Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Macbook ou MacAir ?


Afonso Henriques

Posts Recomendados

O que eu compro ? O novo macbook, lancado recentemente com esta configuracao ou um macbook air ?

  • Macbook:
  • Armazenamento em flash embarcado de 256GB com PCIe1
  • Dual core de 1,1GHz
    Processador Intel Core M
    Turbo Boost de até 2,4GHz
  • 8GB de memória

....................................................................................................

Macair:

 

Processador Intel Core i5 dual core, 1,6GHz

  • Turbo Boost até 2,7GHz
  • Processador gráfico Intel HD 6000
  • 4GB de memória
  • 256GB de armazenamento em flash com PCIe1

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu acho que isso vai depender um pouco da sua utilidade com ele. Pois caso você compre o novo MacBook, terá de se acostumar com uma porta USB-C para tudo, e vai gastar mais um pouco ai com adaptadores, já com o Air não será tanto assim, pois possui mais portas e tal. Eu penso que depende bastante de como pretende usá-lo, se você não se importar de quando for plugar um HD Externo/Pen ter de usar adaptador e tal, vai de MacBook, já se isso for ser um incomodo, vá de Air.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de passar por essa questão. O de 13" estava achando um pouco grande, fiquei entre o Air e 11 e o novo mb de 12, e acabei pegando o de 12. No meu caso, o que pegou:

- design (cor, tamanho e peso)

- o Air com 8gb so direto com a Apple o que encareceria bastante por aqui.

- resolução da tela (não preciso de retina, mas a resolucao do Air de 11 é muito baixa)

- conto as vezes que usei as entradas do meu último noite (armazenamento sem fio e na nuvem, impressora WiFi, mouse bluetooth...)

Até agora ele não deixou a desejar mesmo em termos de performance, mas tem que pensar direitinho qual o ideal pra vc, de repente pode considerar até um porto com retina display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O macbook tem processador 1.1 e o Air de 1.6.

 

Na verdade somente pela quantidade de GHz não dá para medir a performance do processador. 

 

O Air vai ser um pouco mais rápido que o Macbook 12 polegadas sim, mas não creio que seja tão perceptivel.

 

Eu tenho um Air de 11, mas se fosse comprar hoje optaria pelo Macbook de 12 polegadas.

 

Design mais novo, mais leve, tela de 12 polegadas com o praticamente o mesmo tamanho do Air de 11 polegadas, totalmente silencioso já que não tem nenhuma ventuinha, além da tela retina, que é outro nivel. Eu só optaria pelo Air se você precisa muito das portas usb, thunderbolt, e não quer carregar um hub junto. Se não, eu iria sem duvidas no novo de 12 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O novo MacBook é sensacional. Quem já testou sabe do que eu falo. Agora vem a questão: será que realmente vale à pena pagar o preço por um produto que ainda tem muito o que evoluir? O MBA de 13" ou 11" estão muito bem servidos e caso se queira a Tela Retina há a opção do rMBP de 13" que já vem com Force Touch. Talvez o que me convenceria a comprar o MacBook seria apenas a tela de 12" em formato 21:10 e a interface USB Type-C. No demais a Apple oferece uma vasta gama de opções. Mas claro, estou falando por mim. Sempre digo: quem determina o que se precisa é a necessidade de cada usuário. Eu tenho um Air de 13" e se for trocar será por um rMBP de 13". Mas pergunto de novo: até que ponto a tela retina fará tanta diferença para mim? Não sei responder. Que ela me surpreendeu da migração do iPhone 3GS para o iPhone 4, nossa, isso é o que eu pude chamar de revolução. Do iPad 2 para o iPad 3rd Gen., bah, nem tanto, ficou ali quase que no empate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade somente pela quantidade de GHz não dá para medir a performance do processador. 

 

O Air vai ser um pouco mais rápido que o Macbook 12 polegadas sim, mas não creio que seja tão perceptivel.

 

Eu tenho um Air de 11, mas se fosse comprar hoje optaria pelo Macbook de 12 polegadas.

 

Design mais novo, mais leve, tela de 12 polegadas com o praticamente o mesmo tamanho do Air de 11 polegadas, totalmente silencioso já que não tem nenhuma ventuinha, além da tela retina, que é outro nivel. Eu só optaria pelo Air se você precisa muito das portas usb, thunderbolt, e não quer carregar um hub junto. Se não, eu iria sem duvidas no novo de 12 polegadas.

 

tambem tenho um Air de 11, e hoje optaria pelo Macbook de 12..

pelo menos pro meu uso, ambos me atendem bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...