, nunca queimou as minhas mas, o grande problema não é ele esquentar por si só e sim o ambiente também estar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos.

Possuo um macbook pro retina late 2012, i5 2.5GHz, 8gb de RAM e 121gb de armazenamento SSD.

Estava pensando em adquirir esse macbook, que além de ser mais leve que esse (facilitando em levar ele para a faculdade), tem também os 250gb de armazenamento que é o dobro que tenho hoje, vocês acham que vale a pena?

Meu uso é bem moderado, não edito videos e nem faço esses tipos de serviços pesados.

Se vale a pena, vocês podem me indicar onde consiga vender o meu por um preço bacana? E mais ou menos, vocês acham que o meu esta valendo quanto?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei em dúvidas entre ele e o Air por conta dos processadores.

 

Macbook: Dual core de 1,1GHz, Turbo Boost de até 2,4GHz

Air: Intel Core i5 dual core, 1,6GHz, Turbo Boost até 2,7GHz

 

Qual dos dois responde melhor ?

 

Bem, eu sou novo no fórum, mas achei esse tópico legal. Em relação ao processador eu não tenho tido problemas com meu Air de 11" de 1.3GHz. Moro em Portugal e por cá o preço do novo MacBook tem o início em 1500€ depende da configuração. Pensei em comprar, mas o que me fez desistir foi o facto de ter somente 1 entrada. Eu sempre preciso de mais de uma, então no meu caso eu, pra já, não tenho interesse em comprar um. Mas já tive a oportunidade de poder usar um e posso dizer que é uma máquina incrível. Não deixa nada a perder em desempenho. Porém ele é voltado pra um público que quer mais mobilidade e esteja a trabalhar mais com textos e outras coisas não tão pesadas como edição de vídeos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde estou saindo de um Dell vostro 5470 i7 8gb ram 1600 e ssd de 120gb com 2gb video radeon.

Estou interessado e ir para o macboock 12 1.1 com 8gb ram e 256gb de ssd vou sentir muita diferença ? ele da alguma engasgada quando

tem muitos programas abertos ? ou na duvida com um macboock pro retina de 120gb ssd. Eu trabalho com desenvolvimento de software minhas 

ferramentas não chegam ser pesada igual um photoshop de edição de imagem ou video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal longe de querer criticar esse macbook de 12, porém o processador dele é bastante preocupante, explico:

Talvez hoje ele possa atender satisfatoriamente um grande público, porém, a maioria dos compradores de macs pretendem utilizar a máquina por alguns anos.

E aí a coisa complica, com o processador menos potente, com o tempo, os aplicativos e SOs tendem a  exigir mais processamento e aí esses MacBooks vão deixar a desejar, principalmente levando em consideração os preços proibitivos cobrados aqui no Brasil.

Por curiosidade eu fiz o teste do Geekbench no meu macbook pro velho de guerra de 2011, segue o resultado: 

post-36003-0-25035900-1449373841_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não esquenta não, mas também não recomendo usar em cima das pernas, ele dissipa o calor através do corpo dele que é de alumínio. Se não me engano é até o tipo de uso não recomendado pela Apple. 

 

Estou com o meu há três dias e percebo que esquenta um pouco sim. Nada fora do normal, mas parece que esquenta mais que o Air que eu possuía.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Tenho um Macbook Pro 15", 512 ssd e 16gb, uma máquina violenta, no bom sentido, é claro.

Vou começar a viajar bastante e estou pensando em adquirir um macbook de 12, 1.2 ghz e 512 ssd.

Minha dúvida é: a máquina pena muito para rodar códigos simples? Sou programador, então invariavelmente preciso escrever códigos (normalmente java), mas nada de muito pesado.

 

Não quero uma comparação com meu macbook pro de 15 pois sei que será injusto, mas esse processador de 1.2 me preocupa um pouco.

 

[EDIT:] esqueci de perguntar... quanto tempo a bateria aguenta com uso leve? (leitura de pdf por exemplo)

 

Grato,

Editado por Jean Paul_33889
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho um Macbook Pro 15", 512 ssd e 16gb, uma máquina violenta, no bom sentido, é claro.

Vou começar a viajar bastante e estou pensando em adquirir um macbook de 12, 1.2 ghz e 512 ssd.

Minha dúvida é: a máquina pena muito para rodar códigos simples? Sou programador, então invariavelmente preciso escrever códigos (normalmente java), mas nada de muito pesado.

 

Não quero uma comparação com meu macbook pro de 15 pois sei que será injusto, mas esse processador de 1.2 me preocupa um pouco.

 

[EDIT:] esqueci de perguntar... quanto tempo a bateria aguenta com uso leve? (leitura de pdf por exemplo)

 

Grato,

 

Pra esse tipo de uso até um Core 2 Duo serve, imagina uma máquina de geração atual. Se o seu uso for somente esse mesmo pode ir sem medo, digo até que sua máquina atual está sendo desperdiçada dessa forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho um Macbook Pro 15", 512 ssd e 16gb, uma máquina violenta, no bom sentido, é claro.

Vou começar a viajar bastante e estou pensando em adquirir um macbook de 12, 1.2 ghz e 512 ssd.

Minha dúvida é: a máquina pena muito para rodar códigos simples? Sou programador, então invariavelmente preciso escrever códigos (normalmente java), mas nada de muito pesado.

 

Não quero uma comparação com meu macbook pro de 15 pois sei que será injusto, mas esse processador de 1.2 me preocupa um pouco.

 

[EDIT:] esqueci de perguntar... quanto tempo a bateria aguenta com uso leve? (leitura de pdf por exemplo)

 

Grato,

Escrever códigos geralmente não exige grandes coisas da máquina, compilar sim. Dependendo do porte da sua aplicação, pode ser que leve um bom tempo pra compilar até na sua máquina atual. rsrsrs

 

Tem que analisar a IDE que você utiliza também, se você tem algum ambiente de desenvolvimento local (MySQL e afins), afinal, isso pode pesar algo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Obrigado pelas respostas :)

 

Então, uso Java com NetBeans. Não uso banco de dados. Trabalho com mineração de dados para falar a verdade, mas normalmente deixo o trabalho pesado para outros computadores.

Vou manter meu computador atual, mas quero usá-lo como um desktop.

Pensei nesse novo MacBook pela portabilidade, mas não sei se um Air não seria melhor pela potência. O que me incomoda no Air é a falta da tela Retina.

 

Escrever códigos geralmente não exige grandes coisas da máquina, compilar sim. Dependendo do porte da sua aplicação, pode ser que leve um bom tempo pra compilar até na sua máquina atual. rsrsrs

 

Tem que analisar a IDE que você utiliza também, se você tem algum ambiente de desenvolvimento local (MySQL e afins), afinal, isso pode pesar algo também.

 

 

Pra esse tipo de uso até um Core 2 Duo serve, imagina uma máquina de geração atual. Se o seu uso for somente esse mesmo pode ir sem medo, digo até que sua máquina atual está sendo desperdiçada dessa forma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Obrigado pelas respostas :)

 

Então, uso Java com NetBeans. Não uso banco de dados. Trabalho com mineração de dados para falar a verdade, mas normalmente deixo o trabalho pesado para outros computadores.

Vou manter meu computador atual, mas quero usá-lo como um desktop.

Pensei nesse novo MacBook pela portabilidade, mas não sei se um Air não seria melhor pela potência. O que me incomoda no Air é a falta da tela Retina.

 

Com certeza vc vai gostar mais do que o de 15pol., hardware acaba ficando em segundo plano quando vc pega um 12, parece um iPad com teclado de tão leve, falo porque já tive/tenho de 15, 11Air, 13PRO e por ai vai.. Aliás, hardware esse que me surpreendeu, esperava bem menos quando comprei.  :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui que já tem essa máquina, usa para desenvolvimento? Se sim, quais as suas impressões?

 

Pergunto isso porque pude testar a máquina para o uso cotidiano e me parece muito bacana, precisava ver como vai se comportar no uso com IDE's e ambientes de desenvolvimento e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...